Como converter Real para Libra Esterlina?

Converter real para libra esterlina é uma ação realizada por muitas pessoas que têm interesses comerciais ou de negócios na moeda do Reino Unido.

A cotação da libra esterlina é frequentemente buscada também pelas pessoas que desejam viajar para o país ou precisam enviar dinheiro para algum familiar que vive no Reino Unido.

Desse modo, se uma pessoa que está no Brasil está planejando sua viagem para Londres por exemplo, deverá calcular os custos da estadia, alimentação e outros gastos na moeda oficial: libra esterlina( em inglês é chamada de pound sterling )

Sendo assim, compreender o valor da libra esterlina relação ao real permitirá que uma pessoa possa administrar os seus gastos durante uma viagem.

Bem como, ao conhecer a cotação do real para libra esterlina  poderá saber quantos reais são necessários para conseguir transferir dinheiro para um destinatário que esteja no Reino Unido.

Como converter real para libra esterlina? Quanto vale o real?

A cotação de 1 real libra esterlina no dia 09/11/2021 equivale a GBP 0,13 libra esterlina.

Além disso, a libra esterlina pode ser comprada em um banco com o serviço de câmbio ou em uma empresa operadora de câmbio.

Ainda assim, para as pessoas que desejam converter real para libra esterlina com o objetivo de realizar uma transferência internacional, o mais indicado é utilizar o serviço de transferências internacionais online como o oferecido pela Global66 Brasil.

Atualmente, os serviços de remessas de dinheiro para o exterior estão no ambiente digital e podem ser acessados e solicitados mais rapidamente.

Se invertêssemos a cotação e pesquisássemos o valor da libra esterlina a real, o resultado obtido na cotação libra esterlina real hoje seria de 1 GBP £ é igual a BRL R$ 7,44.

Um exemplo do que é possível comprar com  3 libras esterlinas GBP £ em Londres é um café da manhã em um bar ou restaurante.

História da Libra Esterlina

A moeda libra esterlina foi estabelecida como moeda oficial do Reino Unido no ano de 1489 no reinado de Henrique VII, sendo considerada uma das moedas mais antigas do mundo.

Contudo, a circulação da libra esterlina está restringida aos países que fazem parte do Reino Unido que são: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Assim como, a libra esterlina é a moeda oficial dos territórios do Reino Unido:

  •  Ilhas Cayman, 
  • Ilhas Malvinas, 
  • Bermudas, 
  • Anguilla, 
  • Gibraltar,
  •  Ilhas Virgens Britânicas,
  •  Ilhas Pitcairn,
  •  Geórgia do Sul, 
  • Santa Helena,
  • Monte Serrat

O nome libra( pound) tem origem da língua latina e nos séculos passados várias moedas europeias eram conhecidas dessa forma.

Enquanto o significado de esterlina que tem origem francesa na língua inglesa é chamada de sterling se refere a dureza e fortaleza de algo.

Notas vigentes 

A libra esterlina é uma moeda constantemente utilizada em operações no Comércio Exterior, o símbolo da libra esterlina é o £ e a divisão da moeda é em 100 pence.

Normalmente, a moeda aparece em cotações e conversores de moedas com a sigla internacional GBP.

As notas vigentes em circulação da libra esterlina podem ser encontradas nos seguintes valores:  £5, £10, £20 e £50.

Em relação às moedas em circulação em libras esterlinas estão disponíveis nos valores de 1p, 2p, 5p, 10p, 20p, 50, £1, £2 e  £5.

Na  taxa de câmbio real libra esterlina atual: :£1 equivale a R$ 7,44( cotação do dia 09/11/2021 obtido no conversor de moedas do Banco Central do Brasil).

IOF na compra de moedas 

O Imposto sobre Operações Financeiras(IOF) está incluído nas transações de compra e venda de moedas estrangeiras.

Neste caso, na compra de libra esterlina se aplica o imposto IOF de diferentes maneiras:

  • IOF de 1,1% sobre o valor total da compra da libra esterlina  em dinheiro em espécie.
  • Imposto sobre Operações Financeiras(IOF) de 6,38%: na compra da moeda com cartão de débito.
  • IOF de 6,38%: na compra de cartão de crédito, porém o valor é convertido a dólares

Aprenda mais sobre o IOF e outros impostos do Brasil.

Global66 Brasil: Economize nas Transferências para o Reino Unido

A Global66 Brasil permite que as pessoas que estão no Brasil possam enviar dinheiro para o exterior sem complicações e com um dos menores custos do mercado.

Na plataforma de transferências da Global66 os usuários podem tanto realizar transferências internacionais em diferentes moedas quanto podem fazer transferências dentro do Brasil.

Uma maneira mais fácil, econômica de realizar pagamentos para beneficiários que estejam no Brasil independente do  banco e do tipo de conta que tenha.

Em suma, na plataforma Global66 Brasil você pode converter  Real para Libra esterlina e também pode realizar transferências pix para qualquer banco no Brasil.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »