Como criar conta no Banco do Brasil?

Criar conta no Banco do Brasil  pode ser uma alternativa para os usuários que buscam facilidade e comodidade no acesso aos serviços bancários digitais.

Antes de mais nada, os bancos estão inovando cada vez mais nas ofertas de produtos para os clientes, pois visam atender a demanda de soluções.

Assim como, algumas instituições financeiras  vêm buscando adaptar-se aos novos tempos e permitem que um cliente abra uma conta  pela internet e possa administrá-la sem se quer ir até uma agência.

Atualmente, é possível abrir uma conta no banco do Brasil online realizando uma solicitação pelo site do banco ou pelo aplicativo BB.

Nesse sentido, a instituição oferece diferentes tipos de contas tanto para trabalhadores e estudantes, quanto para microempreendedores e grandes empresas.

Além disso, o Banco do Brasil também atua como um banco digital, pois oferece serviços de maneira virtual e também soluções para as necessidades dos seus clientes.

Ficou com dúvida sobre o que é um banco digital? Descubra quais são os principais bancos digitais que operam no Brasil.

Como criar conta banco do Brasil? Abrir conta banco do Brasil online

À primeira vista, criar uma conta bancária digital no Banco do Brasil já se tornou realidade para os clientes pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Ainda mais, para os usuários que utilizam os meios  digitais para administrar suas finanças com  mais praticidade e agilidade, poder abrir uma conta bancária através do celular é uma vantagem.

Desse modo, dependendo do objetivo de utilização da conta por parte do usuário, a conta pode ser habilitada em poucos dias.

Independemente da conta ser aprovada ou não, a pessoa deve obter uma resposta do Banco.

O primeiro passo para abrir uma conta online no Banco do Brasil é identificar o tipo de conta banco do Brasil ideal.

As opções de contas disponíveis na instituição são diversificadas como veremos a seguir:

  1. Poupança
  2. Conta fácil
  3. Conta salário

Para conhecer outros tipos de contas do Banco do Brasil clique aqui.

Conta Poupança -Características da Conta Poupança

A Conta Poupança ainda é um dos tipos de contas mais buscadas pelos clientes de muitas instituições bancárias, sobretudo porque a Poupança é um investimento de baixo risco e rentável a longo prazo.

Um dos benefícios da conta poupança é permitir que os usuários façam aplicações a partir de R$ 0,01, além das pessoas físicas estarem isentas de pagar Imposto de Renda.

A Conta Poupança deve seguir a legislação de rentabilidade, o quão rentável o investimento pode ser dependerá da taxa básica de juros brasileira Selic.

Por exemplo: se a taxa de juros está maior do que 8,5% ao ano, o rendimento é de 0,5% ao mês + Taxa Referencial(TR).

Por outro lado, se a taxa de juros é igual ou menor que 8,5% significa que o rendimento é de 70% da meta Selic + TR.

Para as pessoas que não possuem nenhum tipo de relacionamento com o Banco do Brasil abrir conta banco do brasil poupança requer que o usuário realize o trâmite presencialmente.

Os novos usuários do Banco Brasil que almejam ter uma conta poupança devem ir até uma agência do BB levando os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda.

Sendo assim, a pessoa se apresenta no banco solicitando a contratação do serviço e de acordo com os critérios do banco deve aguardar a aprovação da conta no mesmo dia ou nos próximos dias úteis.

Ao contrário dos usuários que não possuem vínculo com a instituição, os clientes do banco do Brasil que já possuem conta corrente podem habilitar a poupança realizando um depósito na conta.

Como abrir conta salário no banco do brasil?

A princípio somente a instituição que vai realizar o pagamento do salário do empregado é quem pode abrir uma conta salário nos bancos.

Ainda assim, se um colaborador quiser realizar a portabilidade do seu pagamento para uma conta salário banco do brasil isso é possível de ser feito.

Para  receber o salário no Banco do Brasil a pessoa deve ter uma conta corrente na instituição e selecionar a opção do aplicativo “ Trazer seu salário para o BB”.

Em seguida, o usuário deve aguardar o prazo de processamento da operação por parte do outro banco que segundo o Banco do Brasil é de 10 dias úteis. 

Banco do Brasil Conta fácil

A conta Fácil está dividida em duas categorias: a conta individual que pode ser utilizada pelos indivíduos e  a conta comercial para as empresas.

Para os usuários que buscam uma conta básica para realizar poucas movimentações, a conta Fácil é uma alternativa rápida  e simples para abrir uma conta no banco.

A conta Fácil pode ser movimentada pelo aplicativo do Banco do Brasil, pelo internet banking, caixas eletrônicos e agências da instituição.

Igualmente, o usuário pode contar com alguns benefícios como cartão de débito Ourocard, empréstimos, investimentos, bem como saque, transferências, pagamentos e depósitos.

Envie Remessas internacionais com a Global66!

A fintech Global66 permite que você economize seu dinheiro ao realizar transferências com um preço reduzido e sem taxas ocultas.

Na Global66 nós entendemos a necessidade de nossos clientes, dessa forma seja para enviar recursos para um familiar você pode contar conosco.

Conforme cresce a necessidade das pessoas enviarem remessas do Brasil para outros países, nós vamos aumentando o número de envio que fazemos.

Para saber quais são os destinos que a Global66 atende visite a nossa página Global66.com.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »