Sites chineses de compras: 13 que você deve conhecer

Os sites chineses de compras se tornaram uma excelente ferramenta para adquirir produtos com baixos custos, sem perder a qualidade esperada pelos consumidores do  mercado.

Além disso, as empresas chinesas viram a demanda global pela aquisição de seus produtos aumentar em 2020 e a tendência é que sigam liderando as importações.

 A área de e-commerce é uma das que mais se beneficiam com os sites de compras chineses, muitas empresas aproveitam essa oportunidade de negócio.

Como comprar na China?

Para realizar a compra em um site chinês com segurança é importante que o comprador faça uma pesquisa sobre o mercado produtor do seu interesse.

Bem como, deve conhecer o funcionamento da operação de importação, pois a compra de produtos importados requer uma série de passos a serem seguidos.

A pessoa ou empresa interessada em realizar compras na China deve procurar e contratar fornecedores confiáveis e com boa avaliação por parte de outros clientes.

Seja como for, outro ponto que deve ser considerado pelos compradores  é avaliar os custos de entrega, seguros e valor total das mercadorias, podendo escolher entre  dois tipos de fretes diferentes: o frete fob e o frete cif.

AliExpress

O site AliExpress é um dos canais mais utilizados pelos brasileiros para comprar produtos da China e é responsável por conectar compradores com os fornecedores.

Em outras palavras, a plataforma serve de intermediária entre lojas e clientes, os produtos anunciados no site são comercializados por vendedores chineses.

A grande facilidade de compra  no varejo e preços de produtos com valores acessíveis tornam este site um dos mais procurados para importação da China.

Shein

O site da  empresa Shein é especializado na venda de roupas, acessórios, artigos para a casa, relógios, entre outros produtos no varejo.

Um dos benefícios deste site é comercializar produtos da moda por um valor mais baixo do que o oferecido por outras empresas.

Em relação ao tempo de entrega das mercadorias pode variar entre 30 dias e 45 dias.

Por outro lado, as mercadorias que forem consideradas pela Alfândega brasileira como fora da normativa ficarão retidas na Aduana até o pagamento de uma  ou mais taxas.

Alibaba

A plataforma de e-commerce Alibaba é uma das mais antigas da China e oferece a chance dos compradores realizarem a busca pelos produtos.

O grande diferencial desse site é possibilitar que as empresas se conectem diretamente com fornecedores e fabricantes.

O Alilbaba é um site voltado para negócios B2B e também para pessoas que sejam consumidores finais.

Apesar do site ser utilizado principalmente para exportação de produtos adquiridos por empresas, os clientes que são pessoas físicas também podem fazer compras na plataforma.

Wish

Wish é uma  plataforma de compras online criada nos Estados Unidos em 2010, cuja finalidade é ajudar os compradores a encontrar os fornecedores adequados.

Os serviços do Wish podem ser consultados e comprados pelo site da loja virtual ou via aplicativo.

As principais vantagens de escolher a Wish são: os preços baixos dos produtos, a variedade de produtos ofertados e a política de devolução de até  30 dias.

Shopee

Antes de mais nada, o Shopee é uma plataforma de comercialização de produtos chineses que foi fundada em 2015.

Atualmente o seu serviço pode ser acessado tanto pelo aplicativo quanto pelo site.

As variedades de produtos comercializados pelo Shopee vão desde celulares, acessórios eletrônicos, roupas, sapatos, até utensílios de cozinha,

Para realizar uma compra no Shopee o comprador deve fazer o registro no site e selecionar o produto que quer adquirir levando em consideração o fornecedor e a sua reputação.

Uma das características importantes desse site é permitir procurar um produto pela sua categoria ou pelos vendedores que o fornecem.

Na plataforma Shoppe é possível comprar produtos que tenham frete grátis para o Brasil.

Banggood

O e-commerce Banggood é uma das muitas alternativas de sites da China para importar produtos, pois conta com uma ampla gama de produtos que podem ser comprados com um preço reduzido.

As principais categorias dos produtos são: roupas, telefones; ferramentas profissionais; eletrônicos; acessórios para automóveis e motocicletas; brinquedos; eletrodomésticos, etc.

Em relação aos métodos de pagamentos autorizados na plataforma, o comprador pode utilizar o cartão de crédito para pagar alguns tipos de produtos.

Assim como, os compradores podem  pagar os produtos com o Paypal ou Transferência Bancária.

Club Factory

O site chinês  Club Factory é especialista na venda de  produtos de beleza, moda, livros, eletrônicos, objetos de decoração para casa, etc.

Do mesmo modo que outros sites oferecem a possibilidade de acesso pelo aplicativo, o Club Factory também possui um app de compras com preços a custo de fábrica.

GearBest

A loja eletrônica GearBest é conhecida no Brasil e no mundo todo pela variedade de produtos que vende com custos acessíveis.

Um diferencial da GearBest para ser destacado é o prazo de entrega que costuma ser menor a 15 dias dependendo do produto, isso graças aos galpões globais que possui.

A GearBest possui mais de 40 métodos de pagamentos que incluem pagamento internacional com cartões de crédito.

DHGate

DHGate é uma plataforma chinesa que comercializa produtos manufaturados tanto para empresas quanto para consumidores finais.

Sendo um dos benefícios de utilizar o site  a não exigência de uma quantidade mínima de produtos tão alta quanto outras e-commerces.

A empresa possui lojas físicas em alguns países onde os compradores podem ver os produtos que desejam adquirir.

Sammydress

A loja online Sammydress funciona através da venda de roupas femininas e masculinas associada a outros sites de compras chineses sendo os principais: DealsMachine e Everbuying. 

Na categoria de roupas é possível encontrar vestidos, biquínis, calças jeans, vestidos de noivas e blusas de todos os  tamanhos.

Em algumas ocasiões os clientes podem conseguir realizar compras com descontos e o prazo de entrega é a partir de 15 dias.

Milanoo

Milanoo é uma loja online chinesa que opera desde 2008 na venda de diversos tipos de produtos.

O comprador pode escolher entre  as categorias de roupas, calçados, vestidos de festas, trajes, vestidos de noivas e fantasias para eventos para tentar localizar o produto que precisa.

Para realizar a compra é necessário ter uma conta cadastrada na plataforma e utilizar os métodos de pagamentos disponíveis para finalizar a compra.

ChinaBrands

A empresa ChinaBrands atua como modelo de negócio dropshipping, isso significa que os vendedores comercializam  seus produtos na plataforma e a ChinaBrands é responsável por realizar a entrega.

Nesse tipo de comercialização o tempo de entrega costuma ser menor e mais vantajoso para empresas que querem adquirir produtos de baixo custo e com facilidade.

Light in Box

A loja online Light in Box se especializa no mercado varejista e é responsável pela entrega de produtos em diversos países, inclusive no Brasil.

Muitos produtos vendidos no e-commerce têm descontos se comprados duplicados ou se estão em promoção, além disso a plataforma pode ser acessada em vários idiomas e com o cálculo dos preços dos produtos em reais(BRL).

Como usar Global66 para comprar na China?

Um usuário cadastrado na plataforma Global66 pode utilizar o saldo disponível em conta para pagar a taxa ou imposto de importação de produtos chineses.

As soluções  de negócios para empresas Global66 facilitam que responsáveis por empresas possam pagar por serviços e operações comerciais realizadas no exterior.

Para conhecer as facilidades de realizar um pagamento de serviços para outros países, você deve se inscrever na plataforma Global66 ou instalar o aplicativo Global66.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »