Brasileiros em Portugal: como é viver no país

O número de brasileiros em portugal é  cada vez maior, estima-se que eles representam 30% da população estrangeira vivendo no país.

Para entender o porquê esse país recebe tantos brasileiros interessados em viver no solo lusitano, devemos lembrar que ambos países têm algo muito importante em comum: o idioma.

Além disso, esse pequeno país encontra-se na parte sul do continente europeu, seu território é rodeado pela costa.

Um fato interessante sobre a localização geográfica de Portugal é que ele possui um único país  vizinho que é a Espanha.

As projeções mais recentes da  população de Portugal apontam que o país possui 10.167,925 habitantes.

Brasileiros em Portugal: custo de vida

Muitos brasileiros e outros estrangeiros escolhem Portugal para morar, um dos fatores que mais atraem as pessoas para viver na região é o custo de vida.

Juntamente com outros países da União Europeia é um dos lugares com o custo de vida mais baixo e com um alto índice de qualidade de vida.

A moeda de Portugal assim como de  outros países que fazem parte da UE é o euro, esta moeda é uma das mais estáveis e utilizadas nas operações comerciais internacionais. 

O euro hoje tem um valor superior ao real, dependendo do tipo de câmbio ele pode ser cotado a R$ 6,314.

De acordo com as últimas atualizações do governo português o salário mínimo pago é de € 665,00, esse valor é o salário base determinado.

Entretanto, essa quantia pode variar dependendo da profissão que a pessoa tenha e da empresa esteja trabalhando.

Segundo uma pesquisa realizada em Portugal no ano de 2019, o país se destaca em 5 categorias relacionadas a qualidade de vida:

  1. Atividades de lazer 2º
  2. Facilidade de mudar-se para o país 4 º
  3. Saúde e bem-estar 7º
  4. Segurança 8º
  5. Custo de Vida 8º

Se deseja conhecer mais informações sobre a vida em Portugal

Documentos necessários para viver  no país

Todas as pessoas que têm a intenção de se mudar para Portugal deverão providenciar previamente, os documentos para viajar até o país.

Tanto para uma viagem como turista quanto uma viagem de mudança à região, os cidadãos brasileiros precisarão contar com um passaporte para poder ingressar em Portugal.

A diferença nos documentos para ir passear e ir morar em Portugal está em que para ser um residente formalmente no país você precisa de mais documentos.

A menos que  a pessoa  tenha cidadania portuguesa ela  não precisará dos documentos da lista:

  • Passaporte válido
  • Visto de estudo 
  • D1 Visto de Trabalho
  • Visto de Empreendedor

Por último,  o planejamento financeiro  é um fator que facilita o processo de mudança e adaptação no novo país.

Como é trabalhar em Portugal?

A experiência de vida de cada pessoa é única, mas o fato de tantas pessoas irem para Portugal demonstra que o país tem um potencial que cria condições para que eles vivam bem nesse lugar.

Apesar disso, é recomendável que os interessados em mudar-se ao país pesquisem bastante sobre o assunto e principalmente no contexto da pandemia em que está vivendo.

Avaliar o momento que apresenta as melhores condições para ir viver no país, e se informar se é fácil trabalhar em portugal, qual é a melhor cidade para viver e com as maiores chances de conseguir emprego em portugal.

Cidades com a melhor qualidade de vida em Portugal

Portugal é conhecido pelas cidades em regiões altas e também pelos rios e paisagens agradáveis, desse modo algumas cidades são consideradas as melhores para viver:

  1. Funchal (Ilha da Madeira)
  2. Viseu
  3. Guimarães
  4. Aveiro

Endereço do Consulado Português em São Paulo

Para os cidadãos portugueses ou brasileiros  que necessitem dos serviços do consulado portugues sp podem encontrá-los  no endereço abaixo:

Consulado Geral de Portugal Endereço:
Rua Canadá 324, São Paulo, SP, 01436

Endereço do Consulado de Portugal no Rio de Janeiro

Os cidadãos que vivem no estado ou na cidade do Rio de Janeiro podem solicitar atendimento ao consulado portugal rj.

Consulado Geral de Portugal no Rio de JaneiroEndereço:
Av. Mal. Câmara 160, sl. 1809, Rio de Janeiro

Você tem familiares em Portugal e deseja enviar dinheiro para eles?  Experimente fazer uma remessa com a Global66.

Os brasileiros  que estão em Portugal podem utilizar a Global66 para enviar dinheiro para seus familiares e amigos no Brasil.

A Global66 está presente em 56 países e já fez milhões de remessas online para pessoas que estão principalmente na América Latina.

Portanto, se você precisa de uma empresa confiável para transferir dinheiro e pagar suas contas no exterior saiba mais sobre a Global66 Brasil.

[comparator]

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »