Cancelar Conta Santander: Como Fazer?

Os usuários das instituições financeiras estão sempre em busca dos melhores serviços e que sejam compatíveis com os seus interesses, por isso alguns podem querer cancelar conta Santander para abrir uma conta em um outro banco.

Antes de mais nada, para cancelar uma conta no Santander ou qualquer outra instituição bancária é preciso que a pessoa esteja com as finanças organizadas.

Logo, o cliente deve estar seguro de que não existirá mais a necessidade de realizar outros trâmites como receber pagamentos e salários através dessa conta.

Que motivos podem existir para cancelar uma conta?

Uma conta bancária pode ser cancelada por diversas razões tanto pela solicitação do cliente como pela decisão da instituição financeira.

Segundo o Procon, qualquer banco pode solicitar o cancelamento da conta quando o nome do cliente estiver inscrito no Cadastro de Emitente de Cheques sem Fundos.

Por outro lado, a instituição pode comunicar ao usuário que por falta de inatividade durante o período de 90 dias, a conta será encerrada.

Razões para um cliente cancelar a conta

Todos os consumidores têm o direito de querer encerrar o vínculo comercial estabelecido com uma instituição bancária, sempre informando o banco do interesse de realizar o procedimento.

  1. Um cliente pode querer fechar uma conta porque o serviço já não é mais necessário para gestão das finanças;
  2. Com frequência alguns clientes veem a necessidade de abrir uma conta em mais de um banco por causa da mudança de trabalho, por esta razão, para não precisar  manter duas contas, a pessoa mantém uma só aberta.
  3. Taxas de manutenção e  tarifas de serviços altas podem ser uma das motivações do fechamento de uma conta.

É possível cancelar a conta Santander pela internet?

Sim. O cliente que queira cancelar a conta Santander pela internet poderá iniciar o trâmite pelo site do banco apenas se a conta foi aberta por esse meio.

Desse modo, se a conta foi aberta na agência, o cancelamento da conta deve ser feito de maneira presencial.

É possível cancelar uma conta no Santander pelo aplicativo?

A conta Santander não pode ser cancelada diretamente no app do banco, ao clicar na opção de cancelamento ele será levado até o site do banco.

Da mesma maneira, que acontece com a conta que foi aberta pela internet, somente as contas que foram criadas através do formulário enviado pelo app podem ser canceladas.

Se a conta tiver dívidas em aberto, o cliente não poderá cancelá-la pelo app do Santander, sendo assim, o cliente deve dirigir-se até a agência do banco.

Tem como cancelar uma conta no Santander pelo telefone?

Outra opção para cancelamento da conta é através do telefone, o cliente pode encontrar o número de telefone no site da instituição bancária.

Na seção de Canais de Informação os seguintes números foram informados:  4004-3535 (Capitais) e 0800 7023535 (demais localidades).

Quais são os passos para cancelar minha conta do Santander?

Para cancelar uma conta é preciso avaliar e verificar se cumpre com os requisitos definidos pelo banco para cancelar a conta Santander.

Algumas instituições, assim como o Banco Santander, também oferecem a opção de cancelamento via aplicativo, mas somente para contas abertas digitalmente.

Conta corrente aberta pelo meio digital

  1. É preciso que você confira se não tem nenhuma pendência faturada naquela conta bancária, como parcelas de compras, débitos automáticos, cheques a serem compensados, etc.
  2. Em caso de dívidas, você deve regularizá-las antes de continuar com a solicitação de encerramento da conta;
  3. A conta precisa estar com o saldo zerado para que o banco permita que o cancelamento seja feito.
  4. Após verificar a existência de pendências e cobranças que possam ser geradas, confirme que concorda com os termos de cancelamento da conta.
  5. Clique em “Li e concordo com as condições de encerramento da conta corrente”.
  6. Siga até a próxima página para continuar preenchendo o formulário.
  7. Insira o número de CPF;
  8. Preencha o restante dos dados solicitados pelo banco;
  9. Aguarde a confirmação na tela de que o pedido de cancelamento foi recebido.

Conta corrente aberta na agência

Cancelar conta Santander presencialmente.

Se a conta foi aberta presencialmente, você precisa ir até uma agência bancária, além do mais a operação pode ser feita em qualquer unidade do banco.

Nesse sentido, o cliente deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão da conta e talão de cheques( se o serviço é utilizado).

  1. Para dar entrada no pedido de encerramento da conta será necessário preencher uma solicitação por escrito.
  2. Peça o Termo de Encerramento da Conta na agência;
  3. Verifique todos os valores pendentes na conta;
  4. Caso não exista nenhuma dívida ou agendamento de pagamento  que será cobrado diretamente na conta, prossiga a solicitação.
  5. As dívidas deverão ser quitadas no período de até 30 dias a partir da data que o Termo foi emitido.
  6. Verifique através dos canais de comunicação do banco se o cancelamento foi efetivado.

Por último, cabe ressaltar que apenas o titular da conta pode solicitar o cancelamento da conta, porém se for uma conta conjunta, ambos clientes devem estar de acordo.

Você tem que pagar para cancelar uma conta no Santander?

Depende. Se o cliente possui uma conta com um pacote de serviços que foi contratado e a mensalidade referente ao mês anterior não foi debitada.

A pessoa deverá proceder com o pagamento antes do encerramento da conta.

Posso cancelar minha conta do Santander se tiver dívidas?

Não. Se você optar por cancelar a conta no Santander, a instituição bancária exigirá que todos os débitos em aberto sejam pagos.

Portanto, é fundamental que o cliente tenha o controle sobre sua vida financeira, manter todas as contas em dia, empréstimos quitados, para facilitar o fechamento da conta.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »