Banco do Brasil: conheça a história e principais serviços.

O Banco do Brasil é a instituição financeira mais antiga do Brasil, tendo sido fundada em 1808 no período em que o Brasil ainda era uma colônia de Portugal.

Nesse sentido, com a instalação da Coroa Portuguesa no Brasil o sistema financeiro brasileiro iniciava seus primeiros passos para uma abertura comercial.

Posteriormente, no ano de 1851 o Banco do Brasil passou a oferecer linhas de créditos para empresas e comerciantes que começaram a crescer no país.

Além disso, durante muitos anos o Banco do Brasil era a única responsável pela emissão da moeda  e controle de operações comerciais no exterior, entre outras funções.

Atualmente o Banco do Brasil se destaca como uma das maiores instituições financeiras da América Latina em quantidade de agências e também de receita líquida.

Tipos de contas oferecidas no Banco do Brasil

Em primeiro lugar, a instituição é uma referência na oferta de produtos e serviços bancários tanto para empresas, quanto para pessoas físicas e para outras instituições governamentais.

Bem como, oferece diferentes opções de contas e pacotes de serviços para cada perfil de cliente, a seguir conheceremos a relação de contas para pessoa física.

  • Conta fácil: é uma modalidade de conta bancária que pode ser aberta pelo celular tanto por pessoas físicas quanto por empreendedores mei. Nesse tipo de conta, o usuário pode sacar, realizar transferências, pagamentos e movimentações de até R$ 5.000,00  por mês.
  • Conta corrente: os produtos e serviços bancários oferecidos para as correntistas abrangem as empresas e as pessoas físicas.
  • Conta salário: é recomendada para as pessoas que precisam receber salários, vencimentos, aposentadorias e pensões. Por outro lado, o processo para  abrir conta salário no banco do brasil depende da solicitação da instituição pagadora.

Requisitos para abrir uma conta bancária 

Antes de responder a pergunta: O que precisa para abrir conta no banco do brasil? É importante que a pessoa tenha definido seus objetivos ao contratar algum serviço com a instituição.

Por exemplo: se um estudante universitário deseja abrir uma conta bancária no banco do Brasil, as necessidades de uso dos serviços são distintas de um empreendedor ou um trabalhador celetista.

Desse modo,  as documentações necessárias para abrir uma conta dependerá do seu tipo de conta.

Para abrir uma conta Fácil pelo app do banco para Pessoa Física, o solicitante deverá apresentar o RG e o CPF no momento da inscrição.

Atualmente, o Banco do Brasil assim como outras instituições oferecem a possibilidade de iniciar o trâmite online para facilitar o acesso do cliente.

Como é o processo? Quanto tempo demora?

O processo de solicitação de abertura da Conta Fácil é simples, o cliente deve instalar o app do BB  e selecionar a opção “Abrir uma nova conta”.

Assim que as informações pessoais forem solicitadas,  o usuário deve preencher o formulário com o nome completo e número de documentos de identificação.

O terceiro passo é enviar a documentação solicitada e uma foto pelo aplicativo, em seguida aguardar que o banco processe a operação e realize a análise do perfil do cliente.

De acordo com o banco a notificação sobre a aprovação ou reprovação da conta deve ocorrer em até 3 dias úteis.

Dígito da conta do BB

Uma dúvida muito comum que surge entre os usuários de serviços bancários que precisam realizar algum tipo de operação para um cliente do BB é sobre o que é dígito da conta banco do brasil.

O dígito da conta do Banco Brasil é o número que está posicionado ao lado do código do banco. Exemplo: 001-5.

Enquanto o número da agência é formado por 5 números  e inclui o dígito verificador, por exemplo agência 3035-1.

A seguir veremos o código de outros bancos:

  • Banco Bradesco – 237
  • Santander – 033
  • Banco Itaú – 341
  • Caixa Econômica Federal – 104

No entanto, se a dúvida é como saber o número da minha conta Banco do Brasil, saiba que existem algumas maneiras de descobrir o número da conta que você abriu  já há algum tempo.

A primeira delas é através do aplicativo BB, consultando o seu perfil criado no app do banco é possível encontrar essa informação.

Da mesma forma, é possível obter essa informação importante acessando o site do banco do Brasil utilizando o número do CPF.

Por último, encontra-se a opção de conseguir o próprio número da conta chamando a Central do Banco do Brasil pelo número 4004-0001.

Transferir dinheiro para o exterior se tornou muito mais fácil com a Global66!

Abrir uma conta digital na Global66 é a maneira mais fácil e segura para poder realizar transferências do Brasil para o mundo todo com um baixo custo.

Una-se aos milhares de clientes da Global66 que economizam todos os meses  no momento de realizar pagamentos no exterior utilizando uma plataforma online.

Aproveite a oportunidade para inscrever-se hoje mesmo na fintech de remessas que mais cresce na América Latina e fazer transferências rápidas utilizando um único canal.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »