Gerar boleto Banco do Brasil: Como emiti-lo?

Manter as finanças controladas é muito importante e se você precisa gerar boleto banco do brasil poderá fazê-lo utilizando o home banking do Banco do Brasil.

Essa instituição bancária é responsável por liquidar pagamentos de diversas empresas,

por isso tantas pessoas buscam informações sobre como gerar boleto banco do brasil.

Sendo assim, muitos serviços podem ser pagos com o boleto do  banco do Brasil como: compras online, IPVA para empresas, IPTU, entre outras.

O que é BB Cobrança?

Os usuários dos serviços bancários estão em busca de ferramentas que os permitam agilizar as transações financeiras que precisem realizar, por isso podem utilizar o BB Cobrança.

O BB Cobrança é um serviço diferenciado oferecido pela instituição para os clientes  que são Pessoas Jurídicas possam fazer a gestão das contas e cobranças que devem receber.

Desse modo, o aplicativo BB Cobrança  pode ser um canal para administrar e realizar cobranças de  pagamentos  de serviços e produtos comercializados.

Nesse sentido, o uso desse serviço é específico para empresas, empreendedores, cooperativas e outros tipos de negócios. 

Para acessar o serviço de cobrança a empresa pode utilizar o internet banking do BB ou instalar o aplicativo gerencial BB Cobrança ou Cobrança Web.

Emitir o boleto do Banco do Brasil

Antes de mais nada, uma pessoa física não precisa se preocupar pensando que não poderá emitir o boleto do Banco do Brasil.

Uma pessoa física que tenha perdido a fatura ou boleto do Banco do Brasil poderá emitir uma segunda via do documento acessando o sistema do banco.

  1. Entrar no site do Banco do Brasil.
  2. Ir até o menu principal e clicar na opção “Produtos e Serviços”.
  3. Clicar na função “Contas”.
  4. Selecione a opção “Todos os serviços”.
  5. Escolha o serviço “2º via de Boleto de Cobrança”.
  6. Clique em “Emita aqui”.
  7. Escolha a forma de emissão/atualização do boleto: Linha Digitável do boleto ou Nosso Número – DV(Dígito Verificador).
  8. Insira o CPF/CNPJ do pagador.
  9. Clique em confirmar.

O Banco também desenvolveu uma solução financeira para que as empresas possam emitir seus boletos e cobrar as contas dos seus clientes cujo nome é BB Cobrança.

Se uma empresa precisar emitir um boleto do Banco do Brasil através do aplicativo BB Cobrança será necessário que o responsável pela conta faça login na plataforma.

  1. Ingressar com usuário e senha no sistema BB Cobrança.
  2. Clique na opção “Clientes” para configurar as informações sobre o seu cliente.
  3. Vá até a função “ Títulos”, clique sobre ela e depois clique em “Incluir”.
  4. Insira os dados sobre o boleto emitido como taxas de juros, entre outras informações relevantes e clique em “Avançar”.
  5. Clique em “Remessa” e depois em “Gerar”.
  6. Selecione os boletos criados e clique novamente em “Avançar”.
  7. Clique em “Gerar” e veja a pasta em que o arquivo ficou salvo.
  8. Por último, acesse o gerenciador financeiro do banco para transmitir o arquivo para o cliente.

Usar WhatsApp para emitir boletos

O Banco do Brasil possui um canal oficial de atendimento pelo Whatsapp, nele os clientes podem solicitar informações e buscar respostas para  as dúvidas que tenham.

Juntamente com o serviço de WhatsApp BB disponível para empresas, a instituição oferece o serviço para Pessoas Física e  com diversos benefícios incluídos.

Os serviços que podem ser solicitados pelas Pessoas Jurídicas pelo aplicativo são:

  •  o pagamento de um boleto;
  • consultar o saldo da conta;
  • realizar transferências entre contas do Banco do Brasil;
  • utilizar os cartões para pagar e consultar limite e vencimento.
  • renegociar dívidas e a 2ª via de boleto.

De acordo com o Banco do Brasil o número de Whatsapp com o qual os clientes podem se comunicar é o seguinte: (61) 4004-0001.

Tipos de boletos que podem ser emitidos

Os boletos  e cobranças que podem ser emitidas pelo Banco do Brasil estão classificados em 7 e podem ser gestionados tanto pela Conta Digital PJ quanto do aplicativo BB Cobrança.

Tipo de cobrança
Cobrança registrada online,
Cobrança simples com registro
Cobrança para seguradoras
Cobrança compartilhada
Cobrança em dólar
Boleto de proposta
Boletos  com segundo e terceiros descontos

Como a Global66 pode te ajudar?

A fintech Global66 é uma das principais referências no setor de envio de dinheiro online entre países, através do ótimo serviço fornecido no Brasil e no mundo já conquistou aproximadamente 435 mil clientes.

Para quem procura uma ferramenta financeira segura, moderna e ágil para enviar e receber dinheiro do exterior, certamente a plataforma Global66 será muito útil e funcional.

Porque o sistema da Global66 conta uma calculadora de conversão de moedas que é atualizada constantemente e ainda oferece a facilidade de transferir dinheiro para outros países sem precisar sair de casa.

Posso usar para transferências internacionais?

Para fazer transferências internacionais os correntistas do Banco do Brasil precisam ter essa opção habilitada na conta bancária que possuem.

Como gerar um boleto para pagamento?

Para gerar um boleto para pagamento é necessário ter acesso ao BB Cobrança e criar um boleto específico para cada tipo de cobrança.

Como emitir boleto pelo Banco do Brasil?

Para que uma pessoa física emita um boleto pelo Banco do Brasil, ela deverá acessar a função de emitir a  2º via de boleto.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »