Cartão Top Estudante: Requisitos e Benefícios

Você conhece o cartão Top Estudante? Este tipo de benefício é oferecido para que um determinado perfil de pessoas tenham descontos no transporte.

O transporte público é um dos meios mais utilizados pelos estudantes para chegar até as escolas e universidades.

Se você está procurando informações sobre cartão Top Estudante, nós te explicamos como ele funciona.

O que é o cartão Top?

O cartão Top estudante é gratuito e foi criado para beneficiar estudantes e professores com isenção de taxa ou 50% de desconto em tarifas de transporte público nas áreas da região Metropolitana de São Paulo e linhas operadas pela Metra. 

Requisitos para obter o cartão Top

Para obter o cartão Top é necessário ter mais de 18 e realizar o pedido do mesmo, via número de WhatsApp da TOP ou ir diretamente até uma loja Pernambucanas, local também responsável pela retirada do cartão. O benefício pode ser concedido a menores de 18 anos, como Cartão TOP puro, por meio de reserva prévia, passível de agenda no site da EMTU.

Como solicitar o cartão Top estudante?

Segundo a empresa metropolitana de transporte Urbanos. O Cartão TOP estudante/professor pode ser solicitado dentro do aplicativo do cartão, disponível para Android e iOS ou solicitado e retirado em uma Loja Pernambucanas, Whatsapp do TOP:(11) 3888-2200 ou site do TOP. Para isso, basta inserir o CEP ou sua localização na ferramenta de busca do site Top e verificar os postos de venda mais próximos da sua residência.

Como recarregar o cartão Top estudante?

A recarga do cartão TOP é realizada dentro do aplicativo do cartão, PIX, WhatsApp, redes credenciadas e postos de atendimento. Após a recarga o cartão deve ser validado nas estações CPTM, Metrô ou terminais de ônibus da CPTM.

Quais são os benefícios do cartão Top estudante?

Cartão Top Estudante

Dentre os benefícios do cartão TOP, estão a gratuidade na aquisição do cartão, recebimento de descontos de 50% ou gratuidade para professores e alunos que usam o sistema público de transporte nas regiões metropolitanas de São Paulo.

Perguntas frequentes sobre o Cartão Top Estudante 

Como validar o cartão para Estudante?

A validação do cartão Top pode ser feita através do site Bora Top, após receber uma notificação de liberação do cartão.

O site possui um validador online que deve ser acessado antes do beneficiário tentar utilizá-lo no transporte público.

Como fazer agendamento do cartão TOP?

Existem duas formas de fazer o agendamento do cartão TOP: via app TOP ou presencialmente em uma das Lojas Pernambucanas de São Paulo.

Quais os documentos necessários para fazer o cartão?

Para realizar o cartão é necessário apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência.

Quais são os postos de emissão do cartão TOP?

Alguns dos postos de emissão do cartão Top no estado de São Paulo estão nas estações de metrô: Prefeito de Saladino, São Caetano do Sul, Utinga, Consolação, Jardim Colonial, Granja Julieta e Belém.

Nas lojas credenciadas Pernambucanas em Barueri, Carapicuíba, Diadema, Garulhos, Mauá e Osasco o  cartão também pode ser obtido.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »