PicPay Empresas: O que é, taxas e como funciona?

PicPay Empresas é o serviço da plataforma de pagamento online específico para a gestão de recursos de empresas e empreendedores.

Desse modo, o Picpay pode ser acessado tanto pela plataforma online quanto pelo aplicativo Picpay ingressando CPF/CNPJ, e-mail  e senha.

A solução PicPay Empresas é oferecida para as empresas que precisam receber pagamentos dos seus clientes  utilizando um método digital, acessível e ágil.

Você sabe  como funciona o Picpay? Descubra  como o serviço pode ajudar o seu negócio.

O que é o PicPay Empresas?

Em primeiro lugar, o PicPay Empresas é uma proposta de solução empresarial desenvolvida pela companhia PicPay, a mesma que oferece soluções de pagamento para pessoas físicas.

Os produtos PicPay Empresas têm como objetivo facilitar o processamento dos pagamentos recebidos pelas empresas cadastradas através do seu sistema.

Além disso,  o aplicativo Picpay empresas pode ser utilizado para receber pagamentos online e também através da maquininha de cartão com parceria com o Picpay.

Como funciona o PicPay para empresas?

O aplicativo PicPay para empresas é uma ferramenta utilizada para receber e administrar os pagamentos online de empresas de pequeno a grande porte.

Sendo assim,  para abrir uma conta Picpay Empresas o vendedor precisa ter um CNPJ ativo para efetuar o registro na plataforma.

Para que uma empresa faça a gestão de seu negócio na plataforma Picpay é necessário que tenha um perfil empresarial cadastrado.

Atualmente os serviços do PicPay para negócios possibilitam o gerenciamento das condições de comercialização como: 

  • data de pagamento,
  •  parcelamentos de compras,
  • monitorar vendas realizadas,
  • realizar vendas no cartão de débito e crédito.

Quais empresas podem utilizá-lo?

A solução empresarial fornecida pela plataforma pode ser utilizada por todos os tipos de empresas, independentemente do seu porte e inclui as empresas individuais e MEI.

Seja como for, o serviço pode ser utilizado por empresas que tenham locais comerciais ou negócios gerenciados no meio digital, ou seja, que realizam atendimento e vendas online.

Quais são os benefícios?

Os benefícios oferecidos pelo PicPay Empresas são os seguintes:

  • Possibilidade de receber pagamentos via celular;
  • Taxas acessíveis;
  • Segurança no link de cobrança de pagamento;
  • Planos personalizados;
  • Gestão fácil de monitoramento de vendas;
  • Histórico de pagamentos recebidos;
  • Recebimento de pagamentos com Pix, cartão de crédito e débito.

Quais são as taxas do PicPay Empresas?

As taxas do Pic Pay Empresas podem variar de valores dependendo das configurações de perfil feitas pela empresa no momento de contratação do plano.

Segundo o Picpay a única cobrança que será feita aos negócios é em relação ao recebimento de pagamentos como veremos a seguir:

Picpay em loja virtual 

ServiçoDias a receberTaxa
Picpay em loja virtual 15,89%
Receber pagamento de loja virtual144,89%
Picpay em loja virtual 303,89%
Pagamento recebido em até 1 dia útil2,99%
Transferência feita em até 30 dias úteis.301,99%
Saldo disponível para transferência em até 80 dias801,18%

Como funciona o pagamento?

Os clientes de um negócio que aceita o Picpay como forma de pagamento podem realizar transferências por meio do aplicativo Picpay para pessoas físicas.

A plataforma ou aplicativo  Picpay para empresas pode ser utilizado para emitir um link de cobrança de pagamento que pode ser enviado a um cliente.

Ao mesmo tempo que é possível efetuar um pagamento utilizando um código QR, cartão de crédito e débito, o empreendedor receberá o pagamento dentro do prazo estabelecido no plano de contratação.

Quais são as diferenças entre PicPay e PicPay Empresas?

As diferenças  entre o app para pessoas físicas e o app empresarial consistem no uso e objetivo de cada serviço oferecido, pois o Picpay é o aplicativo para pessoas físicas e o Picpay Empresas é para negócios.

O aplicativo Picpay funciona como uma carteira digital e os usuários podem realizar pagamentos utilizando o saldo disponível na conta ou  utilizando um cartão de crédito.

Contudo, o PicPay Empresas é um serviço oferecido para negócios e que tem necessidades de receber pagamentos dos seus clientes com facilidade.

Utilize a Global66 para enviar dinheiro e receber pagamentos do exterior

As empresas globais podem utilizar soluções digitais  como as oferecidas pela fintech Global66, a plataforma de pagamento online oferece o serviço de transferências internacionais.

Os benefícios de utilizar a Global66 é  que uma Pessoa Jurídica pode enviar dinheiro para outras empresas e também receber pagamentos internacionais com praticidade.

Como ter PicPay Empresas?

Para poder utilizar os serviços oferecidos pelo Picpay empresarial é necessário que a empresa tenha uma conta aberta na plataforma.
 Um dos  requisitos para abrir uma conta picpay empresa é ter um CNPJ ativo.

Por que ter PicPay Empresas?

Porque o Picpay para Empresa é uma solução empresarial que pode beneficiar e facilitar as operações do seu negócio.

Meu cliente precisa ter PicPay?

Para que uma pessoa possa fazer uma transferência pelo aplicativo é necessário que ele tenha uma conta pessoal picpay, desde o app é possível fazer a gestão do seu saldo e realizar pagamentos online.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »