Banco Santander Brasil

A presença de instituições financeiras multinacionais no território brasileiro é forte, pois conta com exemplos como o o Banco HSBC, o Citibank e sobretudo o Banco Santander Brasil.

O banco Santander é uma instituição bancária sediada na Espanha, assim como possui subsidiárias no mundo todo e no Brasil opera em várias regiões.

As operações do banco espanhol foram iniciadas no Brasil  em 1982, na cidade de São Paulo onde encontra-se a sede da instituição no país.

Atualmente, a estrutura da instituição está dividida em duas partes: o banco comercial para pessoas e pequenas empresas e a parte do atacado para grandes empresas.

O Santander Brasil é uma das principais instituições bancárias que atuam no sistema financeiro brasileiro, bem como é o terceiro maior banco privado do país.

Banco Santander Conta Corrente

O banco Santander disponibiliza 5 tipos de conta corrente tanto para pessoas quanto para empresas.

  1. Salário: oferece a possibilidade das empresas realizarem o pagamento dos seus clientes através da instituição.
  2. Conta bancária universitária: disponibiliza benefícios  como descontos, cartão de crédito e transferências com custo reduzido entre contas Santander para os clientes que estão na universidade.
  3. ContaPJ: solução digital e financeira para empresas Mei, EIRELI e EI, além de oferecer a maquininha de cartão com uma taxa de 1,89%, entre outros benefícios.
  4. Conta Corrente: uma conta com diferentes tipos de serviços e recursos para movimentar salário, realizar transferências e acessar crédito pessoal.
  5. Aposentados:  conta digital oferecida para os aposentados poderem administrar seus recursos online e também disponibiliza linhas de crédito acessíveis para os contratantes.

Banco Santander Código

Antes de mais nada, o Banco Santander assim como outras instituições bancárias no Brasil que estão credenciadas pelo Banco Central fazem parte do Sistema de Pagamentos Brasileiros.

O SPB( Sistema de Pagamentos Brasileiros) reúne um grupo de instituições financeiras e bancos que operam e processam recursos monetários através do mercado financeiro, assim como o Banco Santander.

Seja como for, cada instituição possui um código numérico que a representa nesse sistema de operações financeiras, para realizar transferências e para receber pagamentos.

Por exemplo, o Banco Santander Código é 033, enquanto o identificador do sistema de pagamentos brasileiros( ISPB) do Santander é 90400888.

O código do banco é uma informação importante no momento de realizar uma operação financeira, primordialmente porque através desse dado é possível identificar o seu banco.

Seja como for, essa numeração serve para diferenciar também os bancos com o mesmo nome e  subsidiárias diferentes como: Banco Itaú BBA e Banco Itaú Consignado.

Esses bancos têm  códigos diferentes: Banco Itaú BBA número: 184 e Banco Itaú Consignado número: 029, segundo o Banco Central.

Para conhecer mais detalhes sobre os códigos bancários, leia aqui.

Santander Financiamentos 

Os produtos bancários oferecidos pelas instituições bancárias são variados, por essa razão o Santander dispõe de diferentes tipos de linhas de créditos para oferecer.

Bem como, o  Banco Santander financiamento oferece 6 categorias de crédito para os seus clientes:

  1. Crédito imobiliário: financiamento de até 80% do valor do imóvel em 35 anos.
  2. Consórcio de imóveis: planejamento de compra de apartamento ou casa  sem entrada.
  3. Financiamento de veículos: plano de financiamento de carros ou motos em até 60 meses.
  4. Renegociar dívidas: financiamento para renegociar dívidas com até 90% de desconto e em até 24 vezes sem juros.
  5. Financiamento para empreendedores: disponibilidade de microcrédito para que pequenas empresas impulsionem os seus negócios.
  6. Créditos pessoais: oferece diferentes tipos de empréstimos pessoais para organizar as finanças do usuário que ainda não é correntista no banco.

O banco Santander pessoa física simultaneamente concede outros produtos e serviços para solucionar as necessidades de créditos e capital para quem deseja iniciar um projeto.

Endereços da Agência do Banco Santander 

O fato de ser um dos maiores bancos que operam no Brasil reflete na quantidade de agências do Banco Santander, por isso a instituição conta com aproximadamente 2.000 postos de atendimento.

Na região nordeste do Brasil encontram-se várias unidades do Banco Santander principalmente nas cidades turísticas de Fortaleza e Salvador.

Antes de tudo, o banco Santander Fortaleza possui 7 agências com atendimento para Pessoa Física e para Pessoa Jurídica.

Número da AgênciaEndereço
4526R Pedro I, 373 Centro, Fortaleza, Ceará.
3132Rua Floriano Peixoto, 915, Centro, Fortaleza, Ceará.
                                2136Rua Major Facundo, 414, Centro, Fortaleza, Ceará.
2297Rua Goncalves Ledo, 777, Centro, Fortaleza, Ceará.
4172Avenida 13 De Maio, 1400, Fátima, Fortaleza, Ceará.
1620Rua  Carapinima, 2200, Benfica, Fortaleza, Ceará.
4279Avenida Santos Dumont, 2500, Aldeota, Fortaleza, Ceará.

O Banco Santander Salvador igualmente possui um número representativo de agências pela cidade, no total são 8 locais de atendimento que contam com caixas eletrônicos.

Número da AgênciaEndereço
1612Avenida Joana Angélica, 91, Nazaré, Salvador, Bahia.
3280Rua Dos Ourives, 10, Comércio, Salvador, Bahia.
2135Rua Miguel Calmon, 155, Comercio, Salvador, Bahia.
3041AVENIDA 7 DE SETEMBRO, 991MERCÊS, Salvador, Bahia.
3855Av Anita Garibaldi, 1555, Rio Vermelho, Salvador, Bahia.
1061Av Dom João VI, 279, Brotas, Salvador, Bahia.
3076Rua Barão De Cotegipe, 50Calcada, Salvador.
911Av Sete De Setembro, 2469, Vitória, Salvador.

Contato do Banco Santander

Qual o número do banco santander? Esta é certamente uma das dúvidas mais comuns entre os clientes da instituição ou usuários interessados na contratação de algum serviço.

Segundo a opinião dos clientes do banco, os melhores canais de comunicação do Banco Santander são através da Central de Atendimento, SAC, Ouvidoria e Telefones.

  • O número da Central de Atendimento do Santander é 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas e 0800 702 3535 demais localidades.
  • O atendimento para pessoas com deficiência auditiva e de fala é por meio do número 0800 723 5007.
  • Por outro lado, a Central de Atendimento para clientes Van Gogh pode ser consultada pelos mesmos números que a Central de Atendimento e o Santander Select.
  • Por último,  encontra-se os números Central de Atendimento Exclusiva Private: 3003 7750 capitais e regiões metropolitanas, 0800 723 7750  demais localidades e para quem está no exterior 55 11 3535 4156.

Faça Transferências internacionais com a Global66!

Antes de tudo, a Global66 é uma empresa que opera desde 2018 no mercado financeiro, além disso é uma referência no serviço de pagamentos internacionais online.

Atualmente os usuários dos serviços financeiros não precisam mais esperar por processos longos e burocráticos para transferir dinheiro para o exterior, pois a Global66 oferece a solução digital mais eficiente e com um  baixo custo de operação.

Como resultado, as pessoas que estão no Brasil e em mais 55 países podem utilizar a plataforma da Global66 para enviar e receber recursos em mais de 20 moedas.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »