Conta no Banco Millenium: Como Abrir?

Viver em outro país exige que a pessoa adapte a sua vida a esse novo cenário e organize suas finanças em um banco local, como é o caso de quem deseja abrir uma conta no Banco Millenium.

A instituição bancária é uma das maiores e mais importantes de Portugal e está presente no Brasil, por essa razão é um dos bancos mais procurados pelos clientes que desejam utilizar os seus serviços.

Desse modo, tanto as pessoas que estão em Portugal como os residentes no Brasil podem abrir uma conta no Banco Millenium e usufruir dos serviços oferecidos.

Sobre o Banco Millennium

O Banco Millennium BCP é também conhecido pela sua razão social Banco Comercial Português e foi fundado em 1985.

Desde 2004 após a fusão da instituição com outras empresas passou a adotar a marca Millennium.

Uma das características do banco é que funciona como uma empresa de capital aberto e o título BCP é cotado na Euronext Lisboa, ou seja, na Bolsa de Valores de Lisboa.

Além disso, o Banco Comercial Português em setembro de 2022 apresentou um relatório sobre o crescimento alcançado na base de clientes neste período, conseguindo mais 650 mil novos clientes.

Onde fica o Banco Millennium no Brasil?

As unidades e filiais do Banco Millenium estão localizadas nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro e através delas é possível abrir uma conta no Banco Millenium.

Endereço do bancoCidadeTelefone
Rua Iguatemi Nº 192, 7ª andar, Conjunto 73São Paulo55 11 31 910 700
Praia de Botafogo Nº 228, Edifício Argentino, 5º andar, salas 510 e 511Rio de Janeiro55 21 25 542 100

Quais são os requisitos para abrir uma conta no Banco Millennium?

Em primeiro lugar, é importante saber que os requisitos para abrir uma conta no Banco Millennium podem ser diferentes dependendo do país em que a pessoa esteja.

De acordo com o Millennium BCP o usuário que esteja em Portugal pode solicitar a abertura da conta através da internet e precisa apresentar os seguintes documentos:

  • Cartão cidadão português(documento de identificação do cidadão português e dos residentes no país)
  • Comprovante de residência e profissão.

Enquanto as pessoas que residem em países como: Brasil, França, Luxemburgo, África do Sul, Reino Unido e Suíça devem informar os números dos documentos abaixo:

  • RG,
  • CPF,
  • passaporte,
  • certidão de casamento (se necessário for),
  • comprovante de residência e renda.

Do mesmo modo, os usuários deverão preencher os formulários padronizados disponibilizados no site do banco.

Requisitos para empresas conta no Banco Millenium

Por outro lado, as empresas que queiram abrir uma conta no Banco Millenium precisam entregar os documentos relacionados aos tipos de Sociedades Comerciais que formam parte.

Os documentos mais comuns solicitados são: Certidões de Registro Comercial, Escritura Pública, entre outros.

Quais são as formas de abertura de conta?

Existem três formas de abrir uma conta no Banco Millennium: presencialmente, via aplicativo ou através do site do banco. 

Presencial 

Como parte do processo de abertura presencial, o solicitante precisa apresentar os seus documentos em uma agência da instituição.

Para as pessoas que estão em Portugal e no Brasil é possível realizar o procedimento em uma das sucursais do banco.

Aplicativo

A segunda maneira de iniciar o trâmite para ter uma conta no BCP é acessando o site do banco e instalando o aplicativo Millennium BCP, após a instalação o usuário deve seguir as instruções disponíveis.

Em contrapartida, este é um serviço somente disponível para usuários que estão em Portugal.

 Site institucional 

Por último, no site do banco é possível fazer a solicitação para abrir  uma conta no banco, mesmo se o cliente for uma empresa ou pessoa física.

Todos os documentos e formulários que devem ser entregues no banco podem ser acessados na web do banco.

Como abrir conta no Banco Millennium?

Para abrir uma conta no Banco Millennium é fundamental que a pessoa interessada reúna os documentos necessários para tornar-se um cliente do banco.

Nesse sentido,  existe a possibilidade do cliente verificar no site do banco as formas de contato com a sucursal em que pretende abrir uma conta.

Os clientes que estão no Brasil só conseguem abrir uma conta no banco Millenium se solicitarem o processo na agência bancária.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »