Nubank Platinum: o que é e como Solicitá-lo? Principais Características

O banco digital Nubank oferece distintos tipos de serviços para seus clientes como conta digital e diferentes tipos de cartões de crédito como o Nubank Platinum.

A diversidade de serviços financeiros existentes no mercado financeiro tem possibilitado que mais pessoas tenham acesso a mais produtos financeiros como créditos e meios de pagamento.

Um dos diferenciais da proposta do Nubank é oferecer cartões de crédito como o Nubank Platinum e  Gold sem a cobrança de anuidade na bandeira Mastercard.

O que é Nubank Platinum?

O Nubank Platinum é um cartão de crédito  emitido pela Nubank, através da parceria com a Mastercard, essa versão de cartão é pensada para os clientes que realizam viagens.

De acordo com o Nubank,  o cartão Nubank Platinum pode ser definido como uma das categorias de cartão de crédito disponibilizado pela empresa Mastercard.

Nessa categoria de cartão os serviços não são acumulativos como outros tipos de cartões disponibilizados por outras instituições de crédito.

Em suma, as pessoas que gostam de viajar podem solicitar o Nubank Platinum e aproveitar os benefícios oferecidos para os viajantes.

Quais  são as características e benefícios?

À primeira vista, uma das principais vantagens do cartão de crédito Nubank Platinum é que o usuário detentor do cartão não precisa pagar  a taxa de anuidade.

A segunda característica  que pode ser destacada do cartão é que ele é indicado para os clientes que fazem viagens e gostariam de contar com serviços relacionados à viagem.

  1. Serviço de Consultoria para o viajante;
  2. Concierge para dar assistência sobre a viagem e reservas;
  3. Ofertas de reembolso para alguns destinos internacionais quando o cartão é emitido no Brasil;
  4. Seguro de emergências médicas durante a viagem;
  5. Mastercard Surpreenda: Programa de Relacionamento Mastercard em que os clientes participam de promoções em lojas físicas e em e-commerce associadas a empresa.
  6. Isenção em alguns restaurantes para poder levar o próprio vinho, a cobrança da taxa de rolha é feita a partir da segunda garrafa de vinho.

As pessoas que utilizam o cartão Nubank Platinum se beneficiam também da possibilidade de adiantar o check-in das viagens e ter acesso às salas vips dos aeroportos. 

Por último, os cartões do Nubank podem ser administrados pelo celular através do aplicativo do banco digital.

Qual é a diferença do Platinum para o Nubank Gold?

Os cartões Platinum e Nubank Gold são duas categorias de cartões de crédito com benefícios  diferentes  para os clientes com distintas necessidades de compras.

Sendo assim, uma das principais diferenças entre os cartões consiste em que o Platinum oferece serviços mais voltados para quem viaja, enquanto o Gold é focado nas compras de produtos.

O  cartão Nubank Gold é muito utilizado pelas pessoas que realizam compras e desejam obter  benefícios  e descontos durante o processo da compra.

Os benefícios  do  cartão de crédito Gold são:

  1. Garantia estendida dos produtos adquiridos em até 1 ano sem nenhum tipo de custo;
  2. Seguro de proteção do preço para que os clientes possam solicitar o reembolso caso tenham comprado um produto por um preço e tenha visto a mesma mercadoria em outro lugar por um preço mais baixo.
  3. Mastercard Surpreenda;
  4. Seguro de Proteção de Compras;

No que se refere ao Platinum, ele oferece muitos benefícios que podem ser aproveitados antes e durante uma viagem como:

  • assessoramento na escolha do destino de viagem e reserva de hotel;
  • cobertura de seguro médico para emergências durante a viagem;
  • seguro de automóvel;
  • isenção de rolha;

Apesar disso, os cartões Platinum e Gold possuem um benefício em comum  que é o Programa de Relacionamento Mastercard chamado Mastercard  Surpreenda.

Dessa forma, o cartão Gold inclui benefícios referentes a garantias e seguros de compras, mas não relacionado às viagens como o Nubank Platinum.

Quais são os requisitos para solicitar um cartão Nubank Platinum?

Primeiramente, para que um cliente possa obter um cartão Nubank Platinum é necessário que o  perfil cumpra com alguns requisitos definidos por cada tipo de banco.

O Nubank realiza uma avaliação do perfil dos clientes que já possuem uma conta aberta e  têm um cartão Gold para analisar se ele será oferecido.

Se  o perfil do cliente for compatível, o banco enviará um e-mail oferecendo o cartão Platinum para o cliente.

Logo, o cliente  pode escolher permanecer com o cartão que possui ou utilizar o novo cartão.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »