Morar no Canadá: Como Fazê-lo Sendo Brasileiro?

Morar no Canadá é o sonho de muitos brasileiros e não são os únicos estrangeiros a quererem se mudar para o país.

Uma das vantagens de morar no Canadá é que o país possui uma cultura de acolhida e boa aceitação dos estrangeiros que escolhem estabelecer residência.

A qualidade de vida e as oportunidades para estudar e trabalhar no Canadá contribuem para que os estrangeiros migrem para a região.

O que é necessário para viver legalmente y morar no Canadá?

O Canadá é um dos países que mais recebem profissionais de outros países em suas empresas e existem políticas públicas de incentivo à migração.

Participar dos programas governamentais e provinciais de imigração pode ser uma das possibilidades do cidadão brasileiro conseguir um emprego e autorização para viver no país.

Como parte do planejamento da mudança para o Canadá é importante conhecer os tipos de vistos emitidos pelo governo canadense segundo o objetivo da residência.

A pessoa que pretende morar no Canadá para estudar precisa solicitar o visto de estudante no site do Governo Canadense e ter um passaporte vigente.

Para encontrar as informações sobre os tipos de vistos que podem ser tramitados pelas autoridades consulares canadenses, acesse a seção “Canada and the world”.

O visto de estudante é uma autorização com uma finalidade diferente das outras existentes, entre elas o visto de trabalho, turismo, negócios, etc.

Para se candidatar e conseguir tirar o visto é preciso cumprir com os requisitos definidos pelo Governo Canadense para cada tipo de visto.

Se o objetivo é obter a autorização para o trabalho no Canadá, o cidadão pode tentar a permissão de trabalho aberta ou a permissão para uma empresa específica.

Independente da razão pela qual uma pessoa tenha escolhido viver no país: familiar, trabalho, educacional, em todos os casos deverá contar com uma autorização do governo.

Leia aqui sobre Morar na Espanha

Como conseguir autorização para morar no Canadá?

Como dito anteriormente, para aplicar para os vistos de residência y morar no Canadá é necessário solicitá-lo às autoridades consulares canadenses, seja pelo site do Consulado ou presencialmente.

Nesse sentido, na página web do Consulado Geral do Canadá os usuários encontram todos os dados exigidos para iniciar o trâmite de cada  visto.

Os vistos de trabalhos temporários ou para postos de trabalhos específicos na área industrial, agricultura ou construção podem se candidatar aos programas especiais de migração.

Em algumas ocasiões a autorização depende do cidadão contar um passaporte, comprovar o domínio do idioma inglês ou francês e ter uma proposta de  uma empresa canadense.

Os outros requisitos são apresentar um formulário com a  informação sobre a família, demonstrar que possui certificados e experiência na profissão que deseja exercer.

O fato de que existam distintos programas de contratação de profissionais estrangeiros faz com que  os requisitos possam variar.

A aceitação e autorização depende exclusivamente das autoridades migratórias do Governo canadense.

Quais são os custos de vida no Canadá?

O custo de vida no Canadá é mais alto que no Brasil, porém mais baixo se comparado com outros países que são destinos frequentes de migração.

Ainda assim, o que pode influenciar no custo de vida no Canadá é o salário que a pessoa recebe, a cidade em que ela vive e o estilo de vida dela.

Segundo o site Expatistan uma família de 4 pessoas precisa de aproximadamente C$6.221 (dólares canadenses) para morar no Canadá, com o aluguel dependendo da cidade.

Para as pessoas que moram sozinhas o custo estimado para alugar um apartamento em Vancouver e Toronto varia entre C$1.4042 e C$3.511.

O salário mínimo no Canadá é diferente em quase todas as províncias do país e o valor é calculado por hora, como veremos a continuação:

  1. Alberta: salário de 15,00 dólares canadenses por hora
  2. Nunavut: pagamento de 16,00 dólares p/hora
  3. Yukon: salário de 15,70 dólares canadenses por hora
  4. Ontário: pagamento de 15,00 dólares
  5. Quebec: pagamento de 14,25 por hora
  6. Manitoba: salário de 11,95 p/ hora
  7. British Columbia: 15,65 por hora
  8. Nova Scotia: C$13,35 por hora
  9. Ilha do Príncipe Eduardo: C$13,70 p/ hora

Esses valores são apenas um referencial para que as pessoas possam saber quanto podem chegar a ganhar vivendo nessas províncias.

O transporte público no Canadá tem o custo estimado de C$114 por mês, outros gastos que devem ser incluídos na conta são os serviços, lazer e alimentação.

Dessa maneira, é sumamente importante que a pessoa faça um planejamento financeiro e analise a melhor cidade para viver, adequando o custo de vida a sua realidade.

É possível viver para sempre no Canadá com o visto de turista?

Os estrangeiros que pretendem morar no Canadá, devem solicitar o visto adequado para poder morar no Canadá de maneira permanente.

O visto de turista não habilita que uma pessoa possa trabalhar no país, apenas permanecer no país por um período curto de tempo.

Motivos para viver no Canadá

O grande número de profissionais internacionais que se mudam para o Canadá já explicam uma das razões pela qual o país é escolhido para viver.

A qualidade de vida é um dos pontos principais destacados pelos estrangeiros, ter a possibilidade de aproveitar os espaços públicos com segurança é um dos motivos.

No Canadá existe uma grande demanda de profissionais especializados em diversas áreas como: Tecnologia, Saúde, Engenharia, Contabilidade, Marketing, Industrial, etc.

As ofertas de empregos e bons salários em alguns cargos são um dos benefícios do país, além do sistema de saúde de alto nível oferecido à população.

Falar das vantagens de morar no Canadá sem falar das atividades e passeios que podem ser feitos em qualquer época do ano seria impossível.

O país conta com diversos parques naturais e opções de passeios que podem ser feitos tanto nas grandes cidades quanto nas pequenas cidades.

Por último, cabe destacar que a economia do Canadá encontra-se em um bom momento e a moeda canadense é valorizada no mercado.

Aqui você pode ler sobre O que é Preciso para Morar em Portugal

Global66 te acompanha onde você quiser viver

Você está pensando em morar em outro país e precisa  enviar ou receber dinheiro do Brasil? A fintech Global66 tem um serviço ideal para você.

Desde 2018 a empresa Global66 acompanha e auxilia milhares de usuários que assim como você utilizam os serviços de transferências internacionais online.

Os serviços oferecidos pela plataforma Global66 incluem o envio de dinheiro para o exterior entre pessoas físicas e empresas e a carteira digital multimoeda.

Todos esses serviços podem ser acessados no nosso site Global66 Brasil, para conferir todos os benefícios de ter uma conta Global66, se inscreva hoje.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Planilha de Controle Financeiro: Como fazer um?

A planilha de Controle Financeiro é uma excelente ferramenta para gestores de empresas e  para pessoas que queiram fazer a gestão dos seus gastos. Atualmente é possível encontrar diversos modelos interessantes e ilustrativos de como preencher

Read More »
Brazil

Atualizar boleto CEF: Como fazer?

Você precisa atualizar boleto CEF e não sabe como? Saiba que está no lugar adequado, pois o objetivo deste artigo é esclarecer essa dúvida sobre os boletos bancários. Os boletos de pagamento emitidos pelas instituições bancárias

Read More »
Brazil

Consulta NIS: Como Fazer? Passo a Passo!

A consulta NIS pode ser feita de diferentes maneiras, como por exemplo: a Consulta do NIS pelo CPF ou acessando outros sites de instituições governamentais. Todos os dados cadastrais do cidadão que já trabalhou alguma vez

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP