Como abrir conta no Banco do Brasil: veja o passo a passo

 Como abrir conta no Banco do Brasil? É uma das principais buscas dos usuários dos serviços bancários por opções mais acessíveis e que ofereçam benefícios.

O Banco do Brasil é uma das maiores e mais importantes  instituições bancárias do Brasil, bem como se especializa em soluções financeiras tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Em suma, os tipos de contas oferecidas pelo Banco do Brasil atendem a diversos perfis de clientes e o processo de abertura foi simplificado com o uso do app do BB.

Conheça a história do Banco do Brasil e os principais serviços oferecidos.

Como abrir conta no Banco do Brasil pelo celular?

Em primeiro lugar, para abrir uma conta no BB pelo celular é necessário instalar o aplicativo dessa instituição bancária.

Para os usuários que possuem smartphones com o sistema operacional Android, o download  do app deve ser feito na PlayStore.

Do mesmo modo, as pessoas que utilizam o sistema iOS também podem baixar o app BB através da Apple Store.

Ainda assim, existe a possibilidade de abrir uma conta bancária via código QR, no site da instituição é possível encontrar um código que dirige o usuário até a página de instalação do app.

Posteriormente, quando o aplicativo estiver ativado, o usuário deve preencher os dados solicitados para abertura da conta.

Como abrir uma conta fácil?

De acordo com o Banco do Brasil a conta Fácil pode ser aberta via site ou app BB, na opção “Abertura de nova conta”. 

Os serviços oferecidos para os usuários da Conta Fácil incluem as movimentações financeiras nos caixas eletrônicos, portal, aplicativo, cartões e agências bancárias.

Como abrir uma conta corrente?

No Banco do Brasil os indivíduos podem solicitar a abertura da conta tanto pessoalmente quanto através do site da instituição bancária.

O novo serviço de conta corrente digital do Banco do Brasil pode ser obtido através da instalação do aplicativo BB no celular, com as instruções abaixo:

  1. Instale o aplicativo do Banco do Brasil no seu smartphone;
  2. Clique na opção “ Produtos para mim” e selecione “Conta digital”;
  3. Preencha o formulário com as informações solicitadas;
  4. Clique no link enviado pelo BB via SMS;
  5. Envie as fotos dos documentos e uma selfie pelo app;
  6. Cadastre a senha que utilizará e finalize o processo;
  7. Pronto! Agora é só aguardar três dias úteis para que o banco confirme a ativação da conta.

Como abrir uma conta poupança?

Os usuários que não são clientes do banco e queiram abrir uma conta poupança antes de solicitar a abertura da conta poupança necessitarão abrir uma conta corrente.

Todos os correntistas do BB têm uma conta poupança integrada à conta corrente, para que a poupança seja ativada é preciso fazer o primeiro depósito na conta.

Por último, a instituição oferece a possibilidade de que pessoas jurídicas e pessoas físicas tenham acesso a diversos produtos de investimentos e rentabilidade que podem ser contratados individualmente.

Como utilizar Global66?

Para usar os serviços da Global66 os usuários podem acessar a plataforma Global66.com e conhecer as soluções oferecidas para empresas globais e pessoas físicas.

Na plataforma de transferências online Global66 as pessoas conseguem enviar dinheiro para diversas regiões do mundo da melhor maneira possível: seguindo poucos passos.

Se você ainda não tem uma conta aberta na Global66 aproveite  a oportunidade para saber quais são os benefícios que a fintech oferece e economize nas transferências internacionais que realizar.

Posso abrir uma conta online no banco do brasil?

Sim, é possível abrir uma conta online no BB através do aplicativo do banco.

Posso abrir uma conta no banco do brasil morando no exterior?

Sim, é possível abrir uma conta no Banco do Brasil ainda que uma pessoa esteja morando no exterior, por exemplo: uma conta aberta no BB de Nova York será administrada na moeda local e com os custos da moeda base.
Contudo, as agências da instituição em outros países funcionam de maneira separada e possuem requisitos e condições de funcionamento que variam  de acordo com a sua localização.

Quais são os  requisitos para abrir uma conta no Banco do Brasil?

Os critérios que serão analisados e considerados pelo Banco do Brasil para que uma pessoa ter uma conta na instituição são:

Ter a partir de 18 anos quando se tratar de uma conta salário, corrente e universitária;
Apresentar um comprovante de residência;
Comprovar ter uma fonte de renda;
Ter CPF e RG.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »