Como Pagar Boleto no Caixa Eletrônico? Passo a Passo

Como pagar boleto no Caixa Eletrônico? Você já deve ter se perguntado se existe essa possibilidade, já que a tecnologia tem proporcionado muitas facilidades.

O pagamento de boletos bancários e faturas de cartões de créditos são um dos serviços mais buscados para serem pagos pelos canais eletrônicos.

Dessa maneira,  se você assim como outros clientes de instituições financeiras não sabem como se consegue pagar  o boleto no caixa eletrônico, acompanhe a leitura.

O que é um boleto bancário?

O Boleto bancário é um documento existente desde 1980, foi criado pelo CENEABAN, padronizado pelo FEBRABAN e funciona como documento de cobrança que substitui o pagamento direto (em dinheiro). 

Pode ser emitido nos formatos físico ou virtual e dentre as informações dispostas, contém um código de barras com o valor de cobrança, informações acerca do banco, local de pagamento, data de emissão e vencimento do documento. 

Como funciona o boleto bancário?

O  funcionamento do boleto bancário é simples e seguro. O responsável pelo boleto (sacado) deve realizar o pagamento da cobrança dentro da data de vencimento do documento. 

Sendo assim, o valor é portanto debitado em conta do destinatário (cedente) sem a necessidade de transações monetárias físicas da moeda vigente. 

É preciso ter conta no banco para pagar boleto?

Para realizar o pagamento de boleto bancário, não é necessário ter conta no banco. O embolso também pode ser realizado em lotéricas por meio da apresentação do boleto bancário, documento de identificação e dinheiro físico correspondente ao valor a ser pago.

Como pagar boleto no caixa eletrônico

  1. O responsável pelo boleto (sacado) deve realizar o pagamento da cobrança ao recebedor (cedente) até a data limite de vencimento do documento. 
  2. O pagamento pode ser realizado no caixa eletrônico por meio da leitura do código de barras ou digitando o código em números presentes junto ao código de barras.
  3.  Para isso é necessário comparecer ao caixa eletrônico portando o cartão do banco ou usar a modalidade biométrica (leitura de digital);
  4.  Ao acessar sua conta pessoal e clicar em pagamento de conta, automaticamente haverá um leitor de código de barras disponível ou local para inserção dos números do código de barras. 
  5. Verifique que todas as informações estejam corretas e confirme a operação.
  6. Insira a senha do cartão.

Existem outras formas de pagar boleto?

Além de caixas eletrônicos, existem outras formas de pagar o boleto bancário. Entre elas estão os caixas ATM, lotéricas, e no próprio aplicativo do seu banco.

 As modalidades de pagamento requerem informações distintas. Porém, todas necessitam de informações e dados do responsável pelo boleto.

Perguntas frequentes sobre pagamento do boleto no Caixa Eletrônico

Que horas posso pagar o boleto no Caixa Eletrônico?

Os boletos devem ser pagos preferentemente nos dias úteis no horário entre 07:00 e 20:30.

Qual o valor de boleto que eu posso pagar no Caixa Eletrônico?

De acordo com a Resolução nº 4.648 de 28 de março de 2018, o Conselho Monetário Nacional definiu a quantia inferior a R$ 10 mil para ser aceita nos caixas eletrônicos.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »