Serviço de remessa para o exterior

Antes de mais nada, no Brasil o serviço de remessa de recursos para o exterior é  regulamentado pelo Banco Central do Brasil.

Em outras palavras, o  envio de remessas de dinheiro do exterior para o Brasil e do Brasil para outros países está autorizado pelos órgãos competentes.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores a remessa de encomendas para terceiros que estejam no Brasil deve ser feita por empresas especializadas ou pelo Correio.

Por outro lado, o serviço de  transporte marítimo de bens e recursos destinados ao Brasil não inclui a entrega no domicílio da pessoa.

Em outras palavras, a empresa de transporte de cargas fará o transporte até o porto, mas a responsabilidade da retirada do produto é  do destinatário.

Serviço de remessa para o exterior- Banco Central

À princípio, o Banco Central do Brasil não fez nenhum tipo de  limitação quanto ao envio ou recebimento de remessas de bens em dinheiro.

 Desse modo, se uma pessoa que estiver no Brasil quiser receber um pagamento internacional ou transferir dinheiro, ela não precisa pedir autorização.

O papel do Banco Central como instituição é regulamentar as operações cambiais.

Nesse sentido, o câmbio pode ser definido como uma transação monetária que busca converter uma quantia em dinheiro de uma moeda para a outra.

Tipos de remessas para o exterior

Primeiramente, a remessa de dinheiro para o exterior pode ser feita de 3 formas no Brasil, de acordo com o Banco Central do Brasil.

A primeira delas  é  a  remessa de dinheiro por ordem de pagamento, nessa operação o valor recebido em moeda estrangeira é convertido  e retirado em reais.

Contudo, nesta transação financeira são acrescentadas taxas ou comissões pela operação + o valor do câmbio atual.

Posteriormente, se encontra a remessa por meio do cartão internacional oferecido por alguns bancos no Brasil  e no exterior.

Além disso, na remessa por meio do cartão internacional  o beneficiário pode ter um limite de retirada que varia de um banco para o outro.

Por último, está o serviço de remessa internacional de dinheiro realizado pelos Correios do Brasil, nessa operação é gerado um vale eletrônico de pagamento.

Remessas de dinheiro Western Union 

A empresa Western Union oferece o serviço de remessas de dinheiro no Brasil inteiro, mas sobretudo na cidade de São Paulo existem mais lojas.

Seja como for, a quantidade de locais de atendimento são aproximadamente 90 e ainda conta com atendimento virtual.

Western Union na cidade de São Paulo

NomeEndereçoTelefone
Loja WU LiberdadePraça Carlos Gomes 152, Centro.55-11-32551654
PM LJ SP WLR AGRua Benjamin Constant 123 127, Sé, Centro.55-11-3242250
Loja WU São BentoRua Miguel Couto, 26, Centro.55-11-31053116
Loja WU 25 de Março
Praça Ragueb Chofih 414, Centro.

55-11-32288951
Loja WU Barão de ItapetiningaRua Conselheiro Crispiniano 151, República.
55-11-997382558

Confidence Nova Barão
Rua Barão De Itapetininga 37, Loja 20 República55-11-32315524
Confidence Shopping LightRua Cel Xavier De Toledo 23, Piso 3 Lj 214 Centro55-11-32287908
Câmbio UDI SPR Vinte E Quatro De Maio 77 Lj 05, República55-11-33376620
PM LJ SP IntertravelRua Comendador Afonso Kherlakian 79, Sala 13 1 Andar55-11-33260605

Faça pagamentos internacionais com a Global66

A solução de pagamento internacional oferecida pela Global66  segue ajudando os milhares de clientes na América Latina a realizar movimentações financeiras que alavancaram seus negócios.

Bem como permite que não somente empresas, mas pessoas físicas encontrem um método seguro, digital e ágil de receber e enviar dinheiro para outros países.

Ao mesmo tempo oferece condições realistas,econômicas e práticas  para que as companhias possam assegurar o pagamento do salário de funcionários localizados no exterior. 

Sob o mesmo ponto de vista, esse recurso disponibilizado pela fintech Global66 brasil beneficia as companhias que têm suas equipes de trabalho remoto em outros países.

Como resultado, ao escolher associar os pagamentos internacionais da sua empresa com a Global66 vocês ganham em praticidade, inovação e  economizam com taxas acessíveis.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »