Como enviar dinheiro do Brasil para o Peru?

Muito provavelmente alguém que vive no Brasil já se perguntou: Como enviar dinheiro do Brasil para o Peru? E a resposta é muito simples, existem diversas maneiras eficazes.

As relações comerciais entre o Brasil e o Peru os aproximam, sobretudo, quando ocorre a migração de cidadãos peruanos para o Brasil ou brasileiros para o Peru.

Portanto, existe a necessidade de aprender como enviar dinheiro do Brasil para o Peru, seja para ajudar um familiar ou pagar serviços contratados no Peru.

Como enviar dinheiro para o Peru?

A tecnologia é uma grande aliada para facilitar as transferências internacionais feitas no Brasil para beneficiários que se encontram no Peru.

O mais importante para um usuário que busca a melhor maneira de enviar dinheiro para o Peru é buscar uma  plataforma segura, ágil e confiável para efetuar as remessas como a Global66.

Os principais meios de enviar dinheiro do Brasil para o Peru são três:

  1. Transferência internacional bancária;
  2. Casas de câmbio;
  3. Plataformas de remessas.

1) Transferência bancária internacional do Brasil para o Peru

Os sistemas bancários melhoraram a acessibilidade a algumas funções e operações muito requisitadas pelos usuários dos serviços financeiros no Brasil, como as transferências internacionais.

As principais instituições bancárias oferecem  a possibilidade de que os usuários façam envios de dinheiro para o exterior, selecionamos o exemplo do Banco Itaú.

Os clientes desse banco podem fazer uma transferência para o Peru, utilizando o aplicativo Itaú é possível fazer a operação clicando no menu “ Câmbio” e depois  na função Transferência Internacional.

Do mesmo modo, a transação pode ser feita pelo internet banking Itaú ao  clicar na opção “Serviços”  e “Câmbio”.

Um  formulário deve ser preenchido com os dados do beneficiário, código SWIFT, IBAN, moeda de câmbio e será necessário informar o motivo da operação.

Se a pessoa estiver de acordo com os termos de contratação do serviço e com o custo do serviço poderá confirmar a ação.

Por último, deve aguardar a notificação do envio do dinheiro para o exterior.

2)Casas de câmbio

Algumas empresas autorizadas para realizar o câmbio de moedas também contam com o serviço de transferências internacionais.

Essa alternativa para enviar dinheiro do Brasil para o Peru pode ser utilizada para as pessoas que preferem realizar os trâmites financeiros presencialmente.

O envio do dinheiro pode ser realizado tanto fisicamente quanto pelo sistema da casa de câmbio e requer que o remetente informe:

  • o nome completo do beneficiário,
  • número e nome do banco no exterior.

É importante lembrar que as casas de câmbio costumam cobrar taxas de serviços mais altas que as plataformas de transferências e o prazo de entrega também pode sofrer alterações.

3)Plataforma de pagamento 

O mercado de soluções financeiras e transferências internacionais contam com muitas opções, por isso selecionamos uma fintech de pagamentos online com excelente referência no Brasil.

Nesse sentido, para fazer transferências internacionais do Brasil para o Peru utilizando os serviços Global66 existem duas formas: através da plataforma Global66 ou via carteira digital.

  1. O primeiro passo para criar uma remessa do Brasil acessando a plataforma Global66 é criar uma conta no sistema.
  2. Clique em “Criar Conta” na barra superior do site Global66.com.
  3. Insira os seus dados completos, crie uma senha  e clique em “Registrar-me”.
  4. Após o receber o e-mail de confirmação da abertura da conta, faça login na plataforma.
  5. Clique no menu “Transferências” e selecione a opção “Enviar dinheiro”.
  6. Cadastre os dados do beneficiário que receberá a transferência no Peru; 
  7. Preencha as informações sobre o montante em BRL que deseja transferir e saiba o total em sol peruano que o beneficiário receberá.
  8. Crie o envio e aguarde as informações para realizar o pagamento da transferência internacional.
  9. Finalmente, quando a transação for verificada, você receberá um email de notificação avisando que a operação está em progresso.
  10. Pronto! O dinheiro será enviado dentro do prazo estimado para as transações financeiras entre o Brasil e o Peru.

Do mesmo modo, é possível enviar dinheiro do Brasil para o Peru utilizando a carteira digital, se você já tem uma conta Global66 aberta é ainda mais simples.

  1. Ao acessar a plataforma Global66 clique em carteira digital Global66.
  2.  Carregue saldo em reais(BRL)  na carteira e transfira o sol peruano(PEN) para um beneficiário que tenha uma conta Global66 ou envie dinheiro diretamente para uma conta bancária no Peru.

O que é necessário para enviar dinheiro para o exterior estando no Brasil?

Primeiramente, os requisitos para enviar dinheiro para o exterior dependerão do método utilizado para realizar as transferências internacionais: bancos ou plataformas de remessas.

Ainda assim, em toda operação de remessa é necessário informar os documentos de identidade do remetente e do destinatário, além do número de conta e agência  do beneficiário.

Outro item importante que deve ser considerado pelas pessoas que querem enviar dinheiro para o exterior é o custo da operação e o IOF  cobrado pelo serviço.

Quanto custa transferir dinheiro do Brasil  para o Peru?

O custo da transferência internacional do Brasil para o Peru pode variar em até 7% de uma plataforma de pagamento para a outra.

A fintech Global66  se diferencia das demais empresas de envio de dinheiro porque os envios podem ser grátis nos períodos promocionais e depois se mantém como um dos custos mais baixos do mercado.

Se um usuário Global66 queira enviar 300 BRL para um amigo que vive no Peru, ao utilizar o conversor de moedas com a cotação atual o beneficiário receberá 209 soles peruano com todas as tarifas incluídas.

Global66 é o teu melhor aliado para enviar dinheiro

As soluções financeiras oferecidas pela fintech Global66 certamente te ajudarão a economizar nas transferências internacionais e a administrar o seu dinheiro com eficácia.

Em um único canal você consegue obter múltiplos benefícios para enviar e receber dinheiro do exterior sem demoras, dificuldades e preços altos.

Perguntas frequentes sobre como enviar dinheiro do Brasil para o Peru

Tem PIX no Peru?

Não. O sistema de pagamento instantâneo Pix é um meio de pagamento realizado apenas dentro do Brasil, sendo assim no Peru eles adotam outras formas de transferências.

Como fazer uma transferência bancária internacional?

Para fazer uma transferência internacional bancária é necessário ter essa opção habilitada no banco em que o usuário possui uma conta aberta.
Como resultado, as transferências internacionais entre bancos requerem o uso do código SWIFT, BIC ou IBAN para identificar a conta bancária no exterior.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »