Como funciona o Paypal no Brasil?

 Paypal é uma plataforma que permite a transferência e recebimento de dinheiro para o exterior, utilizando apenas uma conta virtual.

Em outras palavras, o paypal funciona como uma carteira digital, em que o dinheiro transferido para sua conta pode ser utilizado de diversas formas.

Um exemplo de uso dado a carteira digital paypal é pagar contas e serviços que aceitam esse meio de pagamento online.

O grande número de pessoas que precisam realizar transações financeiras no exterior diariamente só cresce no Brasil.

 Apesar disso, durante muito tempo, os clientes  tinham dificuldades para receber um pagamento do exterior se tivessem que usar somente os sistemas tradicionais.

 Essa necessidade dos clientes que trabalham e vendem serviços e produtos no âmbito internacional fizeram com que surgissem alternativas no mercado financeiro.

Funções do Paypal

Uma das principais funções do Paypal é facilitar o envio de dinheiro entre contas Paypal, por isso independente de onde esteja o usuário ele poderá criar uma conta e operar o seu saldo de maneira virtual.

Além da possibilidade de enviar dinheiro para outra pessoa utilizando a carteira digital, o usuário também pode receber pagamentos através do sistema paypal.

Como abrir uma conta no Paypal?

O processo de criação de conta na plataforma é simples, por isso o usuário pode seguir o passo a passo para abrir uma conta.

  1. Acessar a plataforma Paypal
  2. Escolher o tipo de conta que deseja abrir
  3. Em seguida preencher as informações solicitadas.
  4. Confirmação da conta.

Um e-mail de confirmação será enviado e  a partir desse momento será possível solicitar um pagamento e também receber uma transferência em diferentes moedas.

Transferência de Dinheiro com o Paypal

Para fazer uma transferência utilizando a conta paypal, a pessoa precisa ter saldo suficiente para fazer um envio de dinheiro.

A opção utilizada por algumas pessoas para carregar saldo na conta é através do boleto bancário ou cartão de crédito e débito e também utilizando o Pix.

O saldo gerado pelo boleto bancário somente pode ser enviado em reais, por isso para utilizar o saldo para compras  internacionais é necessário solicitar um cartão pré-pago Paypal.

Se a pessoa tem saldo na conta, o processo de transferência é simples, ela deve ir no menu principal, buscar a opção transferir saldo e preencher as informações da conta bancária do beneficiário.

Por outro lado, se alguém quiser enviar dinheiro para uma outra conta paypal deve fazê-lo através da opção enviar dinheiro.

Na opção enviar dinheiro, você só precisará do nome do paypal do beneficiário para fazer a transferência.

Como solicitar pagamento no Paypal

Primeiramente, para  solicitar um pagamento na plataforma, o usuário deve fazer o login no site e clicar na opção solicitar pagamento.

Em seguida, a pessoa deverá preencher um formulário com os dados do cliente, nele o e-mail deve ser preenchido  e o valor que será cobrado.

O seguinte passo é selecionar  uma das categorias disponíveis no site: produtos ou serviços.

Se quiser lembrar a pessoa que tipo de cobrança está sendo feito, você pode incluir uma descrição.

Por último, clique no botão Solicitar pagamento  e faça o envio da cobrança, quando o valor chegar na conta paypal você receberá uma notificação por e-mail.

Qual é a taxa cobrada pelo Paypal?

Antes de mais nada, se você é um trabalhador freelancer ou trabalha com venda de produtos na internet, você não precisa pagar uma mensalidade para utilizar o serviço.

Entretanto, se você precisa enviar ou receber um pagamento pelo paypal será cobrada uma taxa pela operação realizada.

Para os vendedores é cobrado uma taxa de 4,99 % + 0,60% nas vendas feitas à vista dentro do Brasil, enquanto para as vendas no exterior é de 7,4% + tarifa fixa.

Retirada de dinheiro do Paypal

No caso de você tenha recebido uma transferência e deseje enviá-la a uma conta bancária, você precisa cadastrá-la no site.

Ao entrar na conta paypal, você  deve clicar na opção “Carteira” no menu superior, e depois selecionar a opção “Adicionar uma Conta”.

Logo depois, preencha as informações solicitadas e clique em “Concordar e Adicionar”.

Métodos de Pagamento 

Os métodos de pagamento disponíveis no Paypal são:

  • Cartões de crédito de diferentes bandeiras: American Express, Visa, Mastercard, Hipercard, Elo.
  • Débito Direto para os clientes de alguns bancos como: Itaú, Citibank, HSBC.
  • Aplicativo no sistema Android e IOS.

Global66: a opção mais ágil e segura para remessas online

As pessoas que estão no Brasil têm a possibilidade de utilizar o serviço de remessa online com uma das empresas com maior referência no mercado a Global66.

A fintech Global66 desde 2018 oferece aos seus milhares de clientes espalhados pelo mundo a possibilidade de transferir dinheiro desde qualquer lugar do Brasil para vários países e com múltiplas opções de moedas.

Portanto, se você precisa uma empresa que assegure uma taxa de câmbio justa e econômica, além de um sistema de pagamento transparente, conheça os serviços da Global66 e crie uma conta hoje mesmo.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »