Como receber dinheiro do exterior: bancos ou remessa

Primeiramente, nos últimos 10 anos o setor de financeiro notou o aumento das transações financeiras no Brasil como enviar ou receber dinheiro do exterior.

Nesse sentido, receber dinheiro do exterior nos dias de hoje é muito mais prático e o processo acontece todo online.

Do mesmo modo, o fenômeno das operações de remessas de dinheiro online se mantém destacado, como consequência da atualização e introdução de novas ferramentas tecnológicas.

Assim como, os milhares de usuários interessados nesse tipo de serviço buscam soluções econômicas que facilitem esse processo de receber dinheiro do exterior.

Por outro lado, o forte crescimento de realizações de transações financeiras entre clientes de diferentes países faz com que as pessoas busquem ferramentas simples.

Atualmente existem muitas opções de empresas que oferecem esse tipo de serviço: sejam bancos, casas de câmbios e empresas especializadas nas remessas internacionais. 

Desse modo, se faz necessário que os clientes compreendam a funcionalidade e facilidade do uso dessas plataformas e  dos sistemas de envio de dinheiro ao exterior.

Instituições financeiras: como receber dinheiro do exterior

Algumas  instituições bancárias incluem o serviço especializado de câmbio para seus clientes e também para as pessoas que não são clientes.

Igualmente, os bancos Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil oferecem os recursos de enviar e receber dinheiro do exterior.

Banco Itaú: transferência internacional

Antes de tudo, o Itaú dispõe de uma seção informativa sobre as transações bancárias internacionais oferecidas aos clientes, sendo uma delas receber transferência internacional.

Assim também, para realizar transferências o cliente pode acessar sua conta no banco através do aplicativo do celular ou outro dispositivo eletrônico para avançar no processo de transação eletrônica.

A tarifa para realizar operações online é de R$ 115,00, além da Cotação de câmbio do dia + Percentual sobre o valor, ou seja cotação + %.

Ao mesmo tempo que incluem a taxa de IOF de 0,38% a 1,10% e a dedução da alíquota do IR de 0 a 33%.

Em outras palavras, a porcentagem da taxa varia de acordo com a justificativa do cliente para realizar a transferência.

Contudo os clientes que desejam receber uma transferência internacional devem acessar sua conta corrente, em seguida eles devem seguir as instruções relacionadas ao tipo de operação a ser feita.

Um diferencial desse serviço é que o cliente pode optar pode retirar tanto de uma parte do dinheiro, quanto pode retirar o valor total.

Segundo o banco Itaú o  prazo para que o dinheiro esteja disponível na conta do cliente é de 24 horas dependendo do horário que ele solicitou a contratação do serviço e enviou toda a documentação.

Informações importantes para o remetente no exterior

Para que uma pessoa que esteja no exterior possa enviar dinheiro para uma pessoa que está no Brasil, ela precisará ter o número do código Swift itaú que é  ITAUBRSP.

Em seguida, o destinatário deverá fornecer o seu número de conta no Brasil que tem como sigla IBAN, além do seua dados completos.

Moedas para receber dinheiro do exterior

Os grandes bancos operam com um grande volume de moedas estrangeiras, por outro lado o banco Itaú opera com as principais moedas de negócio como: dólar americano – USD e euro EUR.

Além disso:

dólar canadense

peso mexicano – MXN

dólar neozelandês – NZD

libra esterlina – GBP

franco suíço- CHF

coroa sueca – SEK

iene – JPY

rand sul americano -ZAR 

Unidades 

As transações cambiais podem variar de uma região do país para outra, por essa razão o cliente deve verificar em quais agências na sua cidade é possível realizar esse tipo de operação.

De acordo com as informações disponíveis no site, a operação de  recebimento de pagamento com origem do exterior pode ser iniciada por telefone e concluída em uma agência bancária. 

Para tal o usuário deverá comunicar-se via e-mail  com a sede de cada unidade bancária, sendo elas:

  • Curitiba
  • Porto Alegre
  • Belo Horizonte
  • Campinas
  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • Joinville

Limites de transações mensais: como consultar?

Não foram encontradas nenhum tipo de restrição ou limitação de envio ou recebimento de dinheiro por parte do banco Itaú ou outros bancos.

Por outro lado, como qualquer operação financeira existe o custo para a realização de uma transação de câmbio que deve ser levado em consideração, assim como os valores de taxas e comissões cobrados não somente pelo banco como também pela Receita Federal.

Por que usar o Global 66 no Brasil para receber dinheiro do exterior

Ao escolher Global 66 como sua plataforma de envios e recebimentos de dinheiro no Brasil você está economizando muito mais do que se utilizasse outros meios para esse serviço.

Independente de qual região do Brasil você esteja, será possível receber uma transferência na sua conta, sem nenhuma dificuldade e dentro do prazo estipulado.

Os remetentes de mais de 50 países podem fazer envios para clientes que estão no Brasil, o processo de transação é rápido, simples e seguro.

Se a  sua empresa está em processo de expansão de negócio e tem a necessidade de receber pagamentos do exterior, como também pagar colaboradores que se encontram no exterior.

Assim também, você pode administrar essas operações através da plataforma global66 brasil.

A cada evolução do seu pedido de envio você será informado e quando o dinheiro já tiver sido depositado tanto o emissor quanto o receptor serão notificados.

Ao passo que você utilizar Global 66  para receber dinheiro remessa online ganhará otimizando o seu tempo e dinheiro, pois a operação é feita online.

Em suma,  inserir Global66 nas suas principais operações financeiras será de grande utilidade e benefício, pois o que a empresa mais almeja é manter a qualidade e eficiência dos serviços entregues.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »