PayPal do Brasil: O que é e como funciona? [Atualização 2022]

Paypal do Brasil é uma empresa de pagamentos online, na plataforma Paypal Brasil os usuários podem receber e enviar dinheiro de maneira instantânea.

A plataforma Paypal possibilita que usuários de todo o mundo façam pagamentos online de maneira rápida e segura.

 Uma das formas mais utilizadas para realizar transferências dentro da plataforma é adicionando o email ou nome do usuário do beneficiário que receberá o pagamento no momento de realizar a operação.

O que é PayPal?

Paypal é uma empresa de pagamentos online fundada em 1998 nos Estados Unidos, os principais clientes do Paypal são empresas e pessoas  físicas.

Na plataforma de pagamentos  Paypal os usuários cadastram seus dados financeiros para poder receber transferências ou realizar pagamentos para outros usuários paypal.

O fato de que a  plataforma Paypal seja  internacional possibilita que os usuários utilizem a sua carteira digital em qualquer lugar do mundo.

 

Como funciona o PayPal?

A plataforma de pagamentos online realiza  transferências entre contas paypal, além de permitir que o  usuário possa transferir o saldo disponível para uma conta bancária.

Para poder utilizar o Paypal Brasil é necessário criar uma conta na plataforma, sendo assim, a pessoa deve escolher entre a conta pessoal ou conta para negócios.

O sistema Paypal funciona tanto quando é acessado pelo site quanto pelo aplicativo instalado em smartphones ou tablets.

Uma das vantagens de utilizar o paypal  é que alguns e-commerce aceitam pagamentos através da plataforma.

Como abrir uma conta no PayPal?

O processo de abertura da conta Paypal é simples, o usuário deve acessar  o site Paypal e selecionar a opção “Criar conta” e definir o tipo de conta que deseja abrir.

Existem dois tipos de contas no Paypal: a conta “ Para você” e “ Para seu negócio”.

 Se a finalidade do uso da conta é para realizar compras e enviar pagamentos para outros usuários, a opção de conta  a ser aberta é “ Para Você”.

 Para iniciar o cadastro o usuário deve inserir o número de celular e aguardar a confirmação via sms para dar continuidade ao cadastro.

No registro de uma conta para negócios, o usuário deverá configurar o perfil da conta respondendo algumas perguntas.

Em seguida, poderá escolher entre inserir o número de CPF ou CNPJ no momento de criar a conta.

Se todos os dados foram preenchidos corretamente e a conta ativada, o novo usuário já poderá realizar transações na plataforma.

Conta PayPal é grátis?

Sim, abrir uma conta Paypal é grátis, entretanto existem taxas e comissões que são cobradas no momento de realizar um pagamento ou transferência quando há conversão de moedas.

Quais são as taxas de PayPal Brasil?

As tarifas na plataforma Paypal do Brasil são aplicadas de acordo com o perfil de usuário que podem ser consumidores e vendedores.

Os consumidores podem pagar uma compra através do Paypal sem que haja uma cobrança de taxa, da mesma forma que não é cobrada tarifa para receber e enviar Pix.

As retiradas de saldo paypal também são gratuitas para o consumidor.

Por outro lado, outros serviços oferecidos pela plataforma têm custos para o consumidores e vendedores, algumas das taxas Paypal são:

Como receber dinheiro com PayPal?

Para receber dinheiro com Paypal do Brasil é necessário ter uma conta cadastrada na plataforma e informar o nome de usuário para a pessoa que deseja transferir os recursos.

Ao mesmo tempo  é possível solicitar um pagamento por meio da opção “ Solicitar pagamentos” e adicionar o e-mail do destinatário e o valor do pagamento.

A pessoa enviará o dinheiro para sua conta virtual paypal e você será notificada quando o pagamento estiver disponível.

Como enviar dinheiro com PayPal?

Se você desejar enviar dinheiro utilizando o Paypal do Brasil é necessário ter saldo disponível na conta Paypal, após carregar o saldo na conta, você deve clicar na opção “Enviar dinheiro”.

Insira o nome de usuário do beneficiário, moeda e o montante do pagamento, confirme os dados do usuário e clique em Enviar.

Por que enviar dinheiro com Global66?

A plataforma de transferências eletrônicas Global66 é uma referência no mercado da América Latina e é uma das principais fintechs que atuam no Brasil.

Global66 é uma fintech que atende a milhares de usuários que fazem envio de  dinheiro online com frequência e buscam a qualidade, rapidez e segurança que a plataforma proporciona.

Utilizar a plataforma Global66 é a melhor maneira de economizar nas transferências internacionais e conta com o benefício de poder utilizar uma carteira digital multimoedas.

Portanto, com a Global66 você consegue economizar.

PayPal funciona no Brasil?

Sim, a plataforma está em funcionamento no Brasil e em mais de 202 países.

PayPal é confiável?

Sim, a plataforma conta com um Programa de Proteção tanto ao consumidor quanto ao vendedor.

Qual é a taxa de câmbio do PayPal?

A taxa de câmbio utilizada nas transações comerciais realizadas no Paypal pode ser vista na ferramenta de conversão de moedas na carteira digital.
No câmbio atual de BRL para ARS, 1 BRL está valendo 17,59 ARS.

É possível receber dinheiro com PayPal?

Sim, é possível receber pagamentos.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »