Transferência internacional: veja 6 dicas para economizar.

Milhares de pessoas utilizam os serviços de transferência internacional, sejam as feitas pelos bancos convencionais ou pelas empresas facilitadoras de pagamentos internacionais.

Por outro lado, algumas dessas operações de transferência de valores para o exterior têm um custo muito elevado.

Além disso, para uma pessoa que precisa enviar dinheiro para outros países algumas vezes por mês talvez não compense investir tanto em um serviço tão caro.

Atualmente, existem muitas opções de empresas no mercado como Global 66, MoneyGram, Western Union, Wise, Remessa Online, entre outras.

Cada uma dessas empresas têm suas particularidades  e funções, algumas delas trabalham com prazos menores de entrega, porém com um custo mais alto.

Global 66 Brasil tem uma proposta de transferência internacional com preços mais justos e com uma ampla oferta de rotas de envio.

Conheça a Global66 Brasil e saiba como realizar transferências internacionais 

Diferença entre o câmbio comercial e câmbio turismo

Antes de iniciar a operação de transferência internacional é importante entender a diferença entre cada tipo de câmbio.

O câmbio comercial é a modalidade de câmbio utilizada nas transações financeiras do mercado de câmbio, principalmente nas operações como importação, exportação e contratação cambiais.

Nesse sentido, o câmbio comercial é utilizado nas relações comerciais entre empresas e instituições financeiras, como os bancos.

Frequentemente, o câmbio comercial é associado ao dólar comercial, porém as transações cambiais podem ser feitas em outras moedas estrangeiras que não sejam o dólar, por exemplo: o euro, libra esterlina, peso argentino, etc.

O câmbio turismo é o tipo de câmbio utilizado nas operações de compra e venda de moedas em espécie com a finalidade de viagens internacionais.

Em outras palavras,  no câmbio turismo um usuário compra uma moeda estrangeira em uma casa de câmbio com o objetivo de utilizar a moeda no exterior.

A cotação do câmbio turismo costuma ter valores diferentes da cotação oficial da Bolsa de Valores, pois nas transações cambiais de turismo são incluídas taxas e impostos.

No câmbio turismo é comum que sejam adicionados o  Imposto sobre Operações Financeiras(IOF) e custos operacionais por parte da empresa que comercializa a moeda.

Como minimizar os gastos nas transferências internacionais?

Fazer  transferências internacionais se tornou uma necessidade para muitas pessoas, independente de que tenham uma empresa ou sejam trabalhadores autônomos ou não.

Seja como for, a necessidade das pessoas transferirem dinheiro do Brasil para outros países se tornou cada vez mais maior.

Os usuários buscam cada vez mais informações sobre como economizar no momento de transferir dinheiro para o exterior.

Listamos abaixo algumas dicas de como economizar e diminuir os custos de transferências internacionais.

  1. Fazer uma comparação das taxas de câmbio

 Ao analisar as taxas disponíveis no mercado é possível identificar a taxa que melhor atende às suas necessidades.

  1. Observe o valor final que o beneficiário

 No momento de realizar o comparativo entre as opções de conversão de moeda, observe atentamente o valor final que será enviado.

  1. Envie mais dinheiro por transação

 Algumas empresas de remessas diminuem o valor das taxas  de transferência quando o usuário envia montantes maiores.

  1. Analise as taxas ocultas

 A leitura dos termos e condições de transferências internacionais com especial atenção pode ajudar a evitar taxas ocultas no serviço oferecido.

  1. Descubra ofertas especiais

Esteja atento às ofertas e promoções oferecidas pelas empresas de transferências internacionais, como a Global 66 Brasil que às vezes oferece um desconto para realizar a primeira transferência.

  1. Evite as transferências que usem código Swift

 A transferência internacional realizada em uma instituição bancária requer o uso do código Swift( um código internacional para transferências bancárias).

 A movimentação do dinheiro de um país para o  outro  acrescenta taxas à operação que torna o envio por esse meio mais custoso.

Vantagens de realizar transferências com Global66 Brasil

As vantagens e benefícios de utilizar um serviço de transferências internacionais e nacionais como a plataforma de pagamento online Global66 podem ser notadas desde o primeiro uso do sistema.

Porque na Global66 os usuários podem fazer uma cotação em tempo real sem nenhum tipo de compromisso.

Ao mesmo tempo, que ao finalizar a conversão da moeda  podem ver o custo final da transferência e quanto o beneficiário receberá na moeda selecionada.

  • Conveniência: transferir dinheiro do Brasil para o mundo com a Global66 todas as vezes que necessitar.
  • Estabilidade: as taxas da Global66 Brasil não apresentam tanta volatilidade quanto outras empresas.
  • Segurança: o sistema de pagamento online da fintech global 66 é seguro e permite que você realize transferências sempre que precisar.
  • Baixo custo: milhares de clientes aproveitam todos os dias a vantagem de utilizar uma plataforma de transferência com um custo reduzido.

Outra função disponível dentro da plataforma de pagamentos é o envio de dinheiro para contas bancárias dentro do Brasil.

Por exemplo, um usuário de São Paulo com saldo disponível na conta Global66 consegue transferir dinheiro diretamente para a conta bancária do beneficiário que está no Paraná.

A transferência é um dos serviços que a Global66 disponibiliza para que os usuários que estão no Brasil possam ter os seus recursos disponíveis em pouco tempo.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP