Como enviar dinheiro do Brasil para o Chile?

Se você está procurando informações sobre transferências internacionais e se perguntou: como enviar dinheiro do Brasil para o Chile? Saiba que existem várias alternativas.

O Chile é um país localizado na América do Sul, cujo idioma falado é o espanhol e a moeda oficial é o peso chileno (CLP).

Desse modo, se você  tem interesses de negócios ou familiares no país e não sabe como enviar  dinheiro do Brasil para o Chile, nós mostraremos algumas alternativas de fazê-lo.

Como enviar dinheiro para o Chile?

Em primeiro lugar, o Chile é um país escolhido por muitos brasileiros para viver e visitar, existem muitas razões para querer morar neste país.

Se você está procurando as melhores opções para enviar dinheiro do Brasil para um beneficiário no Chile, saiba que os principais serviços disponíveis são: 

  • transferências bancárias; 
  • Transferência nas casas de câmbio;
  •  plataformas de remessas.

Transferências bancárias

As transferências internacionais no banco são operações que frequentemente são realizadas por empresas que desejam receber ou enviar pagamentos para parceiros comerciais no exterior.

Assim como, as pessoas físicas estão autorizadas para realizar esse tipo de transferência bancária, tanto pelo site do banco ou fazendo o trâmite presencialmente em um agência.

Cabe ressaltar que nesse tipo de operação que envolve dois bancos e dois países diferentes: Brasil e Chile, é preciso fornecer alguns dados sobre o beneficiário e o seu banco.

Segundo as convenções bancárias internacionais é necessário informar o código bancário internacional dessa instituição no Chile.

Envio de dinheiro através das casas de câmbio

Uma opção interessante para as pessoas que estão acostumadas a utilizar o serviço das casas de câmbios somente para comprar uma moeda, ultimamente elas também têm oferecido o serviço de transferências internacionais.

Nesse sentido, pode ser uma transação útil se a pessoa tem uma viagem marcada para o Chile e precisa comprar pesos chilenos e ao mesmo tempo precisa enviar dinheiro para um familiar no Chile.

Além das taxas para converter o real para peso chileno, a casa de câmbio cobrará uma taxa operacional e 

Empresas de remessas

As transferências internacionais feitas pelas plataformas de remessas e pagamentos online  se tornaram uma das soluções mais atrativas e que mais benefícios apresenta.

Se você ainda não utilizou uma empresa de remessa é importante saber que elas são responsáveis pelos pagamentos feitos entre pessoas físicas e empresas.

Por exemplo: se um usuário que vive no Brasil criar uma conta em uma plataforma de transações internacionais poderá enviar dinheiro facilmente para o Chile e em tempo hábil.

O que é necessário  para enviar dinheiro do Brasil para o exterior?

O mais importante no momento de realizar uma transferência internacional é contar com todas as informações completas do beneficiário e analisar as melhores taxas de câmbio.

A rapidez e qualidade do serviço são itens importantes no momento de decidir qual é a melhor empresa de transferências internacionais.

De maneira geral, em uma  transação internacional será solicitado:

  • o nome do beneficiário,
  •  o número da agência  conta do destinatário;
  • número do documento do beneficiário;
  • nome do banco;
  • tipo de conta bancária;
  • justificativa para realizar a operação;
  • código Swift, IBAN e BIC(solicitado nas transferências feitas através do banco);

Quanto custa transferir dinheiro do Brasil para o Chile?

Os valores das transferências de dinheiro do Brasil para o Chile podem sofrer bastante alteração dependendo do  método de transferência escolhido.

De acordo com o Conversor de Moedas do Banco Central do Brasil 1 BRL está cotado a  154,58 (CLP), a esse dado se agrega a taxa de conversão, operação  e os impostos.

A melhor maneira de economizar nas transferências é procurar um serviço de câmbio justo e que o beneficiário receba o melhor câmbio, ou seja, que ele receba mais dinheiro.

Quanto demora uma transferência para o Chile?

As transferências internacionais entre Brasil e Chile têm um prazo muito curto de espera, em algumas operadoras a remessa é feita em 1 dia  ou 2 dias no mínimo, enquanto outras têm uma entrega mais longa de até 5 dias.

Qual é a  melhor forma de transferir dinheiro para o Chile?

Os usuários devem sempre procurar as opções de transferências de dinheiro que lhe assegurem um preço justo, rapidez e segurança nas transações.

Muitas pessoas que fazem envio de dinheiro do Brasil para outros países da América do Sul estão optando por utilizar as plataformas de remessas para solucionar e organizar suas finanças.

Global66 é o melhor aliado para envios de dinheiro

Global66 é uma plataforma de pagamento online que opera em diversos países latino-americanos e possui opções de transações em diversas moedas.

Para as pessoas que buscam um serviço de remessas inovador, digital e confiável , a plataforma Global66 é um excelente recurso para fazer a gestão do seu dinheiro online.

Um dos novos benefícios oferecidos pela Global66 é a possibilidade de  fazer enviar dinheiro do Brasil para o Chile, México e Argentina por meio da plataforma e carteira digital.

Perguntas frequentes sobre  como enviar dinheiro do Brasil para o Chile

O que é a remessa internacional?

A remessa internacional é uma transação financeira cujo objetivo é o envio de dinheiro de um país para o exterior.

Qual é o melhor app para enviar dinheiro?

O melhor app para enviar dinheiro para o exterior é o aplicativo Global66, que permite se cadastrar e transferir dinheiro para  diversos países, inclusive para o Chile com preços reduzidos.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »