Código Nubank: qual é [Actualizado 2022]

O código Nubank é uma informação que pode ser solicitada nas transações bancárias, por isso ter conhecimento sobre o número de identificação pode ser útil. 

Para que cada instituição bancária possa ser identificada nas operações do Sistema de Pagamento brasileiro, uma numeração é designada para diferenciar as instituições.

Nas transferências  online para beneficiários que tenham conta Nubank, pode ser solicitado o código Nubank para confirmar que este é o banco correto para enviar o dinheiro.

Qual é  o código Nubank?

Em primeiro lugar, o Banco Central  é a instituição responsável por determinar o código de banco das instituições participantes do Sistema de Pagamentos.

O número que identifica o Nubank nas operações bancárias é o 260, sendo assim, o código Nubank pode ser utilizado nas transferências TED, DOC e depósitos bancários.

Esses métodos de pagamentos ainda são bastante utilizados pelos usuários do banco, mesmo com a disponibilidade do pagamento instantâneo  Pix.

A  principal diferença entre esses meios de pagamento é o tempo de entrega e o custo de cada um.

Qual é o código SWIFT do Nubank?

A empresa Nubank não dispõe de um código Swift para transferências internacionais, como consequência os clientes da instituição financeira não podem receber transferências dessa forma.

Logo, a melhor maneira de receber um pagamento internacional caso tenha uma conta Nubank é escolhendo uma plataforma de envio de dinheiro como a Global66, por exemplo.

Qual é o código BIC do Nubank?

O fato de que o Nubank esteja autorizado para atuar com uma instituição que oferece serviços financeiros e não bancários impede que ela tenha um código internacional de bancos.

De acordo com as informações presentes no site do Nubank, as contas disponibilizadas para os  usuários são para receber pagamentos e realizar pagamentos.

Se um usuário do Nubank precisar enviar dinheiro para o exterior  ou receber uma transferência internacional poderá utilizar o aplicativo Nubank.

A fintech de transferências online Remessa Online e o Nubank se uniram para disponibilizar o serviço de transferências online.

Qual é o código  ACH Routing  number do Nubank?

Antes de mais nada, o ACH Routing number é um código utilizado nas transferências entre bancos nos Estados Unidos, no Brasil ele seria equivalente ao código de banco.

Portanto, o código interbancário do Nubank no Brasil é 260.

Qual é o  IBAN do Nubank?

O Nubank não possui o International Bank Account Number(IBAN) que funciona como um Número da Conta Internacional, muito utilizado em transações bancárias entre bancos estrangeiros. 

Como saber o número de conta?

Para os usuários que possuem uma conta aberta no Nubank, e não se lembram do número da conta e agência existe uma maneira  de consultá-los.

O número da conta Nubank pode ser consultado no aplicativo Nubank, o usuário precisa abrir o app e no menu inicial deslize a tela para baixo e as informações estarão disponíveis.

Como transferir para o Nubank?

O primeiro passo para fazer uma transferência para uma conta Nubank é saber os dados completos do beneficiário da conta.

Em seguida, a pessoa deve acessar o  site do banco ou  o aplicativo da instituição bancária e ir até a opção transferência e inserir as informações solicitadas.

No momento de selecionar o nome e código da instituição, dependendo da interface do sistema do banco você poderá digitar o número ou o nome.

Em alguns sistemas a informação aparece  automaticamente, após digitar o número de agência, caso não seja assim, digite o código 260 e verifique se o nome da instituição é o correto.

Escolha o tipo de transferência: TED, DOC ou PIX e faça a transferência para uma conta Nubank.

Vantagens e desvantagens do Nubank

Como toda empresa de serviços financeiros a Nubank possui vantagens e desvantagens apontadas pelos usuários dos seus serviços.

As vantagens encontradas pelas pessoas que usam o Nubank são:

  • Não existe cobrança de anuidade para utilizar a conta Nubank e nem os cartões da fintech;
  • Cartão virtual para movimentar o saldo disponível;
  • Possibilidade de bloquear o cartão de crédito pelo app;
  • Descontos para os pagamentos de parcelas adiantados;
  • Saques.

Por outro lado, as desvantagens em relação aos serviços se referem a :

  • cobrança de R$ 6,50 para realizar saques;
  • tarifa cobrada pelo uso do cartão Nubank no exterior;
  • demora no processo de aumento de limite de crédito;
  • não possui um programa de milhas.

Faça  transferências internacionais com Global66

Os brasileiros têm cada vez mais possibilidades de trabalhar e conectar-se com empresas e profissionais do mundo todo, sobretudo utilizando a plataforma Global66.

A fintech Global66  disponibiliza soluções para você e tantos outros usuários que precisam enviar dinheiro para o exterior aproveitando  benefícios  como:  as menores tarifas e rapidez.

Para que as suas finanças estejam sempre organizadas, seja para pagar fornecedores, funcionários ou sócios em outros países, você deve abrir uma conta Global66.

Dessa forma, você poderá administrar todos os beneficiários que possui e realizar transferências seguras e econômicas nas  mais diversas moedas do mundo.

Perguntas frequentes sobre o Nubank

Qual é o  número de telefone do Nubank?

O número de contato do Nubank é o 0800 608 6236, de acordo com a empresa pode ser utilizado em qualquer momento do dia.

Qual é o email do Nubank?

A outra maneira de comunicar-se com o Nubank é pelo email meajuda@nubank.com.br.

Quais são as taxas de transferência?

O Nubank não cobra tarifas para realizar transferências TED e PIX.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »