Maquininha de cartão com menor taxa: conheça as melhores

O serviço de maquininha de cartão com a menor taxa  é uma das soluções de pagamentos que mais têm sido utilizadas pelos negócios.

Uma maquininha de cartão pode ser adotada em empresas de pequeno porte até as de grande porte, visto que oferecem muitos benefícios.

Os dados apresentados pela ABECS demonstram que o cartão de crédito é o principal meio de pagamento utilizado pelos consumidores brasileiros.

Em seguida, aparecem o pagamento por aproximação e transferências online como tipos de pagamentos que movimentam milhões de reais todos os meses.

O que é um gateway de pagamento?

O gateway de pagamento é uma tecnologia responsável pela comunicação na operação de compra realizada por uma pessoa e o banco e os operadores de crédito.

A comunicação financeira entre lojas, cartões e clientes é feita através de uma plataforma gateway que faz o processamento das informações inseridas pelo comprador.

Independentemente de que uma compra tenha sido realizada online ou fisicamente, a interface do gateway garante a facilidade das operações de vendas.

A conexão entre lojas, portadores do cartão, emissores do cartão e bandeira do cartão nas compras realizadas é feita através de uma maquininha de cartão.

O que são adquirentes?

Os adquirentes são as empresas que intermediam o processamento da transação financeira iniciado por um cliente.

Os dados coletados são criptografados e enviados para o banco, que em pouco tempo deve responder se autoriza a compra ou não.

Alguns exemplos de adquirentes presentes no Brasil são: a rede Scielo, Rede, Amex, Stone, Global Payments, etc.

Como funcionam as maquininhas de cartão?

Todas as maquininhas de cartão, seja as maquininhas de cartão com menor taxa ou não, contam com um dispositivo de leitura do cartão de crédito ou débito.

Os aparelhos mais modernos de maquininha de cartão são pequenos e leves, alguns têm a bateria com maior durabilidade e  possuem chip.

Além disso, podem permanecer fora do carregador por mais tempo e  alguns modelos têm a aparência de um celular, ou até mesmo maquininha de cartão com a menor taxa.

Atualmente, o funcionamento das maquininhas de cartões tem permitido que o  cliente faça uma compra utilizando não somente cartões de crédito, débito e pré-pago, assim também aceitam transferências PIX.

As empresas adquirentes que comercializam as máquinas de cartões fazem a mediação entre o banco, operador de cartão e a loja, e costumam aceitar os pagamentos das principais bandeiras de cartões.

Para contratar o serviço de uma maquininha de cartão é importante analisar as opções disponíveis no mercado e identificar a empresa que ofereça a melhor solução para seu negócio.

Quem deve pagar a taxa das maquininhas de cartão?

As taxas cobradas pelo uso das maquininhas para realizar compras  parceladas devem ser pagas pelos clientes, essa diferença no valor  final da compra está autorizada.

Em conformidade com a Lei Nº 13.455 de 2017 a cobrança da taxa da maquininha está permitida em função do prazo e instrumento de pagamento utilizado.

Em outras palavras, o valor da taxa de serviço será incluído no preço da compra parcelada, cabendo ao vendedor avisar o cliente antes de realizar a transação.

Quais as vantagens de ter uma máquina de cartão? 

Os negócios e empresas devem adaptar-se às tendências de meios de pagamentos para oferecer uma boa experiência de compra para os clientes.

Facilidade

A utilização de uma máquina de cartão facilita e otimiza a gestão da compra, o vendedor registra a compra no sistema e o cliente utiliza um meio de pagamento prático.

Muitas lojas possuem máquinas de cartão e ao escolher uma rede com maior cobertura e funções possibilita que mais vendas sejam feitas.

Isso deve ao fato de que o cartãoseja um tipo de pagamento com grande adesão.

Segurança

Um dos benefícios de adquirir uma máquina de cartão para um negócio é que as transações financeiras são feitas de uma maneira mais segura.

O uso do cartão diminui os riscos e a exposição de ter que guardar um grande volume de dinheiro e ter que realizar vários depósitos por dia.

Flexibilidade

Uma maquininha de cartão com menor taxa é um produto versátil e é uma solução indicada para complementar os meios de pagamentos aceitos nos comércios.

Do mesmo modo, é possível encontrar aparelhos que se adaptam perfeitamente às necessidades de cada empresa e empreendimento: restaurantes, lojas, supermercados,etc.

Conveniência

Na hora de escolher um instrumento de pagamento para trabalhar e processar as vendas, cada empresa seleciona aqueles que possuem mais benefícios e sejam convenientes para o negócio.

Nesse sentido, o uso do cartão de crédito e débito se mantém como um dos meios de pagamentos mais utilizados pelos brasileiros.

Qual a maquininha de cartão tem a menor taxa?

Existem diversos modelos de maquininhas de cartão disponíveis, por isso selecionamos as 4 que apresentam a menor taxa do mercado.

Rede 

A adquirente Rede possui 2 soluções de maquininhas de cartão: Rede + e Maquininha IT + Link de Pagamento Iti

As taxas para recebimento no débito são de 1, 29% e o crédito à vista é de 3,69%, na compra de crédito parcelado a porcentagem passa para 5,07%.

SUMUP

Estas maquininhas da rede Sumup possuem taxa de 1,90% no débito, enquanto no crédito à vista é de 3,70% e parcelado custa 4,90%.

Ton

Segundo as informações da rede, durante o período promocional de 30 dias a taxa de débito e crédito à vista é de 0,99%.

Assim também,  a compra parcelada em 2 vezes tem taxa de 1,99%( a tarifa varia conforme a quantidade de parcelas solicitadas).

Após esse período as taxas cobradas são de 1,39%, 3,20% e 4,62%.

PagSeguro

O PagSeguro é uma das redes com maior número de maquininhas de cartão e cada uma delas possui suas características e funções.

No que se refere às taxas de recebimento do cartão de débito, crédito à vista e parcelado, o PagBank possui as seguintes taxas: 1,99%, 3,19% e 3,79

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »