Como pedir um empréstimo? Conheça os requisitos

Importante: Global66 é uma fintech de transferência de dinheiro com um preço econômico e não tem relação direta com os bancos citados. Este conteúdo foi gerado para informar sobre as opções de envio de dinheiro no Brasil.

A necessidade de pedir um empréstimo é frequente por parte de pessoas físicas e pessoas jurídicas, devido às condições oferecidas pelos bancos e instituições financeiras.

Assim como, existem diferentes opções de empréstimos que visam ajudar os seus clientes a aumentar o capital da sua empresa ou solucionar dificuldades financeiras.

De maneira geral, o empréstimo é um acordo feito entre o banco e cliente, para que ele possa acessar uma determinada quantia em dinheiro e deva pagá-la dentro do prazo estabelecido com o banco.

Além disso, ao valor emprestado pela instituição bancária são acrescentadas as taxas de juros que variam de um banco para o outro.

Portanto, antes de pedir um empréstimo é necessário analisar se o custo da operação vale a pena e se será possível pagá-lo.

Empréstimo pessoal 

O empréstimo pessoal é um dos tipos de crédito disponíveis no mercado, essa modalidade de crédito não exige que o cliente possua bens para solicitar o serviço.

A solicitação de empréstimo para pessoa física é comumente feita fisicamente, mas nos últimos anos muitos bancos já aderiram à função de empréstimo online.

Logo depois da  solicitação ser analisada e aprovada, a assinatura do contrato deve ser feita.

No documento constarão as informações referentes ao prazo de pagamento do empréstimo, bem como sobre as taxas de juros e os termos de contratação.

Pré-requisitos para poder pedir um empréstimo pessoal

Se você  precisar pedir um empréstimo pessoal deverá consultar quais são as instituições bancárias que oferecem as  melhores opções de empréstimo.

Ainda assim, para conseguir que a solicitação de empréstimo seja aprovada, o cliente precisa cumprir com alguns pré-requisitos e ser considerado um bom  pagador.

Os fatores  que serão analisados durante o processo de avaliação do histórico financeiro do cliente:

  • O solicitante deve ser maior de 18 anos;
  • Ter um CPF válido;
  • Possuir um RG 
  • Documento de Identidade de Estrangeiro.
  • Análise de crédito;
  • Ter uma conta bancária
  • Ter um bom histórico de pagamento.

Cada instituição financeira tem os seus próprios critérios de avaliação, por isso cumprir as exigências que eles pedem não significa que será possível obter o empréstimo.

Ficou com alguma dúvida sobre a análise de crédito, consulte a pontuação no  Serasa Score.

O que é empréstimo online ?

O  empréstimo online é a modalidade de empréstimo solicitada através da internet, muitas pessoas buscam alternativas mais simples para conseguir um empréstimo.

Desse modo,  algumas instituições financeiras oferecem a possibilidade de que clientes contratem um empréstimo de maneira digital.

Alguns desses exemplos de instituições bancárias são o Bradesco e o Banco Paraná.

O banco Bradesco  oferece o empréstimo online inclusive para pessoas que não sejam correntistas, pois eles possuem uma parceria com a empresa Losango.

Assim também, o Banco Paraná também permite que os clientes solicitem o empréstimo pela internet e no seu site dispõem de um simulador de empréstimos.

O que é Empréstimo consignado?

As instituições financeiras possuem diversos tipos de empréstimos para atender as diferentes necessidades de negócios ou pessoais de seus clientes e o empréstimo consignado é um deles.

Se você está procurando uma solução de crédito e surgiu a dúvida sobre o que é empréstimo consignado e se ele se adequa a sua necessidade acompanhe a leitura.

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente do salário do cliente.

Em outras palavras, a pessoa solicita o crédito e o pagamento do banco será feito direto na folha de pagamento da pessoa.

O valor descontado na folha pode atingir uma porcentagem de até  35% dos proventos.

Para solicitar esse tipo de crédito é necessário contar com os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • comprovante de residência
  • Vínculo empregatício
  • Comprovante de residência

Por outro lado, o empréstimo consignado atende a um perfil de cliente específico, formado principalmente por servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, além dos  funcionários de empresas privadas que tenham convênio com a instituição bancária.

Bancos e instituições financeiras 

O número de instituições financeiras e bancos presentes no Brasil é alto, algumas dedicam-se aos serviços somente para empresas, enquanto outras oferecem serviços para pessoa física e jurídica.

Dessa forma, listamos algumas das principais instituições bancárias que oferecem empréstimos e as taxas de juros cobradas por elas.

InstituiçãoTaxa de juros % a.mTaxa de juros a.a.
Banco Safra S.A1,8 13,77
Banco Luso Brasileiro S.A1, 3517,44
Caixa Econômica Federal3,3748,79
Banco do Brasil S.A4,0260,47
Itaú Unibanco S.A4,3165,93
Banco Santander( Brasil)4,4267,97

Economize tempo e dinheiro  com as remessas online da Global66

O tempo é um recurso precioso para os nossos clientes, por isso na Global66 você pode enviar dinheiro para o exterior sem precisar sair de casa, além de não precisar enfrentar processos burocráticos e complicados.

Para começar a fazer remessas do Brasil para o mundo é muito simples, você só precisa entrar no site da Global66, fazer uma cotação da moeda que deseja enviar e criar uma conta na plataforma.

Em seguida, você pode pagar o seu envio e aguardar que nós enviaremos o dinheiro para o beneficiário no exterior.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »