Shopee Xpress: como comprar e rastrear o pedido?

Adquirir um produto por um bom preço e com o serviço de entrega mais rápido é o objetivo da busca de muitos consumidores, principalmente com o lançamento do Shopee Xpress. 

Não é nenhuma novidade que as empresas de ecommerce asiáticas e os sites chineses de compras têm conquistado um espaço no mercado mundial e sem dúvidas se tornaram populares no Brasil.

Ainda assim, o grande diferencial do Shopee Xpress e de outros serviços oriundos da China se refere ao custo-benefício dos produtos e o aspecto da logística para exportação.

O que é Shopee?

A Shopee é uma empresa e-commerce fundada na Ásia e atua como transportadora de caixas e pacotes. 

O serviço de entrega garante que os fornecedores possam realizar o transporte de suas mercadorias para diferentes países de maneira economicamente mais acessível.

 Além disso, possui seu próprio sistema de rastreio, plataforma website e aplicativo móvel que facilita não somente o envio de mercadoria mas também a visualização virtual dos produtos fornecidos por lojistas parceiros e utilizadores dos seus serviços de entrega.

O que é Shopee Xpress?

A Shoppe express funciona como uma entrega especial, onde fornecedores selecionados, podem efetuar sua entrega sem sair de casa e de forma direta a Shoppe, ou seja, sem contato com os trabalhadores da Shopee. 

Para isso, é necessário seguir as diretrizes pré-determinadas pela distribuidora. 

Em grande parte sua grande vantagem está na comodidade simplicidade e descomplicado do no processo de envio.

Como funciona o Shopee Xpress?

O Shopee Express conta com 4 etapas, sendo elas: 

  1. Preparação do pedido;
  2. Programação de coleta, 
  3. Coleta e ;
  4.  Remessa ao cliente.

 Os serviços oferecidos possuem distintos preços de envio, dependentes dos valores de peso e dimensões do produto e tipo de entrega escolhida pelo cliente. 

Quantas tentativas de entrega?

Normalmente há o limite de 3 tentativas de entrega. Sendo assim, é importante estar atento ao rastreio do pedido. 

Caso o envio passe pelo sistema de entrega dos correios, poderá ser enviado para a agência mais próxima do destinatário.

E se não recolhido, o pedido será enviado ao remetente ou centro distribuidor

Como rastrear a Shopee Express pelo aplicativo?

A Shopee Express possui rastreio realizado exclusivamente em seu aplicativo, onde remetentes e destinatários podem acompanhar o status de entrega ou recebimento de compras.

Para tal, o destinatário deve abrir o status de envio do pacote e visualizar todas as situações de pedido. 

É importante salientar que o status do pedido pode demorar cerca de 24 a 48 horas para serem atualizados e somente ganhar um código de rastreio dos correios após entrarem em território brasileiro.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »