Banco Itaú na Austrália: Como funciona?

Se você está em busca de informação sobre o Banco Itaú na Austrália, você está no lugar certo, neste artigo apresentaremos estas informações.

Muitos brasileiros que desejam viver no exterior têm essa dúvida: Existem agências do Banco Itaú em outros países? Como utilizar os serviços do Banco Itaú na Austrália?

O Banco Itaú está presente em diversas regiões do Brasil e possui agências em países como: Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal, entre outros.

Contudo na Austrália os serviços dessa instituição bancária não estão disponíveis.

Sobre o Banco Itaú

O Banco Itaú é uma das maiores instituições financeiras  privadas do Brasil.

Seus ativos estão avaliados em US $371,4 bilhões, segundo o relatório apresentado pela S & P Global Market Intelligence  em maio de 2022.

As primeiras atividades do Banco Itaú relacionadas aos negócios e finanças tiveram início em um Centro Financeiro Regional de Minas Gerais em 1924.

A instituição foi crescendo ao mesmo tempo que acompanhava o desenvolvimento econômico do país, o seu processo de expansão e fusão com outros bancos resultou em uma instituição que é referência pelos serviços e produtos financeiros comercializados.

O modelo de negócio da instituição se concentra na disponibilização de créditos para pessoas físicas e empresas, bem como apresenta outros tipos de serviços financeiros voltados para o investimento e previdência privada.

Aqui você pode ler sobre O que é o CRO

Agências do Banco Itaú no mundo

O Banco Itaú Unibanco possui milhares de agências dentro do Brasil.

A sua presença no exterior abrange países da América Latina, entre eles: Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Paraguai.

Nas capitais desses países é possível encontrar diversas agências que oferecem o atendimento ao público: Buenos Aires, Bogotá, Santiago, Montevidéu e Assunção.

  • Buenos Aires- Avenida Juan Bautista Alberdi 5977.
  • Santiago – 156,Calle Miraflores.
  • Montevidéu- Avda. Gral. Rivera 2756.

Além disso, o Itaú está instalado em outros países, alguns destaques são os  seguintes: Estados Unidos,  Alemanha,  Espanha,  Inglaterra, Portugal e  Suíça.

O Banco Itaú possui agência na Austrália?

banco itaú na austrália como funciona

Não. Apesar do Itaú operar em agências em outras partes do mundo, a instituição bancária não está disponível para os clientes que vivem na Austrália.

Como enviar uma transferência do Banco Itaú para a Austrália?

O usuário que possua uma conta no Banco Itaú e tenha o interesse de enviar dinheiro para um beneficiário na Austrália, deve consultar no site do banco ou no aplicativo as taxas para realizar a operação.

No menu principal do home banking do Itaú é possível encontrar a opção transferência internacional.

Após selecioná-la, insira as informações bancárias da pessoa que receberá a quantia na Austrália.

Dependendo do tempo de processamento da operação pelo banco intermediário, o pagamento pode estar disponível em até 4 dias.

Como sacar dinheiro de uma conta do Banco Itaú na Austrália?

Se um cliente do banco Itaú que tiver um cartão internacional precisar fazer um saque em um banco australiano, esta pessoa deve procurar um caixa eletrônico ATM.

Estes tipos de caixas eletrônicos  internacionais permitem que os usuários  possam utilizar os cartões de crédito, débito e cartões pré-pago internacional  do Brasil para realizar o saque no exterior.

Leia aqui sobre Fundos de Investimento

Outras opções além do Banco Itaú para enviar ou receber dinheiro na Austrália

Para as pessoas que estão buscando opções de envio e recebimento de dinheiro da Austrália existem outras instituições convencionais como o Banco Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

Ainda assim, as soluções para transferências internacionais mais buscadas pelos usuários de serviços financeiros no Brasil são através de plataformas de transferências online.

Cabe destacar o papel que a fintech Global66 vem desempenhando  no setor de pagamentos internacionais.

Desde sua criação os destinos de envios de dinheiro foram ampliados para 65 países, incluindo a Austrália.

Sendo assim, ao se cadastrar na plataforma Global66, o usuário pode enviar o saldo que possui em sua conta digital Global66 para uma conta bancária na Austrália.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Planilha de Controle Financeiro: Como fazer um?

A planilha de Controle Financeiro é uma excelente ferramenta para gestores de empresas e  para pessoas que queiram fazer a gestão dos seus gastos. Atualmente é possível encontrar diversos modelos interessantes e ilustrativos de como preencher

Read More »
Brazil

Atualizar boleto CEF: Como fazer?

Você precisa atualizar boleto CEF e não sabe como? Saiba que está no lugar adequado, pois o objetivo deste artigo é esclarecer essa dúvida sobre os boletos bancários. Os boletos de pagamento emitidos pelas instituições bancárias

Read More »
Brazil

Consulta NIS: Como Fazer? Passo a Passo!

A consulta NIS pode ser feita de diferentes maneiras, como por exemplo: a Consulta do NIS pelo CPF ou acessando outros sites de instituições governamentais. Todos os dados cadastrais do cidadão que já trabalhou alguma vez

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP