Ideias para empreender: conheça 5 opções.

 O empreendedorismo está em ascensão no Brasil, por isso trouxemos ideias para empreender e desenvolver desde casa ou em um espaço próprio.

Antes de mais nada, as ideias para empreender têm como objetivo inspirar e auxiliar os futuros empreendedores na escolha de uma área de atuação.

Atualmente, existem vários setores inovadores com ideias para empreender, vamos destacar 4 : alimentação, marketing digital, beleza e artesanato.

De acordo com a Pesquisa realizada pelo SEBRAE no ano de 2020 o empreendedorismo feminino cumpre um grande papel no setor comercial.

Além disso, 34% dos negócios atuais são gerenciados por mulheres de diferentes faixas etárias.

Em suma, os projetos de empreendedorismo no Brasil tem sido a principal fonte de renda de milhares de pessoas.

Para saber como uma empresa iniciante pode obter crédito clique aqui

5 ideias  para empreender: Informações importantes

Em primeiro lugar, o passo mais importante para uma pessoa que deseja iniciar um negócio é definir um nicho no mercado para atuar.

Assim como, o planejamento do projeto deve considerar o quão rentável o trabalho pode ser para o empreendedor.

Da mesma forma,  a maioria dos tipos de negócios  requer  que o empreendedor tenha um capital inicial para começar a funcionar. 

Sendo assim, mesmo tendo uma grande ideia e serviço diferenciado para oferecer, o empreendedor precisa analisar o custo de produção das suas mercadorias.

Bem como, o tempo investido na realização daquela atividade para estabelecer o preço dos seus produtos e onde eles serão comercializados.

Depois de se inspirar nas ideias de negócios apresentadas talvez seja mais fácil definir uma área mais adequada aos conhecimentos e habilidades do empreendedor.

Pequenos negócios que dão lucro

Uma das ferramentas mais importantes para todo e qualquer empreendimento sejam os de pequeno ou grande porte é o Marketing Digital e as Redes Sociais.

Ainda mais quando você pode tornar os pequenos negócios lucrativos através da divulgação dos seus produtos pela internet e redes sociais.

Seja como for, frequentemente surgem novas ideias para empreender e mesmo que haja concorrência é possível se destacar no mercado pela qualidade e diferencial do seu produto.

1)Pet Shop 

O cuidado com os animais de estimação e serviços de hospedagem para gatos e cachorros são um dos principais utilizados por muitas pessoas no Brasil.

Portanto, com a capacitação na área e com os recursos necessários, a pequena empresa de pet shop ou hospedaria de pets pode ser lucrativa para os donos.

2)Produtos Naturais 

A venda e revenda de produtos naturais se tornou muito comum no Brasil nos últimos 10 anos, assim como houve um aumento na busca por alimentos mais saudáveis e integrais.

Em muitas cidades os clientes encontram facilmente uma loja de produtos naturais dentro de um centro comercial ou fora dele.

Ainda assim, o empreendedor pode criar uma estratégia de vendas dos produtos naturais tanto no ambiente físico quanto digital.

3) Centro de Estética

O Brasil é um dos principais mercados de serviços de estética no mundo, frequentemente homens e mulheres procuram tratamentos e serviços de beleza.

Para abrir um centro de estética, você não precisa ter especialização em dermatologia ou Cirurgia Plástica, esse ramo é bem amplo.

Por exemplo, um empreendedor com experiência em manicure, depilação e massoterapia pode abrir a empresa para oferecer tratamentos referentes a sua especialidade e contratar profissionais com as especializações necessárias para realizar os procedimentos.

4) Loja virtual

As vendas digitais aumentam a cada ano no Brasil, portanto para quem deseja empreender a partir das vendas seria interessante considerar o comércio eletrônico.

No Brasil, as vendas através das lojas virtuais conquistam cada vez mais adeptos, seja pela praticidade da compra ou pela acessibilidade dos produtos.

Em outras palavras, ter uma loja virtual se tornou imprescindível para quem busca aumentar as vendas e expandir o seu negócio.

Ao contrário da loja física, na loja virtual o cliente  pode  adquirir um produto a qualquer momento do dia, sem a necessidade de que a loja esteja aberta ou não.

5) Bar 

Segundo os dados mais recentes do IBGE, o brasileiro gasta em média 30% da sua renda com  o consumo de alimentos fora de casa.

O setor de gastronomia como restaurantes, lanchonetes, hamburguerias e bares se mantém como um dos mais promissores e lucrativos.

Ferramentas para utilizar em outros tipos de negócios 

A gestão de pequenos negócios pode representar um grande desafio para o empreendedor, pois a diferença de um trabalho como funcionário de uma empresa, na sua própria empresa as decisões de negócios dependem dele mesmo.

Contudo, o empreendedorismo é também uma forma de conseguir sua renda, através do trabalho desenvolvido pelo próprio indivíduo e seus colaboradores.

Uma das formas que o empreendedor pode encontrar para receber assessoramento e captar ideias para a sua empresa é através do canal do Sebrae na internet.

Em seguida, encontra-se a opção de assistir o programa de televisão chamado Grandes empresas pequenos negócios, cujo foco é o empreendedorismo no Brasil.

Um dos tipos de pequenos negócios administrados por muitos empreendedores se refere a gastronomia e festas como a venda de salgados, sorvete e suco que requerem máquinas específicas.

Por último, listamos as máquinas para pequenos negócios que podem ser adquiridas pelos empreendedores que não requerem um grande investimento.

  • máquina de salgados
  • máquinas para fazer casquinha de sorvete
  • máquina de fazer suco de laranja

Global66: enviar dinheiro para o exterior é muito mais econômico

Os empreendedores podem realizar envios de dinheiro para o exterior utilizando a plataforma de pagamentos Global66.

Enquanto algumas empresas têm dificuldades de oferecer o serviço de remessas para Pessoas Jurídicas, nós da Global66 garantimos as transferências internacionais.

Para aproveitar os benefícios que a Global66 oferece, você deve criar uma conta digital para sua empresa e cadastrar o beneficiário no sistema.

Como resultado, após pagar a transferência utilizando os nossos meios de pagamento, nós enviaremos a sua remessa para o exterior.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »