Cartão Virtual Internacional: Quais são as opções?

O cartão virtual internacional é um produto que vem sendo oferecido por diversas instituições financeiras e entidades bancárias com o objetivo de suprir as necessidades desse tipo de serviço no mercado.

Um dos benefícios do cartão virtual internacional é poder utilizá-lo em sites de compras de outros países com maior segurança e praticidade, sem a necessidade de um cartão físico.

Algumas instituições oferecem o cartão virtual internacional que pode ser utilizado para pagar serviços no exterior em comércios que aceitam essa modalidade de pagamento virtual.

O que é cartão virtual?

O cartão virtual é um produto financeiro que funciona em operações comerciais sem que haja necessidade dele ter sido impresso.

Nesse sentido, o cartão virtual internacional é um cartão de crédito que pode ser utilizado especialmente em sites de compras de produtos, serviços e aplicativos de comércios eletrônicos.

Basicamente o cartão virtual é um cartão de crédito com uso limitado ou temporário por questões de segurança  que desenvolvido para o uso em transações online.

Leia aqui sobre Como Comprar Euro

Como funciona?

O funcionamento do cartão virtual pode ser diferenciado dependendo das diretrizes de cada instituição emissora, contudo em boa parte das empresas o uso do cartão acontece através do site ou aplicativo do banco.

O cartão virtual internacional deve ser solicitado pela pessoa interessada através dos canais de comunicação da instituição bancária.

A utilização do cartão de crédito virtual pode ser limitada a uma única vez em que a autorização é aceita e depois o cartão deve ser renovado ou pode ser utilizado para múltiplas operações.

Sendo assim, quando o cartão de crédito for criado no sistema ele deve ser utilizado dentro do prazo estabelecido, pois os códigos de segurança gerados pelo sistema somente podem ser utilizados em uma única transação.

Para utilizar o cartão virtual não é preciso informar os dados que estão presentes nos cartões de crédito físico como data de vencimento.

Em suma, o funcionamento do cartão ocorre em um curto prazo,  a partir do momento que o usuário ativa o cartão, faz a compra e o processamento é liberado.

Como comprar com cartão virtual?

A compra do cartão virtual pode ser feita nos sites de empresas como Paypal, Nomad, Nubank, Wise, Banco Bradesco e Banco Itaú.

Para a contratação do serviço a pessoa deve ser cliente da instituição. Caso ainda não tenha uma conta cadastrada, será necessário abrir  uma conta bancária ou conta digital na empresa escolhida.

Por exemplo, os clientes do Bradesco podem solicitar o seu cartão digital através do app da instituição. Esse cartão possui uma numeração de identificação única e exclusiva para aquela transação.

O cliente tem até 3 dias úteis para utilizar o cartão virtual criado em uma única compra. Depois desse período, o cartão perde a validade e não pode ser utilizado.

A melhor maneira de comprar um cartão virtual internacional é pesquisando as opções de cartões oferecidos pelas principais instituições financeiras e comparar o custo e benefícios de cada um.

Diferenças do cartão virtual para o cartão físico

As principais diferenças do cartão virtual para o cartão físico são o seu formato e funcionamento de cada um.

O cartão virtual é um produto digital que tem a finalidade de ser usado para compras somente no meio digital. Para isso, são utilizadas tecnologias que limitam seu uso a uma única transação por cartão.

Enquanto o cartão de crédito físico tem múltiplas funções. Como o uso em compras pela internet ou em estabelecimentos comerciais de maneira presencial.

A data de vencimento dos cartões também é uma das diferenças entre ambos cartões. O cartão virtual costuma ter como prazo máximo de uso até 72 horas. O cartão físico tem validade de pelo menos 3 anos.

Vantagens do cartão virtual

Os benefícios de  utilizar um cartão virtual internacional são diversos, principalmente para quem utiliza com frequência serviços digitais.

  • Proteção: a segurança para realizar compras online, ao utilizar um cartão que permite o uso dos dados cadastrados uma única vez e que não podem ser reutilizados.
  • Variedade de sites que podem ser utilizados: o cartão virtual pode ser utilizado para pagar serviços em plataformas de streaming, passagens aéreas, câmbio de moedas,etc.
  • Redução de custos: dependendo da empresa que o cartão esteja vinculado, o titular não precisa pagar nenhuma comissão de manutenção pelo uso do cartão virtual, os gastos serão somente com o pagamento da fatura do cartão.

Custo deste cartão

Como dito anteriormente o custo de um cartão virtual pode ser nulo ou que seja necessário pagar uma taxa.

Por isso, selecionamos algumas informações sobre os principais cartões virtuais do mercado.

  • Cartão Virtual Internacional Acesso: anuidade de 12X R$ 5,95.
  • Cartão Super Digital: anuidade grátis.
  • Original Internacional Virtual: sem anuidade.
  • Cartão Virtual Nomad: sem anuidade.

Para finalizar, as  informações sobre os custos para utilização dos cartões virtuais das outras instituições financeiras não foram encontradas.

Aqui você pode ler sobre Fundos de Investimento

Faça seu dinheiro ser Global agora!

A fintech Global66 é especializada no serviço de transferências internacionais.

Com Global66 você pode desfrutar de:

  • Tranferências a mais de 65 países
  • Pagamentos instantâneos nacionais e internacionais
  • Contas sem custo de manutenção em todo o mundo

Forme parte da Fintech que está revolucionando a indústria Financeira na América Latina.

Baixe o app e transfira em segundos!

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »