Não consigo entrar no Caixa TEM: Como resolver?

Se você clicou neste artigo para encontrar a resposta para: Não consigo entrar no Caixa Tem? Saiba que existem outros usuários com a mesma dúvida.

Os aplicativos da Caixa assim como de outras instituições financeiras podem passar por atualizações ou sofrerem algum tipo de instabilidade, o que repercute ao acesso ao sistema.

Antes de pensar que houve um problema com a sua conta ou acesso, verifique alguns erros comuns do app ou causas da dificuldade em entrar no Caixa Tem.

O que é Caixa Tem e para que serve?

A Caixa Econômica lançou em 2020 um aplicativo que reúne as funções de conta bancária e gerenciamento de informações de benefícios sociais.

O app Caixa Tem foi desenvolvido com o objetivo de facilitar as operações financeiras dos clientes que possuem uma relação comercial com o banco.

Do mesmo modo, esta solução está pensada para quem está recebendo algum tipo de benefício social, por exemplo: o Auxílio Brasil ( que anteriormente era conhecido como Bolsa Família).

Contudo, o uso do aplicativo não se limita somente aos beneficiários do Auxílio Brasil.

 Nesse sentido, o Caixa Tem  também serve para fazer  transferências, acompanhar movimentações na Conta, receber pagamentos e pagar contas.

Quem tem que baixar o aplicativo Caixa Tem?

Qualquer pessoa que tenha interesse pode instalar o app Caixa Tem e utilizá-lo, desde que tenha idade igual ou superior a 18 anos.

As pessoas que não são beneficiárias de Programas Sociais também podem usufruir dos serviços e funcionalidades do Caixa Tem.

Como usar o aplicativo Caixa TEM?

Utilizar o app da Caixa é muito simples, o usuário só precisa instalar o app e seguir as instruções para criar uma conta poupança digital.

Para baixar o app é necessário ir até a Loja virtual de apps correspondente ao sistema operacional do celular.

O serviço está disponível para smartphones com sistema Android a partir da versão 5  e no o sistema IOs  é compatível com as versões 11 ou posteriores.

Acessar o sistema da Caixa Tem para quem já está cadastrado é fácil, o usuário insere o número de CPF e  a senha definida para este tipo de serviço.

Como usar o Caixa Tem pela primeira vez?

As pessoas que ainda não tem uma conta cadastrada no Caixa Tem deverão fazer um cadastro no sistema.

Neste primeiro momento, após o download do app o usuário deverá clicar na opção” Cadastre-se e abra sua conta”.

Na sequência será necessário preencher um formulário com dados pessoais como: nome completo, CPF, RG, endereço, número de telefone e email.

O solicitante deverá criar uma senha de 6 dígitos e enviar a documentação solicitada pela instituição. 

Por medida de segurança o usuário deverá certificar-se de somente compartilhar esse tipo de informação utilizando os canais oficiais da Caixa.

Posteriormente, a pessoa receberá um código por SMS que deve ser inserido no aplicativo da Caixa.

Assim que a verificação for feita o usuário terá o acesso ao app e poderá realizar a transação financeira que deseja.

Como sacar dinheiro do Caixa Tem no caixa eletrônico?

Os titulares de uma conta do Caixa Tem podem sacar o dinheiro disponível na conta de duas maneiras:

A primeira é transferindo o valor disponível para uma outra conta bancária que a pessoa possua um cartão habilitado para fazer o saque.

E a segunda possibilidade de saque é através do Caixa Eletrônico das agências da Caixa, mas antes disso, a pessoa deve iniciar o trâmite pelo app.

  1. Entrar no Caixa Tem;
  2. Digitar Senha e CPF;
  3. Clicar em Saque sem cartão;
  4. Em seguida, Clicar em gerar Código para Saque;
  5. Com o código em mãos, o cliente deve ir até um Caixa eletrônico da Caixa ou Casa Lotérica.
  6. Selecionar a opção Saque Sem Cartão
  7. Inserir número de CPF;
  8. Informar o código feriado pelo aplicativo;
  9. Clicar em Entra;
  10. Digitar o valor que deseja retirar;
  11. Clicar em Entra novamente;
  12. Pronto! O saque será disponibilizado em instantes.

O que fazer se não consigo entrar no Caixa TEM?

Existem muitos motivos pelo qual o app da Caixa pode chegar a apresentar alguma mensagem de erro e o usuário não consiga acessá-lo.

As pesquisas para solucionar a questão: Não consigo entrar no Caixa Tem ocorrem principalmente no período em que o benefício está próximo de ser liberado.

Listamos alguns tipos de erros comuns e que têm sido notados pelas pessoas que têm uma conta Caixa Tem.

  1. Erro ao localizar conta Caixa Tem – “Conta não localizada”!
  2. Mensagem AGE CRED F no app Caixa Tem;
  3. Estamos detectando comportamento malicioso no acesso Caixa Tem
  4. “The request is blocked” Caixa Tem
  5. Caixa Tem não abre.

O primeiro erro é comum que aconteça quando muitos usuários estão tentando acessar o aplicativo da Caixa, por isso o ideal seria aguardar uns minutos para tentar acessar novamente.

Se a mensagem  AGE CRED F aparecer no aplicativo da Caixa, não se assuste porque significa que o Saque do FGTS imediato está disponível.

O terceiro inconveniente apontado pelos usuários é a mensagem de atividade maliciosa no app, alguns relataram que o problema foi resolvido após a atualização do aplicativo.

Contudo, se o erro persistir, o titular da conta pode buscar dicas para solucionar o problema no Site da Caixa.

Para os erros de solicitação bloqueada ou aplicativo que não abre, a pessoa deve verificar se a conexão de internet está funcionando normalmente e se o aplicativo possui uma versão atualizada.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »