Capital de giro para empresas no Brasil

Em primeiro lugar, existem centenas de empresas de capital de giro no Brasil, ou seja, oferecem a solução de crédito para outras companhias.

As oportunidades de ampliar e criar novas soluções de negócio tem levado à criação de dezenas de fintechs no ramo financeiro.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Insite Fintech Report 2020, existem pelo menos 742 startups brasileiras responsáveis por disponibilizar diferentes tipos de serviços.

Da mesma forma oferecem serviços como: investimentos,  serviços digitais, meios de pagamento, remessas online, ativos financeiros, e muitas  mais.

Muitos dos recursos digitais disponíveis  tem a proposta de oferecer soluções às diferentes demandas dos clientes com interesses no mercado de crédito ou capital de giro.

Entenda o conceito de capital de giro

O capital de giro é a quantia em dinheiro que uma companhia ou negócio dispõe para manter o funcionamento e a operabilidade da empresa.

Desse modo, neste conjunto que compõem o capital estão incluídos o dinheiro em conta corrente, produtos em estoque, créditos, ativos financeiros e dinheiro em caixa.

Nesse sentido, conhecer e compreender qual é o seu capital de giro é muito importante para a gestão e o desenvolvimento  do seu negócio.

É necessário saber com precisão com quanto dinheiro o microempreendedor pode contar para continuar operando normalmente.

A construção de um capital de giro sólido é um processo que ocorre ao longo dos anos.

Conforme o gerenciamento do custo de produção, vendas, lucro obtido entre outros gastos são construídos e estabilizados.

Uma outra forma de compor o capital de giro é através de investimentos pessoais, assim como é possível solicitar um empréstimo para empresas.

Empresas que oferecem capital de giro para negócios

Para que uma companhia avalie a necessidade de solicitar um empréstimo para aumentar o seu capital de giro, ela deverá fazer o seguinte cálculo:

NCG (Necessidade de Capital de Giro) = Ativo Circulante/Passivo Circulante 

Se no caso do cálculo acima a empresa tiver um resultado positivo, isso quer dizer que ela possui mais passivos do que ativos.

Em outras palavras, a companhia não terá condições de arcar com os gastos e despesas por um período de tempo.

Em contrapartida, se o produto final é negativo significa que a empresa tem mais ativos do que passivos e poderá manter todos os custos de produção, operação, impostos, etc.

Gyra +

A GYRA + é uma empresa brasileira que disponibiliza serviços financeiros bancários, sua sede se encontra na cidade do Rio de Janeiro.

Em primeiro lugar, a proposta da empresa que se denomina uma plataforma de soluções financeiras é democratizar o serviço de credito para pequenas e médias empresas.

Para conhecer melhor a Gyra+ e  saber como a fintech opera  é necessário acessar a opção Solicitar Proposta no site.

Se o empreendedor já está decidido a solicitar um empréstimo, ele deverá assinar um contrato online, segundo as informações do site o dinheiro será liberado em até 72 horas.

Banco do Brasil Giro

Primeiramente, o  Banco do Brasil oferece o BB Giro Empresa para  os negócios que necessitem de um estímulo para sustentar o seu capital de giro. 

Ao mesmo tempo, essa solução de capital de giro pode ser financiada em até 36 meses para empresas que faturam até R$ 1 milhão.

Assim, As empresas podem solicitar crédito utilizando o canal digital BB Giro Digital, por meio dele é possível obter a liberação do  crédito pela internet.

Por outro lado, o  cliente também  pode  solicitar a liberação pelo TAA( Terminais de Auto Atendimento) e pelo aplicativo no celular.

Em seguida está a opção BB Giro Empresa com uma linha de capital mais ampla para atender as necessidades de caixa da companhia.

Logo há opções para todos os tamanhos de empreendimento e negócios.

As empresas podem fazer e receber envios através do Global 66 

De antemão, a proposta oferecida pelo Global 66 é uma ótima e  econômica alternativa para as empresas que precisam fazer transferências para o exterior.

Do mesmo modo, seja para pagar um credor, colaborador ou um serviço este método de transação online é eficaz.

Com base nisso, sua empresa pode aumentar o seu desempenho e ampliar as negociações internacionais com rapidez e transparência.

Assim também, está disponível um assessoramento sobre como realizar suas operações.

Igualmente no site de Global 66 é possível solicitar o agendamento de atenção personalizada.

Quais os tipos de operações que podem ser feitas 

Sobretudo, sua empresa pode transferir dinheiro de uma filial para outra de uma maneira prática.

Além disso, pode pagar a colaboradores e sócios no exterior com um câmbio em tempo real e  sem taxas e comissões ocultas.

Os benefícios para as empresas incluem igualmente a possibilidade de realizar operações como: o pagamento de importações.

Assim como permitem fazer o pagamento de serviços internacionais nas divisas que o cliente necessita.

A empresa pode liquidar a folha de pagamentos de colaboradores internacionais e pagar na moeda local o serviço de freelancer.

Como resultado, existem operações disponíveis para as empresas de todos os perfis e necessidades de negócios.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »