Mastercard Seguro Viagem: Como pedir?

Mastercard Seguro Viagem  é um dos serviços oferecidos pela bandeira do cartão para as pessoas que estão pensando em viajar.

O planejamento de uma viagem é um momento importante, durante esse processo as pessoas definem o destino do passeio e  avaliam a contratação de um seguro.

Ainda que não seja um serviço exclusivo apenas desta empresa, o Mastercard Seguro Viagem é um dos mais conhecidos e prestigiados do mercado.

O que é seguro de viagem Mastercard?

O Seguro de Viagem Mastercard é um serviço especializado oferecido para clientes que possuem o cartão Mastercard Platinum e Black.

Nesse sentido, o seguro viagem oferece a possibilidade do titular do cartão e seus acompanhantes terem a cobertura de despesas médicas e outros serviços durante a viagem.

Portanto, o seguro funciona como uma forma de precaução e proteção do segurado em caso de ocorrência de algum imprevisto na viagem.

Para quais tipos de viagens estão disponíveis?

De acordo com  a empresa Mastercard o seguro de viagem está disponível em viagens por todo mundo, mas não são válidos para viagens dentro do Brasil.

Além disso, o seguro pode ser utilizado sem limites na quantidade de viagens e inclui o portador do cartão e seus dependentes.

Quem pode solicitar o seguro de viagem Mastercard?

Em primeiro lugar, o seguro de viagem Mastercard é um serviço exclusivo para clientes com os cartões das categorias mais altas.

Desse modo, o serviço pode ser solicitado pelas pessoas que possuem os cartões Mastercard Platinum e Black, que têm acesso a mais benefícios.

O que cobre o seguro de viagens?

Conhecer a cobertura da Mastercard Seguro Viagem é fundamental para que o portador do cartão  saiba quais os serviços ele poderá contar durante a viagem.

Segundo a Mastercard, o seguro cobre as seguintes despesas dentro de cada categoria de cartão nas viagens internacionais.

Categoria do CartãoCobertura
PlatinumDespesas médicas até USD 25 mil por pessoa.Traslado médico( valor não informado)Despesa com prorrogação de viagem ( valor não informado)
BlackDespesas médicas até USD 150 mil por pessoa .Benefício diário para paciente internado, Traslado Médico, Retorno em Classe Executiva. Despesa com prorrogação de estadia. Viagens de emergência de familiares.

Como solicitar o seguro?

Mastercard Platinum

  1. Acesse o site da Mastercard.
  2. Entre na seção Cartão de Crédito Platinum.
  3. Clique na opção “Seguro Médico em Viagens”.
  4. Acesse o link do portal AIG Mastercard.
  5. Leia as informações do site.
  6. Insira os dados do titular do cartão.
  7. Preencha o formulário com o número do CPF do titular.
  8. Informe o nome dos passageiros.
  9. Preencha a data da viagem.
  10. Confirme o envio da solicitação e aguarde a resposta da solicitação do seguro que será enviado por e-mail.
  11. Imprima o bilhete do seguro para utilizá-lo na viagem.

Uma outra maneira de emitir o seguro é acessando o site AIGMastercard e seguindo todos os passos já citados anteriormente.

Cartão Mastercard Black

  1. Para emitir o seguro de viagem do cartão Mastercard Black, será preciso acessar o site da Mastercard.
  2. Encontre a  opção Cartão de Crédito Black.
  3. Clique na opção “Seguro Médico em Viagens”.
  4. Acesse o link do portal AIG Mastercard.
  5. Leia as informações do site.
  6. Insira os dados do titular do cartão Black.
  7. Preencha o formulário com o número do CPF do titular.
  8. Informe o nome dos passageiros.
  9. Preencha a data da viagem.
  10. Confirme o envio da solicitação e aguarde a resposta da solicitação do seguro que será enviado por e-mail.
  11. Imprima o bilhete do seguro para utilizá-lo na viagem.

Quanto tempo dura a  cobertura?

Os cartões Mastercard Platinum e Black possuem algumas diferenças que vão desde os benefícios para uso diários até a cobertura do seguro durante as viagens.

A cobertura do Platinum é válida durante 31 dias desde o primeiro dia da viagem até esse prazo de dias consecutivos e possui um valor  máximo de cobertura menor.

Enquanto o seguro de viagem Mastercard Black tem uma cobertura máxima  de 60 dias consecutivos e um valor maior para cobrir as despesas.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »