Startup o que é?

Primeiramente, muitas pessoas devem se perguntar startup o que é, principalmente aquelas que tenham interesses no empreendedorismo e finanças.

Bem como, ao pesquisar na internet ou ligar a televisão, esse é um termo muito utilizado nos últimos tempos para descrever um tipo específico de empresa.

Nesse sentido, o significado de startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios inovador, com ideias e estrutura adaptável.

Portanto, nesse tipo de empresa  o seu produto principal é uma solução desenvolvida especialmente para os problemas ou necessidades dos seus clientes.

O que é uma startup?

Atualmente, existem diferentes definições para o que é uma startup, uma delas por exemplo é que uma startup é uma empresa no seu período inicial.

Assim como, outros profissionais defendem a ideia de que uma startup é uma empresa com modelo de negócios inovador e com custos mais baixos.

Por último, encontra-se a definição mais utilizada  recentemente, uma startup é uma empresa com modelos de negócio inovador, escalável e repetível.

Características de uma startup

À primeira vista, todas as empresas novas como uma startup têm características em comum como:

  1. Inovação: neste tipo de negócio ter um serviço diferenciado da concorrência é essencial, a inovação pode ser um produto ou o modelo de negócio em si.
  2. Idade: o tempo de criação e organização de uma empresa, bem como o desenvolvimento da marca no mercado a definem como nova ou mais experiente.
  3. Crescimiento: o objetivo de uma empresa jovem é crescer e expandir-se rapidamente 
  4. Risco: no cenário de negócios de uma startup podem surgir grandes desafios e incertezas.
  5. Flexibilidade: um negócio nos seus primeiros anos costuma apresentar uma maior flexibilidade e dinamismo para adaptar-se aos diferentes contextos.
  6. Resolver um problema: a missão desse tipo de negócio é solucionar um problema no mercado.
  7. Escalabilidade: é comum que nesse tipo de negócio se busque alcançar um crescimento sem que  seja necessário aumentar os recursos humanos e financeiros.

Tipos de startup

Antes de mais nada, as startups estão divididas entre tipos de negócios e ramos de atuação, como as seguintes:

  • B2B(Business to Business): Negócio de empresa para empresa, a relação comercial envolve a venda de um produto para que outra empresa utilize.
  • B2C(Business to Consumer): Modelo de negócio de empresa para o consumidor, esse é o tipo de negócio mais tradicional, em que uma empresa vende um produto para um consumidor final.
  • B2B2C(Business to Business to Consumer): O modelo de negócio de empresa para empresa  para o consumidor, tem como relação comercial a compra e venda de produtos entre empresas com o objetivo de atingir o consumidor final.

A relação entre a startup e o empreendedorismo

Segundo os especialistas sobre Negócios, a startup tem um modelo de negócio dinâmico e que está em constante transformação.

Desse modo, um empreendedor que deseja iniciar uma startup deve ter bem definido o tipo de serviço e solução que deseja oferecer.

Além disso,  é importante ter informações precisas sobre o mercado de atuação e prever o lucro e retorno que se busca alcançar em pouco tempo.

Nesse sentido, numa empresa startup o trabalho é feito buscando que o crescimento e os resultados apareçam mais rápido do que em negócios maiores.

Contudo, algumas vezes a startup e o empreendedorismo reúnem algumas características em comum:

  • autonomia
  • dedicação
  • disposição para se arriscar.
  • valor

Exemplos de startup

  1. Startup de estilo de vida: cujo modelo de negócio da empresa é pensado para manter um estilo e nível de renda.
  2. Criação de empresas pequenas: salões de cabeleireiro, padarias, depósitos de doces e depósitos de bebidas
  3. Startup escalável: a partir dos resultados obtidos no começo do trabalho desenvolvido, a empresa passa a contar com novos investidores.

Experimente a solução digital de pagamentos online da Global66.

Em primeiro lugar, com o crescimento da procura por remessas online, as empresas no Brasil precisam cada vez mais enviar e pagar contas no exterior.

Desse modo, os empreendedores  precisam utilizar uma solução de pagamentos online que seja rápida, segura e com um baixo custo como a Global66.

Em outras palavras, na Global66 a sua empresa pode pagar contas: faturas e notas fiscais do exterior, sem dificuldades e taxas elevadas.
Portanto, para que sua empresa possa manter suas relações e negócios na América Latina e com o mundo, você só precisa abrir uma conta no site Global66 Brasil.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »