Como importar dos EUA: Passo a Passo [2022]

Os produtos dos Estados Unidos são bastante solicitados e desejados pelos consumidores no Brasil, por isso muitos empreendedores querem saber como importar dos EUA.

A importação de produtos dos Estados Unidos faz parte de uma das principais relações de Comércio Exterior em que o Brasil participa, pois os dois países são parceiros comerciais.

Desse modo, a melhor maneira de aprender como importar dos EUA é conhecendo as regras de importação e exportação e os fornecedores nesse país.

Como importar produtos dos EUA?

Antes de tudo, a empresa ou pessoa que deseja importar mercadorias provenientes dos Estados Unidos devem pesquisar os fornecedores do setor de interesse.

Bem como, é importante  saber que as lojas nos Estados Unidos não possuem serviço de entrega para os compradores que estão no Brasil.

  1. Liste os produtos que deseja adquirir;
  2. Identifique os fornecedores e lojas de confiança;
  3. Compare preços, garantias e a qualidade dos produtos entre os lojistas;
  4. Contrate uma empresa confiável para fazer a entrega do produto para o Brasil;
  5. Pesquise os tipos de fretes disponíveis para a importação de produtos para o Brasil.
  6. Aprenda a utilizar o portal siscomex e conheça as etapas do despacho aduaneiro;
  7. Calcule os custos e gastos com os impostos de importação e frete.

Vantagens de importar dos EUA

As indústrias dos Estados Unidos produzem e comercializam produtos com um nível de qualidade altíssimo e  com uma boa reputação internacional.

Para identificar as melhores oportunidades de negócio de importação dos EUA, você deve conhecer primeiro os principais benefícios que são obtidos nessa relação comercial.

  • Conseguir aumentar as vendas do seu negócio;
  • Obter produtos de qualidade com um custo acessível;
  • Possibilidade de poder revender os produtos importados.;
  • Os impostos sobre a comercialização de mercadorias dos Estados Unidos são bem menores se comparados com o Brasil;
  • Alguns produtos importados possuem isenção de impostos como livros e remédios. 
  • Ter uma variedade de produtos para oferecer aos seus clientes.

Modalidades de frete

As modalidades de frete mais comuns para as importações de produtos com origem nos Estados Unidos para o Brasil são 5.

Priority Mail International

Esta modalidade de frete permite que sejam enviados produtos pequenos e médios com tempo de entrega estimado entre 10 a 40 dias dependendo da mercadoria.

Os produtos também podem ser rastreados através de um código de localização.

First Class Mail International

O serviço de entrega First Class Mail é conhecido pelo seu baixo custo e rápida entrega de mercadorias e correspondências emitidas nos Estados Unidos.

Apesar de não possuir opção de rastreio, os produtos costumam chegar em território brasileiro em até 60 dias.

DHL Global Mail

A empresa é uma das mais conhecidas no mercado de transportes privados de produtos, o custo é considerado justo pelo prazo de entrega que costuma ser mais eficiente e rápido em comparação a outras empresas.

Fedex

O Fedex é uma das modalidades de frete que talvez tenha o custo mais elevado, pois além do serviço de entrega a empresa também cobra pelo trâmite fiscal na Aduana.

Shipito Priority Parcel

O Shipito é outro serviço que integra o frete aéreo de produtos dos Estados Unidos para o  Brasil e a logística pelo correio ou pela transportadora.

Uma das vantagens citadas pela empresa é o rastreio durante todo o produto da mercadoria e  o tempo de entrega previsto é de 5 até 10 dias.


Certificação  necessárias 

Por determinação dos órgãos de fiscalização brasileiros como a Receita Federal, Departamento de Comércio Exterior e ANVISA alguns produtos com origem animal e vegetal precisam de uma autorização para ingressarem no país.

Os Licenciamentos de Importação podem ser automáticos quando o produto não precisa de uma liberação documental e o processo de despacho aduaneiro ocorre sem nenhum inconveniente.

Seja como for, algumas importações poderão necessitar das certificações, sobretudo aquelas que se referem a peixes, plantas, remédios, gorduras, óleos, madeira, seda,etc.

  • documento de aprovação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia);
  • ANVISA(Agência de Vigilância Sanitária);

Produtos proibidos

As importações de produtos dos Estados Unidos possuem restrições em relação às mercadorias derivadas de mamíferos marinhos, camarões e atum.

Assim como, os produtos narcóticos e drogas e aqueles que infringem o direito da propriedade intelectual  estão expressamente proibidos.

Produtos que podem ser importados sem problema

A importação de muitos produtos dos Estados Unidos podem ser feitas sem maiores dificuldades como pode ser visto na lista abaixo:

  • Livros;
  • Produtos para bebês;
  • Roupas;
  • Acessórios como bonés e chapéus;
  • Perfumes;
  • Eletrônicos;
  • Maquiagem;

Como escolher fornecedores?

Uma das formas para encontrar bons fornecedores é pesquisar informações sobre as empresas e analisar os comentários e experiências de outros compradores.

Nesse sentido, a internet pode ser uma ferramenta interessante para ajudar a procurar os fornecedores, acessar a plataforma dos lojistas, ler resenhas sobre os fornecedores.

Faça seus pagamentos com Global66

Se você é um importador de produtos dos Estados Unidos saiba que a plataforma Global66 pode te ajudar a fazer pagamentos para os EUA de maneira rápida e fácil.

Para conhecer as vantagens dos serviços oferecidos pela fintech de envios de dinheiro, você deverá criar uma conta empresa na plataforma Global66.

Como resultado, você poderá fazer pagamentos internacionais e locais, porque na Global66 converter dólar para real ou converter euro em real é uma operação simples e grátis.

Perguntas frequentes sobre como importar dos EUA

Como enviar produtos para o Brasil sem ser taxados?

Para que os produtos dos Estados Unidos não sejam taxados eles precisam cumprir com alguns requisitos determinados pelo Comércio Exterior.
A Alfândega brasileira supervisiona as medidas, características e valor dos produtos, por isso alguns produtos às vezes acabam sendo taxados por superarem os limites estabelecidos para isenção de impostos.
Ainda assim, vale a pena investir nos produtos que não costumam ser taxados como: livros, revistas, papéis,
amostras de tecidos

Quais produtos precisam de licenciamento?

As plantas, frutas, vegetais, animais e produtos de origem animal precisam ser licenciados para serem importados para o Brasil.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Transfiere dinero en segundos...

DESCARGA LA APP