Como receber dinheiro do exterior: conta poupança

Para saber como receber dinheiro do exterior conta poupança, em primeiro lugar um cliente deve buscar as opções de empresas

Com a grande abertura das negociações financeiras entre vários países, ao longo dos últimos anos  surgiram novos meios de envio de dinheiro para o exterior.

Primeiramente, o serviço de remessas de dinheiro online  está presente no mundo todo.

Assim como, esse recurso facilita a vida de milhares de clientes.

Dessa forma, através desse serviço é possível enviar dinheiro de uma conta corrente pessoal para uma conta corrente empresarial.

Bem como , por meio desse canal é possível receber uma transferência na conta poupança no Brasil.

Apesar disso, durante a pesquisa sobre a melhor plataforma de recebimento de dinheiro alguns clientes podem ter dúvidas sobre qual tipo de conta usar.

Contudo, os usuários querem saber se é possível receber dinheiro do exterior através de uma conta poupança.

Utilize uma conta poupança para receber dinheiro do exterior

Primeiramente, as instituições bancárias brasileiras  oferecem aos clientes  e potenciais clientes a possibilidade de abrir uma conta poupança.

Desse modo, a finalidade é a depositar nessa conta um valor mensalmente e que esse ao longo dos meses o dinheiro depositado na conta poupança os juros rendam uma porcentagem de lucro.

Embora muitos clientes utilizem a conta corrente para receber o pagamento dos seus salários e realizar suas transações bancárias.

 A conta poupança é um recurso muito utilizado por muitas pessoas que planejam a sua segurança financeira guardando dinheiro numa caderneta de poupança.
Todas as operações realizadas numa conta poupança passam pela regulamentação e controle do Banco Central do Brasil.

Banco do Brasil Poupança

Para abrir uma conta poupança nenhum  banco deveria cobrar taxas ou comissões dos clientes.

Com a abertura da conta o cliente realiza o depósito do valor do investimento na conta , portanto paga somente o serviço de manutenção da conta.

Rentabilidade

O rendimento da conta poupança  neste banco tem a taxa de juros de Selic igual ou menor que 8,5% ao ano::TR + 70% da Selic.

Nesse sentido, a sigla SELIC se refere ao Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, enquanto TR significa Taxa Referencial.

Taxas e comissões

Se o cliente tiver a conta poupança ou poupança salário ele está isento da cobrança de Imposto de Renda.

Banco do Brasil

De antemão, o Banco do Brasil conta com um serviço de envio de remessa online do exterior e recebimento de dinheiro do exterior.

Além disso, o cliente pode realizar qualquer operação internacional através do aplicativo do banco.

Para tal deve pagar uma taxa que varia entre R$ 90 e R$250,00 sobre o valor recebido.

Conta poupança na Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal conta com o serviço de pagamento internacional tanto para os clientes correntistas quanto para quem tem conta poupança.

Dessa forma, para receber dinheiro do exterior, o emissor deverá ter o número IBAN e o código Swift do banco no Brasil.

A tarifa cobrada pela conversão da moeda  recebida  do exterior é de 1%, todavia pode ser cobrada uma taxa de IOF dependendo da transação.

Contudo,  se a ordem de pagamento for de até USD 40,00 a tarifa não será cobrada.

Receba dinheiro em qualquer tipo de conta com a Global 66.

Antes de tudo, se você busca uma solução para receber dinheiro do exterior sem burocracia e dificuldades, isso se consegue utilizando a  Global 66.

 Bem como, através dessa plataforma de remessa online o cliente envia e recebe dinheiro na sua conta bancária independente de ser corrente ou poupança.

Logo, quem estiver no exterior e quiser enviar dinheiro para o Brasil, só vai precisar do nome e dos dados bancários do destinatário.

Para transferir dinheiro para o Brasil não é cobrada nenhuma taxa e a pessoa que recebe também não é cobrada pela operação.

Por fim, com a Global 66 o seu dinheiro vindo do exterior cai na conta dentro do prazo esperado,  sem nenhum esforço e complexidade.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »