Como realizar transferência de dinheiro para o exterior

À primeira vista, a demanda pelo serviço de como realizar transferência de dinheiro para o exterior no Brasil está cada vez maior.

O Brasil é conhecido internacionalmente pelo seu vasto território e extensas áreas naturais que atraem a milhares de turistas todos os anos.

Por outro lado, relacionada a parte econômica do país o seu potencial é grande para investimentos nas empresas e nos ativos financeiros.

Assim como, o país é um forte produtor de grãos, óleos brutos de petróleo ou de minerais, carne, celulose, produtos para a indústria de transformação.

Dessa forma, sua economia por exemplo está posicionada em 19° lugar, ou seja entre as 20 primeiras economias mundiais pelo volume de PIB.

Mesmo nos contextos mais complexos, igualmente o país tem contribuído para o crescimento do número de microempreendimentos e startups.

De maneira geral, grande parte dessas empresas são companhias de remessas de dinheiro que atuam no Brasil e também em outros países.

Transferência de dinheiro para o exterior através dos bancos

Antes de mais nada, algumas instituições bancárias no Brasil buscam oferecer um serviço especial de transferência internacional.

Bem como,é possível receber o dinheiro diretamente da sua conta corrente ou solicitando o serviço presencialmente em uma agência.

Banco Santander

Os clientes Santander podem fazer uma transferência de dinheiro para o exterior, eles devem acessar o aplicativo do banco no seu celular e prosseguir com o processo seguindo as instruções.

Os benefícios oferecidos pelo banco Santander são: poder enviar e receber dinheiro  a partir de 13 moedas estrangeiras.

Segundo, o serviço OnePay FX os clientes podem fazer transferências pelo App do banco, gestionando com  as moedas dólar americano, euro e libra,.

Contudo os clientes poderão ter seu envio entregue no exterior em até 2 horas.

Por outro lado, as operações deverão contar com a habilitação do gerente da agência e incluem uma taxa de R$ 90,00 + IOF de 0,38% a 1,10%.

Como transferir para o exterior por meio de remessa 

As empresas de remessa de dinheiro para o exterior ou do exterior para o Brasil facilitam a vida de milhares de usuários desses serviços de plataformas de transferência de dinheiro.

Nesse sentido, essa solução digital faz com o cliente economize tempo e dinheiro para realizar a operação.

Western Union

Western Union é uma empresa multinacional que oferece os serviços de envio e recebimento de dinheiro entre  vários países de diferentes regiões do mundo.

Atualmente, os seus clientes podem transferir dinheiro online com uma tarifa zero para a maioria das transferências internacionais.

Para tal o cliente faz todo o processo através da internet, é possível fazer cotação, enviar, receber e também rastrear o pedido feito.

A empresa conta com um aplicativo, onde os clientes podem acessar sua conta e os novos usuários criar uma conta para realizar suas transações.

Em outras palavras, seja para acompanhar uma transferência feita ou verificar o status do dinheiro que a pessoa deve receber, se consulta online.

Money Gram

A empresa MoneyGram atua no Brasil e em outros países, no entanto os clientes que precisam receber dinheiro vindo do exterior precisam contactar um agente credenciado

Assim como, depois que fizer a comunicação entre o agente e o cliente é se apresentar fisicamente até uma agência credenciada.

Posteriormente, todos os dados do emissor e da pessoa que receberá o dinheiro deverão constar no formulário preenchido.

Além do mais, é necessário pagar uma taxa para transferir dinheiro moneygram para outros países.

No final da operação será entregue um recibo ao cliente, nele consta um código de 8 dígitos que deve ser repassado ao destinatário.

Desse modo, ele pode acompanhar o status da operação e saber quando retirar o dinheiro.

Faça transferências de dinheiro para o exterior utilizando Global 66

Se você mora no Brasil ou está de passagem pelo país, mas necessita enviar dinheiro ao exterior a Global 66 pode ser uma ótima ferramenta para solucionar o seu problema.

Na plataforma de global 66  brasil você encontra todas as instruções para transferir dinheiro de um modo seguro, ágil e simples.

O custo de envio de dinheiro do brasil para a Colômbia é de 3,23%, enquanto Western Union tem um valor de 5,46% e MoneyGram 10,65%.

Diante deste comparativo fica muito evidente que o global 66 app, que além de ser uma alternativa econômica é eficaz para o envio de dinheiro.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »