Como saber se tenho milhas? Passo a Passo

Como saber se tenho milhas? Essa pergunta é feita com frequência pelas pessoas que viajam de avião várias vezes no ano ou viajam pouco.

A possibilidade de participar de um Programa de Milhas da companhia aérea que o viajante costuma viajar pode beneficiá-lo com descontos em viagens e outros tipos de compras.

Existem outras maneiras de acumular milhas que não sejam somente viajando, por isso as pessoas devem saber o tipo de cartão de crédito que possuem.

Para que servem as milhas dos cartões de crédito?

Antes de tudo, é importante lembrar a definição de  milhas, elas são pontos acumuláveis na utilização de um serviço ou produto que faz parte de um programa de fidelidade.

O primeiro Programa de Milhas lançado foi criado pela companhia American Airlines no ano de 1981, representando um pioneirismo da empresa.

 Posteriormente outras empresas adotaram esse sistema, inclusive as empresas de cartão de crédito passaram a disponibilizar um Programa de Fidelidade.

As milhas de cartões de crédito são pontos que algumas operadoras de cartões de crédito oferecem para seus clientes a cada vez que eles utilizam o cartão para cobrir os seus gastos.

Os pontos acumulados no cartão de crédito podem ser utilizados de diversas maneiras, de acordo com cada tipo de programa de fidelidade contratado:

  •  As milhas podem ser utilizadas para o resgate de pontos que podem garantir uma uma  nova passagem aérea;
  •  Pagar estadias em hotéis, 
  • A soma dos pontos podem ser utilizados para adquirir produtos e serviços.
  • Garantir um almoço ou jantar em um restaurante;
  • Compras de roupas, calçados e acessórios.

Como saber se tenho milhas no meu CPF?

Para conhecer o estado do seu perfil no programa de Milhas ou Fidelidade é fundamental que você recorde os programas nos quais realizou a inscrição.

O primeiro passo para consultar o seu CPF e saber se tem milhas acumuladas é entrar no site da companhia aérea ou da empresa do cartão de crédito.

Em muitas páginas  como a Smiles e Latam Pass, o acesso ao perfil do usuário é feito inserindo o número do CPF, e-mail e senha.

Desse modo, você tem que verificar em cada programa que participa, o saldo atual, quantidade de milhas que possui e a data de validade delas.

Como saber se estou acumulando milhas?

O objetivo de muitas pessoas que estão planejando uma viagem é poder utilizar os pontos ou as milhas que acumularam para financiar uma parte da viagem.

Sendo assim, a pessoa deve verificar no site do Programa de Fidelidade  se ela possui milhas acumuladas e como elas podem ser utilizadas.

Os principais programas de milhas que podem ser utilizados pelos usuários no Brasil são: 

  • Latam Pass;
  • Tudo Azul;
  • Smiles;
  •  Livelo;
  •  Ponto para Você- BB;
  • AAdvantage- American Airlines;
  • Flying Blue- AirFrance;
  • Lifemiles- Avianca;

Se você faz parte de um dos programas citados acima, confira o passo a passo para saber se você está acumulando milhas.

  1. Entre no site da empresa,
  2. Clique em fazer Login.
  3. Insira uma das  informações solicitadas como: nome, email, código de usuário, CPF e senha.
  4. Verifique sua conta e o saldo disponível em milhas.

Como saber se tenho milhas nos meus cartões?

A melhor maneira para descobrir se você tem milhas nos cartões de créditos é consultando o extrato do cartão, acessando a página do banco ou site do programa de fidelidade.

No Brasil existem dezenas de empresas que oferecem o serviço de cartões de créditos com diferentes bandeiras e que podem acumular milhas.

  1. Latam Pass – Cartão de crédito do Itaú com bandeira Visa;
  2. Azul Itaucard- Bandeira Visa e Mastercard;
  3. Cartão Santander Elite Platinum;
  4. Porto Seguro Visa Infinite.
  5. Cartão Itaú Private Visa Infinite.

Para determinar a quantidade de milhas que você possui nos seus cartões de crédito, você deve consultar essa informação no resumo da fatura do cartão.

Outras possibilidades para se conseguir essa informação é olhando o site da companhia aérea, banco que emitiu o cartão ou se comunicando via chat com a operadora do cartão.

Como as milhas podem ser usadas?

Como dito anteriormente, as milhas acumuladas no Programa de Fidelidade ou de Milhas podem ser usadas de muitas formas, dependendo das regras e termos de cada programa.

Uma boa parte dos programas de milhas permitem que os usuários possam utilizar os seus pontos ganhos para planejar uma viagem de avião.

Em alguns programas quando a  pontuação alta é atingida, o usuário consegue garantir uma passagem de avião e escolher entre diferentes destinos.

Bem como, o participante consegue pagar a  hospedagem em redes de hotéis, além de conseguir descontos nas reservas de hotéis e restaurantes.

Outras maneiras de usar as milhas são para realizar compras na internet de produtos como: vestuário, bolsas, sapatos, equipamentos de esporte e lazer.

Quais cartões têm milhas?

O número de cartões que contam com programas de benefícios e fidelidade no Brasil é amplo, são aproximadamente 40 tipos de cartões que somam pontos para milhas.

Confira a lista que preparamos com os 10 cartões que têm milhas:

  1. C6 Bank Carbon- Mastercard.
  2. Cartão Pão de Açúcar Mais- Itaucard Visa Gold.
  3. Latam Pass- Itaucard Mastercard Black.
  4. Cartão Ourocard Altus Visa Infinite.
  5. Bradesco – Visa Platinum.
  6. Cartão Santander Elite Platinum.
  7. Uniprime Black.
  8. Santander Unlimited Black.
  9. Decolar Santander Visa Infinite.
  10. Sicoob Mastercard Black Merit.

Para aproveitar os benefícios como as milhas e programas de um cartão de crédito, você deve pesquisar e analisar o custo, os pontos positivos e negativos de cada oferta de serviço.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »