Como enviar dinheiro do Brasil para a Espanha?

Como enviar dinheiro do Brasil para a Espanha? Para encontrar as melhores alternativas de transferências internacionais para a zona do euro, confira as dicas.

Para fazer  transferências internacionais no Brasil, os usuários de serviços financeiros já não precisam aguardar tanto  tempo e nem pagar taxas caras para destinos como a  Espanha.

As transações financeiras do Brasil para a Europa estão cada vez mais seguras e ágeis, aumentando a frequência e demanda das pessoas pelo serviço.

Como enviar dinheiro para a  Espanha?

Para quem está se perguntando: Como enviar dinheiro do Brasil para a Espanha? A resposta é que existem várias formas e algumas te beneficiarão mais que outras.

 Saiba que com o surgimento de ferramentas de remessas internacionais como as plataformas de  envio de dinheiro para o exterior, a operação se tornou mais prática.

Além das formas tradicionais de envio de dinheiro do Brasil para a Espanha como banco, casas de câmbio, hoje em dia é possível utilizar aplicativos e plataformas de transferências.

  1. Casas de câmbios
  2. Bancos
  3. Plataformas de transferências

Casas de câmbios

Os serviços de câmbio de moedas como real para euro e outras moedas não são os únicos oferecidos pelas agências de casa de câmbio, pois muitas também realizam remessas.

As transferências internacionais podem ser feitas como uma corretora de câmbio,  porém o valor das taxas de câmbio deve ser considerado como um fator que talvez encareça o serviço.

Porque as casas de câmbio frequentemente utilizam como base de venda o câmbio de turismo que é mais caro que o câmbio comercial e também incluem outras taxas pelo serviço.

Bancos

Primeiramente, os bancos são uma das principais instituições financeiras a mover ativos financeiros em outras moedas, então esta seria uma das razões para utilizá-lo.

 Além disso, as instituições bancárias são reconhecidas pelos protocolos de  segurança de suas operações e oferecem as opções de remessas internacionais através de :

  1. ordem de pagamento para o exterior;
  2. transferências internacionais.

Em contrapartida, o que torna o envio de dinheiro do Brasil para a Espanha por esse meio uma desvantagem é o custo do serviço e o tempo de entrega que pode ser longo.

Plataformas de transferências online

O número de plataformas de transferências online que os usuários podem utilizar no Brasil são inúmeras, cada uma delas conta com benefícios.

As plataformas de envio de dinheiro são uma das maneiras mais rápidas e econômicas para que uma remessa internacional chegue ao seu destino.

Juntamente com a possibilidade de realizar uma transferência internacional com menos burocracia, o cliente tem a vantagem de fazer a transação online.

O que é necessário para enviar dinheiro do Brasil para o exterior?

As informações necessárias para enviar dinheiro do Brasil para o exterior são: nome completo do beneficiário, número de documento, nome do banco, número de conta e agência.

Nas transferências bancárias internacionais também pode ser solicitado o número de IBAN, BIC, SWIFT e número de Banco Intermediário.

Quanto custa transferir dinheiro do Brasil para a Espanha?

Para saber o custo da transferência de dinheiro do Brasil para a Espanha é essencial que se conheça os valores dos serviços fornecidos pelas principais empresas:

OperadoraCâmbioTaxa de envio
WiseComercialR$ 24,82 inclui IOF
ItaúComercialR$ 115,00 + % + IOF
Caixa EconômicaComercial1% do valor( mínimo USD 40 e máximo USD 200)

Quanto tempo demora uma transferência para a Europa

As transferências para a Europa podem demorar algumas horas para serem creditadas em uma conta bancária na Espanha quando feitas por plataformas online.

Ainda assim, por outros meios o tempo de espera pode ser de até 1 até 4 dias, esse prazo pode variar segundo o país em que a transferência será realizada.

Qual  é a melhor forma de transferir dinheiro para a Espanha?

A fintech Global66 é uma das principais plataformas de transferências internacionais do Brasil e os usuários cadastrados podem enviar dinheiro de duas maneiras: plataforma e carteira digital.

A transferência pela plataforma é bem simples, conheça o passo a passo:

  1. Você faz o login no sistema,
  2. Cria um envio,
  3.  Cadastra o beneficiário, seleciona moeda e país.
  4. Preenche as informações bancárias do destinatário;
  5. Paga a transferência internacional.
  6. Aguarda a confirmação e pronto.

Para enviar dinheiro do Brasil para a Espanha pela carteira digital Global66 siga as dicas que preparamos:

  1. Faça login na plataforma,
  2. Ative a carteira digital Global66 diretamente na plataforma;
  3. Converta o saldo em reais para euros criando uma carteira digital secundária em euro.
  4. Adicione o euro como a sua segunda moeda de preferência.
  5. Clique na carteira em euro e depois em Enviar.
  6. Selecione o beneficiário para enviar os euros.
  7. Confirme a operação.

Global66 é  o seu melhor aliado para envios de dinheiro

Um dos benefícios conquistados pelos usuários da plataforma Global66 é ter acesso a uma solução financeira de qualidade e sem barreiras de moedas ou geográficas.

Quando se trata de praticidade, economia  e eficiência nos pagamentos internacionais a fintech Global66 é uma referência e pode te ajudar em diversos contextos.

Seja para enviar dinheiro para outras empresas globais como a sua ou para te ajudar a receber remessas do exterior.

Perguntas frequentes sobre enviar dinheiro do Brasil para a Espanha

É seguro enviar dinheiro online para a Espanha?

Os envios de dinheiro online  são transações financeiras seguras, os sistemas utilizados pelas plataformas de transferências contam com tecnologias de segurança.

Como fazer câmbio  do real para o euro?

Para fazer o câmbio do real para o euro você pode utilizar a carteira multimoedas Global66, nela você pode adicionar saldo em reais e convertê-los para euros.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Transfiere dinero en segundos...

DESCARGA LA APP