e-Wallet: O que é e  como funciona?

O universo das finanças está passando por uma transformação digital no seu modo de operar e oferecer soluções de pagamentos desde o surgimento da e-wallet. 

Uma e-wallet ou carteira digital é uma plataforma que permite que os usuários possam carregar o saldo em uma conta digital e  possam administrá-lo para realizar pagamentos.

Esse tipo de serviço é oferecido por pequenas e grandes empresas e principalmente as fintechs têm conquistado esse mercado disponibilizando as transferência entre e-wallets.

O que é e uma e-Wallet?

As E-wallets são carteiras digitais, elas foram desenvolvidas no meio digital e servem como ferramentas de gestão do dinheiro online.

Bem como,  uma wallet permite que um usuário cadastrado possa cadastrar o seu cartão de crédito ou débito e pagar produtos através da wallet.

A e-wallet utiliza a Tecnologia para resolver as demandas e necessidades dos usuários de serviços financeiros que desejam administrar o seu dinheiro de maneira virtual.

Com  base nisso, o usuário que possui uma carteira digital não tem necessidade de utilizar o dinheiro físico para realizar pagamentos e transferências.

Leia aqui sobre Fundos de Investimento

Como funcionam as e-Wallets?

As carteiras digitais funcionam através de um sistema informático que pode ser acessado através de uma plataforma online e aplicativo.

Existem diversos tipos de e-wallets: as  que oferecem a possibilidade de pagar contas com aproximação, outras que disponibilizam o cashback e o serviço de  pagamento digital.

 Uma das maneiras de acessá-las é utilizando o celular, o usuário instala o app e se cadastra no sistema.

Ao criar um perfil na plataforma da carteira digital, as informações bancárias do usuário ficam registradas  no sistema.

Caso  ele necessite fazer um pagamento ou transferência esses dados já estão armazenados na plataforma, agilizando o início da operação.

Como escolher uma e-Wallet?

A escolha da melhor carteira digital deve ser feita pensando nos benefícios que o serviço de carteira digital tem para oferecer.

Se o objetivo do usuário é realizar pagamentos entre carteiras digitais com rapidez e segurança ele deve selecionar o serviço com essas características.

Existem e-wallets que só permitem adicionar o saldo em dinheiro utilizando um cartão físico, enquanto outras permitem transferir dinheiro de uma conta bancária para a wallet.

O mais importante é identificar um serviço de e- wallet que seja seguro, ágil e fácil de operar as suas transações financeiras seja utilizando o aplicativo ou site.

Como usar uma e-Wallet?

Para que uma pessoa possa  usar uma e-wallet ela deverá instalar o aplicativo no smartphone e se cadastrar no sistema da carteira digital escolhida.

Muitas e-wallets estão disponíveis nos dois sistemas operacionais para celulares Android e IoS e contam com tecnologias como criptografia, Token, NFC e QR Code.

Posteriormente a instalação do app e registro das informações pessoais na carteira digital, o usuário pode começar a utilizar o serviço da e-wallet.

Em alguns wallets é possível realizar transferências de saldos entre carteiras digitais e também da carteira digital para uma conta bancária.

O prazo de disponibilização dos recursos costuma ser em poucos minutos e o beneficiário recebe uma notificação no aplicativo.

Além disso, existem as carteiras digitais que podem ser utilizadas para pagar produtos e serviços em lojas físicas.

Para que o pagamento seja realizado é preciso que a e-wallet tenha saldo disponível e o usuário aproxime o celular à máquina de pagamento.

Em seguida,  com o leitor de código QR ativado, o usuário pode pagar suas compras utilizando a wallet.

Vantagens e desvantagens das wallets digitais

As wallets digitais são soluções que facilitam a vida de muitos usuários dos serviços financeiros, entretanto como todo serviço digital possui vantagens e desvantagens.

As principais vantagens apresentadas pelas wallets digitais são:

  • Segurança. As operações através das carteiras digitais utilizam sistemas seguros e adotam medidas para proteger os dados e recursos dos usuários.
  • Tarifas baixas. O custo das transações realizadas nas wallets digitais costumam ter preços reduzidos em comparação aos serviços convencionais de transferências e câmbio.
  • Facilidade para realizar pagamentos. Um dos benefícios da wallet é a praticidade no momento de realizar um pagamento, pois se utiliza apenas o celular.

Em relação às desvantagens, as e-wallet possuem alguns aspectos que devem ser considerados antes de utilizá-las:

  • As wallets digitais ainda não são aceitas em todos os estabelecimentos comerciais ou e-commerces. Por isso tenha sempre outro método de pagamento a seu alcance.
  • O funcionamento das wallets dependem integralmente da tecnologia. Portanto, é imprescindível estar conectado à internet para poder utilizá-la.

Aqui você pode ler sobre Renda Extra na Internet

Conheça a wallet da Global66

A fintech Global66 é responsável pelas transferências internacionais de milhares de clientes no mundo todo e disponibiliza a wallet Global66.

Na carteira digital Global66 é possível realizar transferências entre contas Global66 e contas bancárias de beneficiários de mais de 55 países.

Outra vantagem da wallet da Global66 é que os usuários podem utilizar o saldo disponível em reais para convertê-lo em outras divisas latino-americanas.

Descubra mais benefícios de se cadastrar na Global66 para realizar pagamentos para o exterior ou receber transferências nacionais e internacionais.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »