Código do Banco Inter: qual é e como sabê-lo?

O momento de realizar uma transação bancária exige que o usuário de um serviço bancário e financeiro reúna certas informações sobre os beneficiários, como: número de conta, agência, nome completo, entre outros.

Se a instituição bancária de destino for o Inter será necessário saber o código do banco inter para preencher o formulário de transferência, essa é uma informação que o usuário deve ter cuidado para não confundir e errar.

Os códigos bancários  são solicitados nas transferências TED-Transferência Eletrônica Disponível  e DOC- Documento de Ordem de Crédito, abaixo veremos como encontrá-los.

O que é o Banco Inter?

O Banco Inter é uma empresa brasileira que funciona prestando serviços financeiros e tecnológicos para clientes que são pessoas físicas e jurídicas.

Anteriormente o Banco Inter era conhecido como Banco Intermedium e oferecia serviços nas áreas de crédito imobiliário que foram sendo ampliados ao longo dos anos.

A carteira de produtos e serviços oferecidos pelo Banco Inter é variada e busca atender as necessidades de mercado de clientes que queiram desde créditos  e financiamentos até aqueles que tenham como objetivo realizar investimentos financeiros.

Como funciona o Banco Inter?

Uma das funções do Banco Inter é atuar como um banco digital em que os clientes possam realizar as suas transações e operações de maneira virtual.

Da mesma forma que os clientes são atendidos para solucionar problemas  ou pedir informações pelos canais de relacionamento do banco.

Os principais serviços oferecidos são: 

  • Conta digital;
  • Conta kids;
  • Investimentos;
  • Conta internacional;
  • Cartões;
  • Empréstimos;
  • Financiamento;
  • Maquininha;
  • Seguros;
  • Câmbio.

Sendo assim, o usuário acessa todos os serviços através do aplicativo SuperApp do banco e pode realizar a contratação online de produtos financeiros.

O Banco Inter é confiável?

O Banco Inter é uma instituição financeira que está autorizada pelo Banco Central do Brasil para funcionar e assim como outros bancos são reguladas pelo órgão para que possam operar seguindo os procedimentos do Sistema Financeiro Nacional.

Além de ser um banco supervisionado pelo Banco Central, o Banco Inter é uma empresa que possui uma trajetória de atuação na área financeira e de investimentos.

Qual é o código do Banco Inter?

O código de compensação do banco Inter é o 077 e o número de agência das contas digitais do Inter bank é o 0001-9.

Independentemente do banco que um usuário precise realizar uma  transferência, a quantidade de dígitos do código de banco se mantém igual: eles são 3.

Nesse sentido, o código segue um padrão estabelecido dentro do Sistema de Cadastramento de Instituições Financeiras do Banco Central.

Como saber o código do Banco Inter?

Para conhecer o código do Banco Inter é possível pesquisá-lo no site da instituição bancária e no sistema do Banco Central existe um buscador para empresas credenciadas no Sistema Financeiro.

Quando digitar o nome da instituição: Inter ou se precisar saber o código de outro banco, o sistema mostrará as informações sobre os bancos regulados pelo BC, como veremos a seguir:

CÓDIGO DE COMPENSAÇÃONOME DA INSTITUIÇÃO
001Banco do Brasil S.A
003Banco da Amazônia S.A
004Banco do Nordeste do Brasil
077Banco Intermedium S.A
104Caixa Econômica Federal

Para que serve o código do Banco Inter?

A função do código do banco Inter assim como os dos outros códigos de compensação das instituições bancárias é servir como uma identificação de cada banco.

Em outras palavras, o código do banco é importante para diferenciar e identificar um banco dentro do sistema bancário no momento de realizar uma transferência.

Desse modo, conhecer o código do Banco destino da transferência é importante para facilitar a operação de transações financeiras e para que mesmo que os dados da agência e conta estejam corretos, o usuário não se confunda e  digite o código de compensação errado.

O Banco Inter tem código SWIFT?

Sim. A instituição faz parte da Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais(SWIFT) e possui o seguinte código identificador: ITEMBRSP

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »