O que é empreendedorismo? 5 áreas para empreender

Em primeiro lugar, o empreendedorismo no Brasil está relacionado com os tipos de negócios com  maior rentabilidade e alta demanda.

Assim como,  você deve buscar criar  um empreendimento com uma área em que tenha afinidade ou sobre um assunto que você tenha feito algum tipo de capacitação.

O empreendedorismo no país tem apresentado um crescimento expressivo, apesar da pandemia ter afetado muitas empresas.

De acordo com o Sebrae, o empreendedorismo abre horizontes e transforma ideias e projetos em oportunidades de negócio.

Segundo a pesquisa de mercado realizada pelo GEM em 2020, o Brasil atingirá o número de 25% da população adulta  trabalhando com algum tipo de negócio.

Para saber saber mais sobre o que é microemprendedorismo.

O que é MEI?

O Microempreendedor Individual é uma pessoa que trabalha como autônomo, ou seja, ele trabalha por conta própria, sendo responsável por pagar os impostos e cargas tributárias.

Primeiramente, se você tem uma ideia para abrir seu negócio próprio e deseja transformá-la em realidade, é importante estudar e pesquisar as possibilidades de mercado.

Bem como, o microempreendedor individual deve fazer o registro da sua categoria de empresa, se cadastrando no portal do governo federal na seção Empreendedor.

Desse modo, você receberá instruções para cadastrar-se no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), essa etapa de regularização do seu negócio pode ajudá-lo a crescer.

 Todo trabalhador que queira empreender e contar com os benefícios oferecidos, como facilidade para acessar um crédito para microempresa deve ter o CNPJ.

Empreendimento Gastronômico

Antes de mais nada, a venda e preparação de alimentos continua sendo uma boa opção de negócio, apesar da crise econômica causada pela pandemia.

Além disso, uma parte da população brasileira não mudou o seu comportamento em relação ao consumo de refeições vendidas em restaurantes e lanchonetes.

Em meio às dificuldades impostas pelas restrições impostas por causa do Covid19, muitos restaurantes encontraram uma forma de manter as vendas em alta.

Nesse sentido, a imaginação e a criatividade se destacam, sejam através das entregas de comidas, promoção ou desconto para clientes assíduos.

Outra forma de adaptação dos negócios gastronômicos  aos novos tempos  está relacionada a ampliação do horário de atendimento.

Um tipo de empreendimento que tem conquistado milhares de clientes nas ruas e praças de várias cidades do Brasil é  o  food truck.

Desde que os food trucks surgiram, um novo conceito de vendas de comida  na rua se instalou no mercado.

Em outras palavras, onde uma cozinha móvel instalada em um automóvel é o ponto de partida para a comercialização de comidas rápidas e saborosas.

Ainda que você tenha experiência cozinhando refeições ou em atendimento ao clientes em restaurante é essencial fazer uma pesquisa de mercado e se assessorar com especialistas.

Empreendedorismo na área de Decoração

À  primeira vista, o setor de Decoração de casas cresce a cada ano que passa, mesmo nos anos em que a economia do país está em dificuldades.

Ainda mais, quando as pessoas têm a oportunidade de reformar ou decorar umas áreas de sua casa ou apartamento, sem gastar tanto dinheiro.

Esse é o grande diferencial do empreendedor, aproveitar suas ideias inovadoras e encontrar um nicho no setor empresarial para trabalhar.

Um estudo de mercado sobre a área de Casa e Decoração  na sua cidade, pode te ajudar a identificar qual é a necessidade da clientela.

Assim como, ao conversar com profissionais com experiência no mercado, você pode aprender como colocar em ação a sua ideia de abrir o seu empreendimento.

Dessa forma, instalar uma loja que venda artigos de decoração e ofereça assessoramento para pequenas empresas ou pessoas.

Empreender na área de Vestuário

O setor comercial de vendas de vestuário é uma área que está sempre em alta, apesar da grande competitividade existente no mercado é um bom investimento.

Primordialmente, quando o futuro empreendedor tem definido qual será o seu público-alvo, idade, estilo de roupa e como se comunicar e divulgar os seus produtos.

Se o empreendimento está focado em venda de roupas femininas, é importante pensar em qual estilo de roupa você se especializa em vender:

  •  vestuário esportivo 
  • roupas casuais
  • vestuário para festas
  • roupas íntimas

Para que suas chances de vender e fidelizar seus clientes sejam altas, é importante focar em um só tipo de área.

Se você está dando seus primeiros passos como empreendedor.

Por último, a apresentação do espaço é muito importante, uma decoração harmoniosa, que as peças de roupas estejam organizadas e visíveis para os clientes.

Como empreender na Construção civil

O setor da Construção Civil é um dos que mais cresce em meio aos diferentes contexto socioeconômicos, pois sempre existem obras para iniciar e concluir.

Por essa razão, se você possui  conhecimento ou formação técnica na área de Construção, Engenharia e Arquitetura esse ramo pode ser uma grande oportunidade de trabalho.

Ainda mais, se você tiver feito uma investigação de onde e como o seu negócio pode ajudar a clientela nessa região em que será instalado.

Seja como for, você pode empreender e conquistar a sua  estabilidade financeira, das seguintes maneiras:

  1. Trabalhando  como prestador de serviço na área de construção 
  2. Buscar parcerias para abrir franquias em outras regiões do Brasil
  3. Alugar equipamentos e ferramentas utilizadas em construção
  4. Instalação de painéis solares.

Todas e cada uma das ideias sugeridas devem ser amplamente estudadas, os cálculos de investimentos, riscos, lucros e panorama do mercado devem ser feitos com assessoramento de especialistas.

O que é empreendedorismo? Área de E-commerce

O empreendedorismo digital é uma das áreas que as pessoas mais têm buscado para trabalhar, sobretudo pela grande  facilidade de vender online.

Juntamente com a possibilidade de vender roupas, sapatos, acessórios e cosméticos através de uma loja online, os empreendedores contam com  opções de aplicativos para vendas na internet.

Se o futuro empreendedor já tem uma ideia  e só precisa amadurecê-la, é necessário entender o funcionamento do mercado e o comportamento dos consumidores.

O negócio e-commerce pode ser voltado para uma alimentação saudável, produtos reciclados, artesanatos ou soluções inovadores que terão um impacto positivo na sociedade.

Para saber mais sobre o empreendedorismo digital

Seja um empreendedor que utiliza a Global66 para pagamento internacional

Um empreendimento que está em processo de expansão no mercado latinoamericano, precisa contar com uma solução rápida de pagamento internacional  como a Global66.

Desse modo, na Global66 a sua empresa e empreendimento podem realizar pagamentos de fornecedores e colaboradores freelancer que estão no exterior.

Sem burocracia, nem dificuldades e valores ocultos para manter as contas da sua empresa no Brasil em dia, com a Global66 o seu negócio está conectado ao mundo.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »