Conta Internacional do Banco Inter: O que você deve saber

As ofertas de  soluções e produtos financeiros para os clientes que pretendem gerenciar os seus recursos em outras moedas são amplas e se diversificam como a Conta Internacional do Banco Inter.

Basicamente uma conta internacional é uma conta global, em que o titular da conta pode gerenciar os seus recursos em outras moedas e realizar compras no exterior.

Se você está na fase inicial de busca por informações sobre os benefícios e a melhor opção de conta digital, neste artigo mostraremos todas as informações disponíveis sobre a conta internacional do banco Inter.

Sobre o Banco Inter

A instituição bancária Inter iniciou suas atividades sendo uma empresa financeira sob o nome Intermedium em 1994. Os serviços oferecidos eram relacionados ao mercado imobiliário.

O crescimento e expansão das atividades nos anos subsequentes possibilitaram que a instituição pudesse ter em sua carteira de produtos a oferta de crédito imobiliário. Em 2007 passou a ser um banco múltiplo.

Um Banco Múltiplo é uma instituição financeira  que recebe a autorização do Banco Central para oferecer três tipos de operações bancárias: 

  • Serviços comerciais e de investimento
  • Ofertas de crédito imobiliário, arrendamento mercantil e de crédito
  • Financiamento de crédito e investimento

As transformações mais importantes no que se refere a ofertas de produtos inovadores começaram a partir de 2014 quando o banco lançou a conta digital.

Atualmente, a Inter oferece uma variedade de soluções de contas digitais. Além disso, crédito, investimento, cartões, seguros e trocos tanto para particulares como para empresas.

Leia aqui sobre Patrimônio Líquido

O que é a Conta Internacional do Banco Inter?

A conta Internacional do Banco Inter é uma modalidade de conta digital especial. Nele, os fundos disponíveis na conta são administrados em dólares e não há cobrança de taxa de manutenção.

Esse tipo de conta global desenvolvida pelo Inter beneficia muitos clientes que têm os hábitos financeiros de fazer viagens internacionais e realizar compras em sites estrangeiros.

O funcionamento da conta internacional inter está vinculado à abertura de uma conta global segundo as diretrizes dos Estados Unidos, que é o país onde os fundos em dólares são depositados.

De acordo com o Banco Inter, a conta internacional é uma maneira segura dos clientes manterem o dinheiro em dólar protegido.

Como abrir uma Conta Internacional no Banco Inter?

Em primeiro lugar, para abrir uma Conta Internacional no Banco Inter o usuário deve cumprir com o requisito de ter uma conta corrente aberta na instituição.

  1. Entrar no aplicativo do banco Inter ou acessar o home banking
  2. Clicar no ícone da bandeira dos Estados Unidos
  3. Acessar a  nova página sobre a abertura de conta global
  4. Aceitar os termos de contratação do serviço
  5. Aguarde até 48 horas para a confirmação da aceitação da proposta de abertura da conta

Após a ativação da conta internacional em dólar, o cliente poderá acessar as funções da conta global para consultar o saldo, verificar a fatura de cartões e realizar transferências para contas nos Estados Unidos.

Abrir uma conta internacional é bastante simples, pois as pessoas já têm um vínculo com o Banco Inter e  o acesso às informações financeiras dos usuários é menos burocrático e o processo é mais ágil.

O que posso fazer com a Conta Internacional?

O usuário que dispõe de uma conta internacional Inter tem a possibilidade de controlar as finanças em outra moeda através do app Inter.

Ao mesmo tempo que o produto oferecido permite a utilização e administração de uma conta internacional sem a necessidade de estar vivendo no exterior.

O Inter possui uma solução para os clientes que têm o objetivo de economizar nas compras no exterior, pois a instituição utiliza a cotação do câmbio comercial com uma taxa de  Spread de 0,99%.

Ademais, o titular da conta internacional pode realizar transferências para outras contas bancárias nos Estados Unidos e enviar e resgatar o saldo entre a conta Global e a conta digital Inter.

Vantagens da Conta Internacional

As principais vantagens apresentadas pela Conta Internacional são:

  • Entorno digital:  todas as solicitações e processos ocorrem de maneira digital
  • Múltiplas funções da conta
  • Rendimento  mais expressivo do dinheiro depositado em dólar do que em reais
  • Possibilidade de realizar compras no cartão de débito sem IOF
  • Receber pagamentos em dólares
  • Câmbio com cotação comercial

Em suma, estes são alguns dos benefícios de se ter uma Conta Internacional Inter, já que as atualizações e inovação no oferecimento de serviços financeiros acontecem com cada vez mais velocidade.

Aqui você pode ler sobre Política Cambial

Faça seu dinheiro ser Global agora!

A fintech Global66 é especializada no serviço de transferências internacionais entre pessoas e empresas em mais de 50 países.

Os clientes da Global66 têm acesso a uma plataforma de envios de dinheiro para o exterior com prazos de entregas rápidos e taxas de câmbio competitivas.

Forme parte da Fintech que está revolucionando a indústria Financeira na América Latina.

Baixe o app e transfira em segundos!

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »